Uncategorized

Fruet, genérico no PDT

Um abelhudo da política tupiniquim colocou a lupa sobre a questão da recentíssima paixão entre o PDT, de Leonel Brizola e o ex-tucano Gustavo Fruet, gestado agora para ser o candidato do partido na corrida à prefeitura de Curitiba.

Pois bem, após analisar alguns fatos e factoides para inglês ver, cravou algumas perguntas e enviou para o blog:

1 – Por que a nominata da nova Direção do PDT de Curitiba ainda não foi homologada? De acordo com o TRE, o presidente de fato ainda é Wilson Picler.

2 – Porque o jornalista José Carlos Sucupira, que já escreveu para o Jornal do Brasil, é membro da ABI, formado em ciências políticas pela Universidade de Coimbra, membro do diretório nacional do PDT, hoje radicado e residente com sua família em Curitiba, assessor especial da presidência do PDT desistiu de Fruet?

Segundo ele, Sucupira não só desistiu, mas já comunicou seu apoio ao pré-candidato do PMDB, o ex-prefeito Rafael Greca.

“Alás, ele (Sucupira) vem liderando a adesão a Greca com expressivos nomes do Movimento de Resistência Leonel Brizola e várias lideranças comunitárias dos bairros de Curitiba, assegura o informante.

E, por final:

3 – Por que no site do PDT, pró-Fruet, não tem link e nem menção ao Instituto Presidente João Goulart?

46 Comentários

  1. SERGIO SILBERT Responder

    Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. Quem é esse Sacupira??? O único que tem história e estórias que merecem crédito é o bigodudo do time da Rebaixada. Mas falando do assunto, ficar falando de brizola de jão goulart é coisa de velho comunista. Identifique nos jovens qual a importância destes nomes para a vida deles. Eu mesmo pergunto eu mesmo me dou o direito responder. NENHUMA. Meu caro Esmael Morais, embora respeitando o direito de todos falarem o que quizerem, francamente os questionamentos deste “abelhudo tupiniquim” estão totalmente fora do contexto moderno e quando respondidos pelos de direito, não farão nenhuma diferença.

  2. Segundo fonte bem próxima do PDT, esse tal de Sucupira é um golpista, verdadeiro 171, foi expulso do PDT por aplicar um golpe e por falsidade ideológica, passou-se até pelo Presidente Lupi, e tentou vender um areal pro Picler, foi quando caiu do cavalo, afinal, golpista uma hora cai.

  3. Margarida Martins Barroso Responder

    Verdade, na época que o Dr Jose Carlos Sucupira era assessor da presidência do PDT de Ctba, nós das bases tinhamos acesso ao Diretório, o Site era mais qualificado e podiamos nos manifestar livremente. Eu como outros companheiros que amamos nossa cidade, nos arrependemos de apoiar Fruet.
    O Sr tem o contato do Dr Sucupira?
    Grata pela atenção e Viva Brizola

  4. Luis Francisco Costa Responder

    Me filiei ao PDT em ficha abonada por João Vicente Goulart e Dr Léo de Almeida Neves, acho que essa manobra dos neo pedetista tem tiro certo, afastaram primeiro José Carlos Sucupira que me apresentou ao filho de Jango e ao ex Deputado Léo de Almeida Neves na inesquecível Semana Jango no Paraná.
    Também acompanho o raciocínio do nobre jornalista Campana, há algo de errado nesse PDT….
    Será que como li no site da Página 64 Fruet vai chamar José Dirceu de companheiro ou de quadrilheiro??
    Deixei o PT a convite de João Vicente Goulart e Sucupira, mas como eles vou apoiar Rafael Greca que manteve uma relação de amizade com Brizola e Darcy Ribeiro até o final da vida de ambos.
    Curitiba ainda tem salvação imaginemos ser administrados por um Prefeito chamado Ratinho ou pelo genérico do atual Prefeito…

  5. SYLVIO SEBASTIANI Responder

    Eu conheci Sucupira em reunião do PDT, nestes meses,falei com ele em duas reuniões. Ele me parece ser do Rio de Janeiro, não conhece a politica do Paraná. Ele é Sucupira não é o nosso Barcimio Sicupira. Ele liderar alguma coisa em Curitiba, em termos de politica e nada é a mesma coisa.Não recordo de ter visto ele quando da chegada de Leonel Brizola, em seu retorno ao Brasil, em 6 de setembro de 1979, em Foz do Iguaçu, como tantos outros, que dizem ser Brizolista desde criança. O Rafael Greca e Jaime Lerner, também foram Brizolista, do PDT. Agora o Lerner não é mais do Brizola e muito menos de Rafael Greca. Essa é a História de seu “mensageiro”, Fabio!

