Uncategorized

Francischini arma “ratoeira” contra espiões

Autor de pedidos de convocação de 16 ministros da gestão Dilma Rousseff e de dezenas de requerimentos de informação exigindo explicações do governo, o deputado e delegado da Polícia Federal Francisco Francischini (PSDB-PR) blindou seu gabinete. Na sua sala de reuniões não entra nem mosquito. O parlamentar instalou isolamento acústico, com camadas de feltro entre as paredes, e colocou vidros na parte de cima da sala.Francischini ocupa até dois gabinetes. Ali funciona o bunker da oposição na Câmara, onde deputados se reúnem para discutir a estratégia de ação contra o governo.

– Aqui é o centro da fiscalização do governo. Sou um deputado visado pelos governistas. E esse gabinete era uma casquinha de ovo, muito frágil. O armário era a divisória com o gabinete ao lado. Vazava tudo – disse Francischini.

E o “inimigo” mora ao lado. O gabinete ao lado de Francischini é ocupado por um petista, deputado Zé Geraldo (PA). Todo cuidado é pouco, argumenta o parlamentar tucano.

– O Zé Geraldo é gente boa, mas é do PT e eu do PSDB. E estão de olho em mim – disse Francischini.

Zé Geraldo, o petista do lado, ironiza a blindagem do gabinete de Francischini e disse que ele foi o único, no Anexo 3 da Cãmara – um dos setores da Casa – que adotou esses rigores e cautela.

– Não me preocupo. Ele toma esse cuidado todo para esconder alguma coisa? Acho desnecessário. O embate entre governo e oposição se dá publicamente. E não em espionagem de gabinete – disse Zé Geraldo.

Também da área de segurança, o delegado da Polícia Federal, Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) foi outro que tomou seus cuidados e as suas providências. Ele faz varredura mensal em busca de escutas ilegais que podem ter sido instaladas no seu espaço de trabalho. E cercou de vidro a sala de reuniões no gabinete.

– Em razão do meu histórico de trabalho, tenho que tomar cuidados. Acho tudo muito vulnerável aqui. O sistema da Câmara não é 100% quando se trata de preservar a intimidade no gabinete. Ainda meti uma chave tetra na porta. Dificulta a violação da maçaneta – disse Protógenes.

O deputado disse que, desde que assumiu, em 2010, duas equipes da Polícia Federal já foram atrás dele no gabinete, para tratar de procedimentos administrativos que o parlamentar responde na PF.

– Nem podem fazer isso. Estou licenciado da Polícia Federal e não podem confundir minha vida de parlamentar com a de delegado. Se vierem atrás de mim de novo aqui na Câmara, dou voz de prisão.

A Câmara informou que 13 deputados fizeram adaptações no gabinete para instalar isolamento acústico. Mas não informou os nomes. Qualquer alteração física no gabinete, inclusive desse tipo, depende de autorização prévia da direção da Casa. A assessoria da Câmara argumentou que, como a instalação de isolamento acústico é despesa particular do deputado, não coberta pela cota do parlamentar, teria dificuldade em localizar esses nomes. O pedido do GLOBO foi feito com uma semana de antecedência.

Francischini e Protógenes sustentam que estão sendo monitorados e que estão prestes a descobrir os autores da perseguição. O deputado tucano disse que dados sigilosos seus circulam nas mãos de seus opositores. Ele afirmou ter o nome de quem o persegue e que em breve o divulgará:

– Recebi ameaças em casa, mas nada que me intimide. Incomoda o fato de envolver sua família – disse Francischini.

Protógenes foi na mesma linha.

– Já montei a ratoeira, mas daqui a pouco pego o rato – afirmou Protógenes.

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/brasil/na-camara-deputados-tracam-estrategia-contra-espioes-4011052.html#ixzz1mqCYUi00

25 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Noooosa!
    Deputado!
    Estamos em tempos de DEMOCRACIA!
    Isso lembra sala do DOI/CODI.
    Muda isso menino pois recebestes MUITOS votos de quem acredita que não PRECISAS de nada disso. Afinal estás no congresso e o perigo já passou. O Cerra com seus espiões já era. Se chegar a prefeito pode se dar por satisfeito e pegar a santinha de novo mesmo tendo feito o ABORTO com sua ESPOSA no quarto mês de gravidez.
    E olha que Mônica vivia no Chile e ia para os EEUU…
    Enquanto as MULHERES POBRES seguem no DESESPERO para os aborteiros depois de terem ENGRAVIDADO DE MACHOS que NUNCA se responsabilizam pelas CRIAS. No máximo pagam o aborto. Isso sem contar os que abusam, seduzem e violentam muitas ainda MENINAS. E as obrigam a fazerem o TAL ABORTO tão falado até pelo Cerra e Dona Mônica que o FIZERAM.
    Vamos conversar?
    Tenho certeza que se eu te levar numa COMUNIDADE CARENTE – uma só de CURITIBA – vais mudar de opinião e acabará andando com as MULHERES QUE GRITAM SOCORRO E OS HOMENS DE VERDADE que não ousam mandar no corpo de uma mulher em DESESPERO!

