Uncategorized

Apesar do desastre econômico, Chavez
mantém o poder

O presidente Hugo Chavez deve ganhar a eleição na Venezuela, mesmo com indicadores desastrosos na economia. Mais vale para seu grande eleitorado as benesses, os favores e a falsa ideia de que os pobres, enfim, estão no poder se vingam dos ricos. Olhem as notas venezuelanas:

1. Os alimentos e bebidas não alcoólicas aumentaram 33,6% em 2011. População trabalhadora gasta com esses itens 46% do que ganha.

2. Nove centavos de bolívar é quanto custa um litro de gasolina no posto. Preço está congelado há 13 anos. No câmbio oficial o dólar vale 4,6 bolívares. No paralelo 8.

3. A colheita de milho em 2011 reduziu-se em 23,68%.

4. No terceiro trimestre de 2011 a construção de casas caiu 22,3%.

5. No último trimestre de 2011 a capacidade utilizada da indústria caiu para 57,35%.

22 Comentários

  1. sergio silvestre Responder

    Por isso que não passei o carnaval na venezuela.
    O chaves deu a ferrada que precisavamos dar aqui no brasil.
    Cortou as asas dos onipotentes,deu ganhos extraordinários
    para a classe produtiva.
    Quando voce ouve muito barulho em um pais,é por que os ri
    cos estão descontentes.
    É o caso da venezuela,que repartiu o bolo,e os ricos espernearam.

  2. Lulla, Cháves, Fidel, Lugo, Cristina Kirschner, Rafael Caldeira, Daniel Ortega, e o resto da quadrilha irmanada na implantação aqui na AL, de uma versão cucaracha da Cortina de Ferro do leste europeu, derrubada pela lógica política do mundo livre, sabem exatamente como comandar suas hostes idiotizadas por promessas vãs, e idiotices canalhas como esse bolivarianismo chavista!
    É fácil enganar idiotas e inocentes úteis mal informados!

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Olha Fábio eu te respeito muito e sei que você também entende que em países onde a DITADURA e governos anteriores vendiam o seu POVO para os EEUU – de fato chega um dia que se grita: BASTA!
    Chaves representa esse BASTA a todo HORROR vivido à sombra dos Bush e suas mentiras. Estive duas vezes na terra do chaves assim como uma vez em Cuba. Te confesso que prefiro esta Venezuela e Cuba de hoje do que a do tempo dos EEUU. Sei que o país está pagando alto preço pelo passado de PRIVATARIA e desgoverno como aconteceu aqui no Brasil. Mas também sei que a MAIORIA hoje vive melhor pois o POVO NÃO É MAIS O BOBO que o PIG pensava quando elegia os seus CAÇADOR DE MARAJÁS aqui e lá na terra do Chaves. Assim sendo não quero te contestar. Quero apenas mostrar que a um lado que só vê quem SOFREU E SOFRE com a MAIORIA DO POVO POBRE DO PAÍS NO QUAL SE vive. Curitiba por exemplo parece uma cidade limpa, boa linda… mas tente andar na maioria das comunidades pobres. Vá sem guarda costas e sem equipe de governo. Passe hoje mesmo na rua das Flores e verás o HORROR de uma cidade abandonada pois os governantes e ricos viajam enquanto os médios e pobres se trancam em suas casa já que a praia é longe e o pedágio é caro. Os parques? Tá louco guri? Sem guardas: Com um ou outro carro estacionado lá num canto numa sombra? Só se for para andar com medo e logo nos dias de feriado.
    Desculpe o desabafo. É que em casa não posso ficar pois o ronco no bosque dos MACACOS é insuportável. O Crystal que está mais perto quase tudo fechado… assim sendo o que resta a esta curitibana apaixonada pelo POVO DA NOSSA QUERIDA ANTIGA CURITIBA? Fugir para outra cidade? Mas é justo abandonar todos os que esperam que eu faça o TEATROTERAPIA DE GRAÇA como planejado quando me aposentei? Jovens estão sendo executados todos os dias. Mães rolam no chão desesperadas ao verem seus pobres filhos mortos… enquanto isso a mãe do deputado rico tem seu filho ao lado….
    Sei lá.
    Estou triste.
    Mas vai que outra chuva de pedrinha caia e assim o humor muda até por estar só de passagem na nossa QUERIDA ANTIGA CURITIBA. Depois escapo por mais uns tempos do BOSQUE DOS MACACOS. Sei que tem gente pensando com a GENTE em como dar solução a essa literal cagada feita no nosso bairro. Mas ainda temos os MACACOS para uma última revolta. Vem aí o encontro mundial e já os convidamos para estarem presentes no evento.
    Abraços tristes.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Maldito COMUNISTA, que esta com os dias contados. Coisa ruim, se desaparecer do Planeta, o povo agradece.
    O CÂNCER esta iliminando a “todos”, os COMUNISTAS. É LÁ E CÁ, basta ter um pouco de paciências que todos irão quimar no fogo ardente do inferno eu disse “todos”..