  6. Pedro Jorge Cunha Responder

    O caro companheiro Sucupira já foi fruto de rasteiras dessa gente. Lembro me que em 1988 coordenou O Fórum de Cultura da Campanha de Brizola onde nos reunimos no Guaira com intelectuais como Antonio Callado, Fausto Wolff, Adriano de Aquino, Jards Macalé, Jorge Mautner entre outros, ainda guardo como relíquia as fotos desse evento.
    Na ulima vez que falei ao Telefone com o companheiro Sucupira ele estava indignado pelo PDT de Cbta ter como Secretário de Comunicações um recém ingresso do DEM e filho de ex Prefeito na época da Ditadura, basta olhar no site e conferir, encheram o PDT de reacionários, assim só tampando o nariz.Entregaram o PDT ao Fruet?
    O ético mudou ou mudou o PT?? Não foi ele membro da CPI dos Correios? Hoje mostra sua cara querendo o dinheiro do Mensalão para sua Campanha . Muito boa informação Jornalista Fabio Campana. E o Tal Dossiê Lobo mal do ministério do Trabalho que a PF tem???

  7. Maria do Capão da Imbuia Responder

    Largue mão de ficar discutindo quem nasceu 1º se foi a galinha ou ovo. Já esta escrito nas estrelas, o Sr. Gustavo Fruit será o vice do Luciano Ducci, o resto é balela!

  8. Pedro Henrique Responder

    Impressionante a cara dura desse Fruet, além de tirar os ideais trabalhistas do trilho, parece que encheu o PDT de fruetinhas.
    Eu fui fazer a Campanha do Primeiro voto a convite do Professor Sucupira e do ex Deputado Léo de Almeida Neves, preparei projeto, fui ouvido pelo Prof Sucupira e após a sua saída e a possível de Léo de Almeida Neves ninguém nesse PDT genérico foi capaz de me dar qualquer satisfação, não sou homofóbico mas fico sem jeito com os tais fruitinhas.
    Olha agora entendo porque Beto Richa colocou esse cara e o Alvaro Dias para correr. Requião e Greca eram brigados? Fruet não era o algoz do PT? Eu queria entender melhor, mas uma coisa deve ser dita o Greca é uma inteligência, já o Fruet é burrinho mesmo né??
    O Sr pode publicar meu comentário, tens meu e-mail e assumo tudo que disse. Aliás que Dossiê Lobo Mal é esse? seria do capataz Carlos Lupi?? Diretas Já no PDT.

  9. Jose Luis Ferreira Responder

    Esse abelhudo é bem informado mesmo.
    faltou apenas a informação de que Léo de Almeida Neves foi preterido da Primeira vice Presidência do PDT pq Wilson Picler ameaçou de não participar da Campanha do fruet, todos sabem qual é sua capacidade de participação $$$$$$$$$.
    Esse PDT continua piorando a cada dia.
    Professor José Luis Ferreira.
    PUC/PR

  10. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Que cara de triste é essa Fruet. Voc?e, com toda bagagem política ainda acreditou em Lula?
    Azar é seu,não tem mais o meu voto.

  11. sergio Caldieri Responder

    Grande Sucupira,
    é isso mesmo, uma vergonha este
    apoio ao candidato que sempre foi da
    tucanalha.
    Desde o início das conversações o candidato
    era para ser o Rafael Greca.
    Cansei de avisar o pessoal aqui no Rio e Niterói
    que o melhor era o Greca, tanto que o João Vicente
    Goulart esteve aí com grande entusiasmo de vocês todos.
    Boa a sua cobrança sobre o Instituto João Goulart.
    É isso aí amigo, parabéns pela corajosa atitude.
    Abração do seu admirador Sergio Caldieri e companheiro jornalista e membro da ABI

  12. Sandra Amorim Tesseroli Responder

    Que bom que existe dissidência no PDT que já administrou minha Curitiba com Lerner e Greca.
    Fruet deveria explicar as irregularidades cometidas por sua irmã que foi secretária de educação.
    Será que precisamos saber dos podres do Fruet através de um Jornalista e Cientista político do Rio de Janeiro?
    Vamos com Greca em 2012.