  2. Caros Deputados existe um ditado que quem não deve não teme.Não acredito ser necessário esse tipo de postura pois a verdade vem sempre à tona. Ah, ia me esquecendo, não foi esse tal de Francischini que saiu aí com um bando de mango pelo PR afora pedindo voto e agora paga de surdo para lutar pelos policiais paranaenses? Não sei como esses mesmos infelizes te elegeram. Estão acabados mesmo.

  3. Cajucy Cajuman Responder

    Como que Protógenes vai dar ordem de prisão, se ele mesmo afirma que está licenciado da função de delegado federal. Os que o procuram são da Polícia Federal e estão na ativa.

    Ele tem imunidade parlamentar. Isso é fato. Agora, mandar prender já é um pouquinho demais, não?!

  4. Romão Miranda Vidal Responder

    Que pobreza de espírito. Local de trabalho de parlamentar em que nível for, tem

  5. Mas bá tche!!! da o endereço deste bando Mango! pense MACANUDO VEIO, o del. FRANCISCHINI nunca foi politico e levou 150 mil votos.

  6. Mirian Waleska Responder

    SALETE

    Essa sua bandeira erguida a favor do aborto me faz pensar que algum bêbado deve ter te agarrado á força, te dado uns tapas, te engravidado e voce se viu na obriga de dar á luz por isso toda essa revolta e frustração.

    Voce deve ter levado um “chega prá lá” do Serra (com s viu) por isso fala tanto mal da Mônica.
    Deixa o casal em paz, isso é feio.

    Quanto ao Franceschini, ta certíssimo ele, quando se trata de um governo dissimulado como temos, correto é dificultar a espionágem.

  7. sergio silvestre Responder

    Pera ai,o francisquine quer um gabinete ou um esconderijo.
    Esse tempo já passou cidadão,saia do bunker,e guarde a espingarda.
    Ficar espreitando na janela na esperança de aparecer algum comunista é chover no molhado,nem dar tiros a esmo.

  8. Não é coincidência dois Delegados da Policia Federal se precaverem, pois conhecem os artifícios que muitos políticos usam quando visualizam seus “esquemas” ameaçados , eu confio no Francischini e esta confiança me foi passada por um amigo irmão que faleceu ontem e era de uma bondade e honestidade raríssima além de excelente Policial Federal e conhecia o Francischini há muitos anos. E não foi os policiais que elegeram o Francischini e sim a população do Paraná entre estes muitos policiais que trabalharam e conheciam o Francichini quando Policial Militar, é cego quem diz que o Francischini não luta pelos policias, não se esqueçam que ele não é Secretário e nem Governador do Estado, faço este depoimento em memória do meu amigo irmão JHONNES YKEDA GOMES.

  9. VAMOS FAZER A ELE UMA PROPOSTA SÓ PRA VER SE É MACHO MESMO: VAI DAR UMA PASSADINHA AO LADO DA CRACOLANDIA, A NOITE NO RIO – LINHA VERMELHA, OU SÃO PAULO. DAMOS A ELE UMA CHANCE, SEREMOS BONZINHOS, DE CARRO. COM UMA CONDIÇÃO A 10 KM POR HORA COM O ACELERADOR TRAVADO . FEITO ISSO LEVA JUNTO UNS TRES OU QUATRO QUE O ABORDAREM PRA SUAS MORDOMIA…. QUE MOLEZA … VAI TER SIM…

  10. Beto Richa NUNCA MAIS Responder

    Cuidado pra não prender a mão nessa ratoeira. As vezes escapa sem querer né?

  11. Se tudo isso foi pago com o próprio salário do deputado, até vá lá… mas numa democracia tudo isso não é necessário. Ah!!! e tomara que isso seja somente para ele se defeder e não para atacar.