  5. E tem gente que paparica este caldilho aqui no BRASIL, valei-me nossa Senhora, mantenha o Brasil livre deste e de seus pseudos seguidores amigos deste Ditador. Os que gostam tanto dele deveriam mudar-se para a Venezuela, fazer o título de eleitor por lá, votar Nêle e ficar por lá para sempre. Assim o Brasil já livraria-se de vários corruptos e ladrões que apoiam a política do Hugo Chaves.

  6. Infelizmente é assim em toda parte. Mas não há mal que sempre dure; o desastre econômico venezuelano vai explodir mais dia, menos dia, e aí o chaves, se ainda estiver vivo, terá que fugir para não acabar como o Mussolini.

  7. Coitado desses Venezuelanos, quando acordarem a vaca já deverá ter ido pro brejo, aqui no paraná tinhámos os mesmos discursos, só que era um outro nome me parece carta de poebla, nem sei escrever o nome da dita cuja, só sei que beneficiava nossos parentes. pois bem la na venezuela o nome é outro, chama-se bolivar, um maluco revolucionário que não respeita empresas privadas e nem quem produz ou faça critica ao mesmo. quando se mistura ideologia com politicas de estado isso é muito perigoso, inclusive no governo Lula aconteceu um pouco disso principalmente na politica politica externa, onde fomos um desastre, apoiando ditadores e chefes de estado mau caráter. A presidente Dilma está mudando isso com uma politica externa mais inteligente. Gente não adianta querer construir um pais sem respeito aos grandes empreendimentos, nosso PIB é feito de exportação de grãos e tecnologia de industrias, temos que respeitar a agricultura de subistencia, mais precisamos do grande capital, esse negocio de querer proibir transgênico e o grande capital, provou que não funciona, porque hoje no paraná, nossa maior arrecadação e empregadoras são as empresas automobilisticas e decemos a manguaça no Lerner achando que ele estava errado, abra os olhos Beto para não deixar escapar esses empreendimentos que parece que o parana já perdeu para outros estados algumas dessas empresas.

  8. ESSE AI TEM QUE IR PRO INFÉRNO E ARRASTAR O LULARÁPIO JUNTO COM ELE,SÓ ASSIM O BRASIL COMEÇARA A SER MORALIZADO.

  9. Quem decide é o povo e se o povo quer o Chavez o que temos com isso? Cada um vota em quem quer…Tem gente que acreditou no “choque de gestão” do Beto… e aí? Qual a diferença?

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE

    Você tem coragem de defender este canalha?
    Esqueci, o seu projeto é o mesmo de Lula, José Dirceu, Marta Suplicy (relaxa e goza) e outros pelegos que querem a subordinação eterna dos miseráveis.

    Chaves, que o fogo do inferno te queim demoradamente. Há, e leva o Lula com você seu maldito.

