Uncategorized

Pessuti perde a presidência da Conab para o PTB

A presidente Dilma Rousseff nomeou nesta sexta-feira (17) o novo presidente da Conab. Rubens Rodrigues dos Santos assume o cargo no lugar de Evangevaldo Moreira dos Santos. O nome do novo presidente é uma indicação do PTB, que negociou apoio à candidatura de Henrique Alves (PMDB-RN) à presidência da Câmara dos Deputados em 2013. O ministro da Agricultura, a qual a Conab é ligada, é o peemedebista Mendes Ribeiro.

O ex-governador Orlando Pessuti estava de olho no cargo e costurava apoio com Michel Temer, vice-presidente, e com casal de ministros Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e Paulo Bernardo (Comunicações). Temer ofereceu uma diretoria da Conab para Pessuti que trucou pela presidência. Pelo jeito perdeu e deve ficar numa das diretorias da Companhia Nacional de Abastecimento.

11 Comentários

  1. ORLANDO PESSUTI Responder

    PREZADO CAMPANA:….. NADA PERDI. POIS NUNCA TIVE E NUNCA ME OFERECERAM A PRESIDENCIA DA CONAB. PERGUNTARAM SIM SE EU ACEITARIA OCUPAR UMA DAS DIRETORIAS. INFORMEI A ELES QUE NÃO. E SÓ. NINGUÉM TRUCOU NINGUÉM. NÃO ESTAMOS NUM JOGO DE CARTAS E SIM NA SIMPLES DISCUSSÃO SE VAMOS OU NÃO INTEGRAR (ONDE E QUANDO) A EQUIPE DO GOVERNO DILMA/TEMER. abrs.

  2. baita vagabundo, cria vergonha e vai procurar o que fazer.
    ate to achando que o requião ta certo. baita vagabundo.

  3. Vai trabalhar vagabundo, faz muito tempo que so quer se encostar,
    o Requião tem razão

  4. ….PESSUTAÕ QUEIMOU-SE PELA BURRICE…..
    ….MAL VERSÃO DE MUITO DINHEIRO PÚBLICO…..
    ….NÃO CONTRATO NEM PARA PORTEIRO DE ZONA….
    ….VAI ACABAR ROUBANDO AS MOCINHAS…..

    PN.

  5. ESTE PESSUTI ESTA MAU ACOSTUMADO VA OPERAR GATO CASTRAR CACHORRO. AGORA SO QUER DAR UMA DELEITAO PRA MAMR DEITADO. NAO FAZ OUTRA COISA A NAO SER ESPERAR GARODO GOVERNO PAGO COM NOSSO SUOR.ELE JA COLOCOU A MULHER O FILHOS O SENADOR QUE DIVIDE COM ELE E SOCIO DO FILHO (SEM NINGUEM SABER) E UMA VERGONHA TEM UM CARGUINHO NUNCA MAS QUER TRABALHAR PECA DEMISAO DO TEU EMPREGO QUE VOCE E VETERNARIO E NUNCA DEU A MAO AOS COLEGAS ANTIGOS. TA FALADO.

  6. antonio carlos Responder

    Em meio a tanta desgraça o velho MeSilva tem um bom motivo para rir, e deve estar dando ótimas risadas. Mas para o Pançuti a Quaresma já começou. A desgraça ia de uns às vezes é a alegria de outros. ACarlos

  7. antonio carlos Responder

    Em meio a tanta desgraça o velho MeSilva tem um bom motivo para rir, e deve estar dando ótimas risadas. Mas para o Pançuti a Quaresma já começou. A desgraça de uns às vezes é a alegria de outros. ACarlos

  8. Mirian Waleska Responder

    Orlando Pessuti,
    pela situação que o senhor deixou as finanças do Paraná, nem deveria estar esperando outro cargo público.
    Esqueceu? Voce tentou engessar o Governador Beto Richa, comprometendo seriamente as finanças do Estado, voce tentou prejudicar o Gov. Beto Richa tanto que quando a equipe de transição começou a fazer os levantamentos as descobertas eram assombrosas, o senhor se lembra? Se Deus quiser, e ele quer, todos nos Paranaenses, nunca mais vamos lhe dar nenhum voto de confiança. Graças á competência e a equipe que o Gov. Beto Richa chamou para auxiliá-lo, foi possível conduzir o Estado de forma que não perdessemos a dignidade. Enquanto não aparece nenhum cargo, analise o trabalho do Governador Beto Richa e tente aprender com ele, o senhor não tentou prejudicar Beto Richa, o senhor tentou prejudicar a todos nos Paranaenses, ou estou mentindo? Estamos cançados de políticos oportunistas e que buscam a todo custo se manter no poder sem nunca ter nos colocado como prioridade em seus governos, estamos mais espertos, bem mais do que o senhor pensa, somos seletivos, o senhor verá nas eleições municipais, daremos o nosso recado, graças a Deus conseguimos livrar o Paraná, agora precisamos livrar o país, e o senhor sabe do que estou falando, estamos cançados Pessuti, cançados de tanta corrupção, tanto desmando, tanta sujeira jogada prá debaixo do tapete, todos os dias precisamos acordar cêdo e ir trabalhar, tente fazer o mesmo, não vivemos de benéces do governo, fazemos do nosso trabalho a razão da nossa existência e somos gratos quando alguém que exerce algum poder, faz alguma coisa pela coletividade.
    O senhor sabe que estou certa, o senhor sabe como deixou o Paraná quando saiu do governo, mas saiba mais essa, talvez sua intenção tenha sido acabar com o governo PSDB, errou, com isso o senhor nos mostrou com mais convicção o que a gente já sabia, Beto Richa trabalha com competência. Ou estou errada?

Comente