  12. Pssssiu, fala baixo mano.
    Os home tão esperto.
    Que saudades da época do milico.
    Ficava bem mais facil enganar o povo,
    agora temos que falar bem baixinho.

  13. salete cesconeto de arruda Responder

    É mesmo!
    O franschini poderia defender os policiais pois sabe o que ELES SOFREM para cuidar das nossas VIDAS e não apenas de mortos quando a polícia – por FALTA DE RECURSOS e de apoio – chega tarde sem querer – pois seu MAIOR INTERESSE não é recolher corpos. É PRESERVAR VIDAS!
    Vai lá deputado!
    Mostra a sua CORAGEM e dá o grito de vitória aos policiais que lutam desesperados por MELHORES SALÁRIOS e VIDA DIGNA PARA TODOS!
    O senhor pode fazer a diferença nessa hora.
    O SENHOR PODE!

  14. Quanta besteira dizem estes críticos de plantão. Tá mais que na cara que são da ala requianista, ou petistas que praticam toda sorte de crimes contra os cofres públicos, mas não gostam de ser denunciados. Tudo ao estilo dólar na cueca e agora fazem pressão.para não serem desmascarados. Não passa uma semana que não lemos um escândalo neste governo. Está certo o delegado Francischini em se proteger. Ele, melhor do que ninguém, saber lidar com a bandidagem deste país. Esqueceram que ele é um dos melhores delegados da PF desta terra?

  15. CADÊ VOCÊ FRANCESCHINI???? Responder

    FRANCESCHINI, NA HORA DE APARECER NO SINDICATO PARA FAZER MARKETING POLÍTICO, ÉS RAPIDO E CERTEIRO….

    AGORA QUE A GREVE DA PC PR FOI PROIBIDA PELO TJ DO PR NUMA MANOBRA RIDÍCULA DO GOVERNO DO SEU PARTIDO.

    SOME RÁPIDO E CERTEIRO….

    ONDE ANDAS????

  16. salete cesconeto de arruda Responder

    DS
    Calma!
    Estamos até pedindo a ele que AJUDE OS POLICIAIS a receberem MELHORES salários pois agora ele sabe quanto ganha um político em relação à POLICIA QUE SALVA VIDAS!
    Quanto a WALESKA sugiro que visite dona Mônica Serra e pergunte a ela o que a levou a fazer o ABORTO no quarto mês de gravidez. Seria interessante uma entrevista com o CASAL pois assim talvez as HIENAS parassem de CALUNIAR pessoas que dizem VERDADES que lhes incomoda por não saberem a dor de uma mulher vítima de uma gravidez INDESEJADA quase sempre feita por um macho que não sabe a DIFERENÇA entre PRAZER E GERAR FILHOS.
    Quanto a ter feito aborto tenho CERTEZA de que estás precisando desabafar pois DIZER QUE OUTROS FIZERAM mentindo é chiste.
    Sabes o que é CHISTE?
    FREUDIANO.
    Simples assim.

  17. Quem está impedindo que a PEC-300 seja votada é o Sarney, o Planalto e o Maia, Os mesmos que impedem que a PEC-270 também seja votada. Os inimigos dos servidores em geral, nõa só dos policiais, são outros que estão encastelados no poder central, e não o Francischini.

  18. Quem está impedindo que a PEC-300 seja votada é o Sarney, o Planalto e o Maia, Os mesmos que impedem que a PEC-270 também seja votada. Os inimigos dos servidores em geral, não só dos policiais, são outros que estão encastelados no poder central, e não o Francischini.

  19. Mirian Waleska Responder

    SALETE, SALETE, SALETE !!!

    Tenho muito mais o que fazer na minha vida do que vasculhar a vida da Mônica Serra, dá um tempo, voce deve viver na cerca fofocando com a vizinha sobre a vida alheia, jamais fiz aborto minha linda, sou muuuuito mulher, e agradeço a Deus cada um dos tres filhos que ele me deu, cada um deles foi recebido por mim como uma dádiva do céu. Deixa de ser tão sem noção no que voce diz..

    Quanto ao CHISTE, voce o pratica em cada opinião que deixa aqui minha linda, sua forma de defender o PT em qualquer circunstãncia, dando justificativas hilárias, mostram a todos nós que praticas CHISTE o tempo todo, ou seja, É UMA VáLVULA DE ESCAPE que voce usa para encobrir a verdade e continuar acreditando na mentira PT.
    E olha que nem é ” segundo FREUD” é segundo Mírian mesmo.

    Mais uma vez, deixa o casal em paz linda!!!

Comente