  13. Mariana Bonato Diniz Responder

    Por isso que esse carioca defendia tanto o Deputado João Arruda.
    Traidor. Trabalou no Governo de Brizola com a companhia do Jaime Lerner. Vem falar de Jango o Comunista, Brizola o fujão…

  14. Vigilante do Portão Responder

    Sei uma das respostas,

    A do abandono do Sucupira,

    TODO mundo tá abandonando o Fruet,

    Não demora e o Osmar e o LUPPI, também pulam fora.

    Perceberam a BOBAGEM que fizeram.

    Não dá para sustentar uma “candidatura SOLO”.

    O PT, divido como sempre,
    Vai lançar candidato.

    Não vai ter dinheiro para a campanha.
    O tempo do PDT, levando-se em conta o número de parlamentares, é PEQUeNO demais.

  15. Isto eh simples –
    1 – Achar alguem igual ou pior que o PICLER eh impossivel,
    2 – Por mais bem intencionado que SUCUPIRA seja, ninguem resiste a barco furado,
    3 – Nao se consegue mentir para todo mundo ao mesmo tempo, as evidências aparecem em algum momento…
    Ou seja (resumo da opera) Nao se constroi em CASA DIVIDIDA. O PDT de Curitiba eh um CLUBE sem identidade.
    So nao ver quem nao quer…

  16. É, a vida prega peças na gente. Acreditei que este sujeito seria um político de verdade, rompendo com a tradição infame da política brasileira. Enganei-me redondamente, ele não passa de um péssimo remake do que de pior o Brasil apresenta em sua política.

  17. coitado do fruet dependendo do pt pra consolidar sua canditadura a prefeito de ctba ja perdeu ainda tem tempo pra desistir porque vai perder na politica tem que ter postura nao dizer que a petezada sao quadrilheiros e depois se unir com essa turma de ladrao

  18. Pocha. Este Greca é forte mesmo, Poderiam, por exemplo, colocá-lo na prefeitura sem eleição. Seria uma grande economia para nossa cidade não fazer eleição. Falando sério agora. o Greca é uma pessoa espetacular, inteligente. Único que o Requião nunca quis enfrentar num palanque, Mas parece de que com o candidatos já postos, incljusive o Fruet, sua chance é a menor possivel.

  19. Pedro Jorge Cunha Responder

    Gostaria de saber porque meu comentário não foi postado, deixei meu e-mail e tudo.
    Será que é medo de falar algumas verdades sobre a Rede PDT que se diz orgão oficial do PDT??? Será que é por conta de defender um cidadão honrado e de coragem como José Carlos Sucupira??
    Ou será porque antecipei o que meu velho companheiro me falou ao telefone, que Fruet nomeou secretário de Comunicação do PDT de Ctba um rapaz do DEM, filho de ex Prefeito nomeado pela ditadura militar, acho que devam haver mais denúncias no ar. Esse Picler é dono da Universidade Virtual de Ctba?? E o tal Dossiê Lobo Mal que esta circulando na net contra Lupi e manoel Dias não pode vir a tona, achei que o Sr era um Jornalista sério e lia sua revista quando possível.
    Saudações Pedro Jorge Cunha

  20. JOSE ANTONIO FLORES DA CUNHA Responder

    Caro Jornalista FABIO CAMPANA:
    Em primeiro lugar gostaria de informa lo que fui lider do governo de Leonel Brizola em suas duas gestões, uma simples consulta ao Google podem te confirmar, além dos companheiros como Eduardo Chuay, Paulo Ramos, os filhos de Leonel enfim inúmeros companheiros do PDT histórico podem afirmar a VSa quem é José Carlos Sucupira., busque no Google também, caro jornalista. Porem anônimos e essse Sr Sebastiani afirma asneiras só perdoáveis pela senilidade.Claro que Sucupira com sua inteligência não seria capaz de aturar esse Tucano arrependido Gustavo Fruet. Acabei de receber pela internet convversas que ele gravou em conversas com Fruet, Picler e léo de Almeida Neves, acho que não era isso que ele queria mas as ameaças que já vinha sofrendo o levaram a ser eu entre outros fiel depositários de fitas e gravações.
    Aconselho ao caro jornalista perguntar diretamente a esse Picler, ao ex deputado léo de Almeida Neves porque fruet queria e quer a qualquer preço o apoio do PT, do Partido que ele acusou de quadrilheiros, sem dinheiro ele sabe que não chega a lugar algum. Quanto a terreno em areal, pergunte ao Picler quem pediu a le que resolvesse a questão de um tal de bruxo Chick Jeitoso, esse areal era desse picareta e Fruet pediu para resolver como doar ao jornal on line 247 quantia volumosa… Esse Fruet podia ficar sem essa mas vem com ataques anônimos e meu amigo não ficará sem defesa e deixo aqui claro que ameaças de capangas de Osmar Dias só vão complicar mais a situação.
    Aconselho ao caro Jornanlista que entre em contato com Dr José Carlos Sucupira (jose.carlos.sucupira@globo.com) .
    Quanto a mim estou as ordens e passarei meus contatos por e-mail.
    Agradeço a atenção
    Flores da Cunha
    Ex Deputado e Procurador da República aposentado