  11. Fabio, que desastre economico voce se refere?
    A Venezuela, depois que Chavez assumiu o poder, passou a ter a maior renda per capita da America do Sul. Houve retração na sua economia, em algins anos, mas teve crescimento maior que a media, tanto quer levou o pais a essa liderança.

  12. Carlos Miranda Responder

    Oi caçadorzinho,oi ocimar,oi geraldinho,oi jáferrei,oi zézinho, oi pedrinho,
    oi biquinho, oi torcida da SS. HEIL HITLER!!!!!!!!!!

  13. sergio silvestre Responder

    Ocimar,pedro rocha ,caçador petista.Saia do bunker,tire a suástica da lapela e voltem prá vida.
    Como deve ser conflitante sempre estar preocupados com
    fidel,chaves e o coitado do evo.
    Ficar a vida inteira com uma espingarda na janela,na esperança quealgum comunista apareça deve ser um martirio
    para voces.
    Muitos mosteiros precisam de voluntarios para fazer reciclagem
    O trabalho de podar roseiras e outras flores lhes faram bem.

  14. Concordo com o Geraldo. Perdemos o investimento de 1 bilhão e meio de dólares da Nissan para o Rio de Janeiro, perdemos a JAC Motors para a Bahia e acho que vamos perder a BMW para Santa Catarina. O Programa Paraná Competitivo não está tão competitivo assim! É melhor o Estado não arrecadar ou arrecadar pouco ICMS por alguns anos do que nunca arrecadar o imposto gerado por montadoras desse porte.

  15. salete cesconeto de arruda Responder

    Caçador
    Pelo menso leia a biografia do HITLER e todo o seu plano de extermínio dos mais frágeis e que dos que pensavam diferente dele. Assim terás alguns argumentos ainda que sejam eles os do PIOR MONSTRO DA HISTÓRIA que parece que você não conhece.Mas sabes que teu discurso é bem semelhante ao dele?

  16. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE.

    Já li e assisti a muitos comentários destes miseráveis, Hitler, Mussolini, Mengueli e outros fascistas, estes que você admira, pareciddos com Lula.
    Você é ridicula e é um grande câncer a Democracia.

  17. SALETE.

    É uma vergonha e mais caso de polícia. Você deveria estar presa se de fato tivesse justiça neste pais por defender o massacre que HITLER cometeu naquele período negro.

    Um dos piores massacres da história da humanidade, o holocausto -termo utilizado para descrever a tentativa de extermínio dos judeus na Europa nazista- teve seu fim anunciado no dia 27 de janeiro de 1945, quando as tropas soviéticas, aliadas ao Reino Unido, Estados Unidos e França na Segunda Guerra Mundial, invadiram o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau, em Oswiecim (sul da Polônia). No local, o mais conhecido campo de concentração mantido pela Alemanha nazista de Adolf Hitler, entre 1,1 e 1,5 milhão de pessoas (em sua maioria judeus) morreram nas câmaras de gás, de fome ou por doenças.

    Hitler o monstro, seguia táticas “intuitivas”, indo contra conselhos de especialistas militares, e no princípio obteve vitórias maciças. Em 1941, assumiu o controle direto das forças armadas. Como o curso da guerra mostrou-se desfavorável à Alemanha, decidiu intensificar o assassinato em massa, que culminou com o holocausto judeu.

    SALETE, repito, você deveria estar presa.m l Salete.

  18. sergio silvestre Responder

    Ué,alem de nazistas estão ruins em interpretação de texto.
    A salete em momento algum defendeu o hitler.
    Se existir alquem tonto que escreve porcarias e a karen,o tal caçador,nem vou mencionar a waleska porque ela é uma ale
    gre fácil.
    Essa pratica ótaria de querer desviar alguma coisa ou colocar palavras que alguem não disse,e pratica de elemento canalha,
    Não aco que voces são canalhas,portanto deve ter sido um mal entendido,

Comente