  21. No mesmo tempo em que alguns cretinos escrevem para este blog, no escritório do GUSTAVO FRUET pessoas de bem fazem fila para demonstrar e manisfestar apoios e se colocam a disposição para trabalhar de voluntários na campanha, é FRUET na cabeça em 2012, aguardem !

  22. Kaio Miguel Ruiz Responder

    Esse gustavo Fruet não presta,fez Bem o Grande José C,Sucupira em apoiar o Greca que é Brizolista

  23. Kaio Miguel Ruiz Responder

    Tucano é tudo safado,gosta de vir para o partido dos outros mas mantem as idéias covardes que apreendeu no seu verdadeiro ninho,o PSDB.

  24. Mirian Waleska Responder

    MARIANA BONATO DINIZ,

    Lava a sua boca antes de falar mal do Brizola, voce não sabe o que diz, voce não conhece a história, se existisse um, apenas um político brasileiro com o caráter e a corágem de Leonel de Moura Brizola, tenho certeza absoluta que o PT não estava mais no governo.

  25. Mirian Waleska Responder

    SYLVIO SEBASTIANI,

    Em 06 de Setembro de 1979 eu estava no aeroporto internacional de Fóz do Iguaçú, meu pai trabalhava em um jornal em Medianeira, “O MENSAGEIRO” e eu era aprendiz de redatora nesse mesmo jornal. Fui criada ouvindo meu pai contar a história dos acontecimentos durante a ditadura militar, tive um tiu que junto com alguns amigos escreviam um jornal, cada dia na casa de um deles e distribuiam de madrugada, esse tiu foi preso, torturado, furaram um olho dele, cortaram dois dedos da mão direita, e ele suportou. Fui criada sabendo o que significava o silêncio, concordar com o que não achva justo, enfim, em meio a tudo isso,aprendi a admirar Leonel Brizola, tanto que quando surgiu a notícia de que ele estaria desembarcando em Fóz no dia 06/09/79 apenas olhei para meu pai e ele entendeu, eu queria ver Leonel Brizola. Meu pai me levou, mas não pude chegar perto dele, eu tinha treze anos e não era jornalista, então me deixaram num segundo piso onde eu tinha uma visão geral do local onde ele ía falar com a imprensa. Quando ele desembarcou e inumeros jornalistas o cercaram, ví muito mais do que Leonel Brizola voltando para casa, vi um grande homen que muito lutou pela democratização desse país, vi a certeza do fim de tantas desgraças que compunham a nossa história até então, eu sabia que ali estava um homen que realmente amava o Brasil e havia lutado muito por nos brasileiros. Apartir daí acompanhei toda a sua tragetória, ouvi muitos de seus pronunciamentos, aplaudi cada discurso seu, sem fanatismo, apenas a certeza de que seu caráter era mesmo aquele que ele demonstrava. Fui Pedetista durante todo o tempo em que o PDT seguiu a linha de conduta estabelecida por Leonel Brizola, quando ele morreu, morreu em mim a esperança de ver esse país livre, porque nunca fomos livres, antes viviamos a ditadura militar, e depois passamos a ser reféns desse tipo de governo que aí está, baseado em acordos e conchavos, como ele dizia. Muitas coisas aconteceram dentro do PDT que me decepcionaram e hoje sou PSDB, porém, lamento profundamente que Leonel Brizola não tenha deixado um sucessor, não existe dentro da política nacional nenhum político com sua fibra, com sua coragem, com sua conduta, que aliás, nunca foi manchada. Muitos tiveram a oportunidade de aprender com ele, se 10% desses políticos que estão por aí tivessem amor pelo Brasil como Brizola teve, tivessem a visão que ele teve e a coragem de denunciar em rede nacional os atos de corrupção que envolviam o governo, tenho certeza que o PT não estaría acabando com a reputação de toda a nação brasileira, hoje estamos quase liderando o ranking de países mais corruptos do mundo.
    Defenderei a memoria de Leonel Brizola enquanto eu existir, porém, o verdadeiro PDT morreu junto com ele.

  26. é mas o candidato d vcs caçador de maracujá,o DUCCI vai levar um cacete daqueles, e a grande magua de vcs é o fruet sair do PSDB, ou seja abandonou a canoa furada do BETO DEMAGOGOMAQUIAVELRIXA. de maneira q os verdadeiros traíras sao os tucanos, e ñ o fruet. eté porq o PSDB É CAMPEÃO EM MATÉRIA DE TRAIRAGEM. SE TENS CORAGEM POST ESSA AI CAÇADOR DE MARACUJÁ.

  27. Ducci tem apoio do Requiao, Requiao já indicou presidente do IPPUC quando Beto era prefeito. por isso esse ódio todo contra Fruet …

  28. Ana da 1ª Zonal do PDT Responder

    Se fosse definir em palavras meu sentimento após ler certos comentários acima seria INDIGNAÇÃO… Quem conhece o Sr. Jose Carlos Sucupira garanto que concorda comigo… um Jornalista renomado, pós graduado em Ciências Politicas em Coimbra, que respira PDT… Como pessoa é muito honesto, jamais passou algo que não é… isso posso responder a todas esses Canalhas que o pintam como 171… SIM COLOCO MINHA MÃO NO FOGO….
    E tem mais o que nos podemos esperar de um PDT o qual colocam como candidato a nossa prefeitura o tucano Gustavo Fruet?
    Querem que a historia se repita? Onde o slogan da campanha era Beto Fica e quem ficou foi Dutti? não esqueçam que o possível vice de Fruet e o Vanhone, e que o Fruet e do mesmo balaio do nosso Excelentíssimo Governador, quem nos garante que em 2014 não teremos Fruet candidato a Governador e Angelo Vanhone Prefeito que Cutitiba, onde nunca o elegemos?
    Esse PDT de Wilson Picler e Jorge Bernardi? E os novos Pdtistas como Silvio Sebastiani que tem seu filho como Secretario do Governador Beto Richa, esse outro tal de Julio filho do Prefeito que ajudou a entrar armas na Ditadura para combater os Democratas. O Presidente do Partido enriquece em 04 anos o que nenhum Politico do Parana enriqueceu segundo a Folha de São Paulo….
    É isso que Curitiba merece… um bando me mercenários comandados por dono de Faculdade… esse bando de falsos idealistas que se dizem tradicionalistas e tratam a tradição de um partido serio como o PDT que fez Historia em vários momentos do nosso Pais como se vende frutas na feira e compram na mesma feira uma FRUITinha de outro balaio para conseguir empregos, como por exemplo trabalha no diretório do PDT a três anos uma secretarinha, funcionaria da Uninter de propriedade do Sr Wilson Picler e os outros esperam Secretarias, Assessorias , cargos de confiança, mais as pessoas da base do PDT nao se iludam , porque o FRUTinha so se elege com o dinheiro do mensalão que o próprio denunciou o os cargos vão para o PT… abram o olho…
    Melhor seguir com Rafael Greca que foi eleito Prefeito pelo PDT e fez historia, mostrando serviço do que jogar seu voto na lixeira…
    CUIDADO DAQUI A POUCO A COISA E MONOPOLIZADA E CUSTEADA POR QUALQUER FACULDADEZINHA DESSAS E O VOTO PASSA SER A DISTANCIA… Essa direita não tem jeito mesmo, tomara que povo ABRA o olho e não escolha seu candidato na feira…

  29. Sabe que paga o advogado contra o processo de Caixa 2???
    O ex Deputado Wilson Picler que paga também as tetemunhas, sabia caríssimo jornalista? Esse Picler dizia que o Sr era vendido pro Beto. Que o Sr era funcionário da Secretaria de comunicações, alias ele e o tal de Léo de Almeida.

  30. Esse genérico, agora no PDT que votou contra Dilma na semana passada esta querendo o dinheiro do Mensalão que ele denunciou.
    O Paulo Bernardo quer garantira a eleição de Gleise em 2014, mas se esquece que do jeito que as coisas vão o PDT vai estar com Beto Richa como na Alep é a bancada do PDT. Fruet alugou o PDT como quem aluga um quarto e sala por temporada , o contrato termina em novembro de 2012. Se Greca não chegar ao segundo turno apoiará Ducci e vice versa, compreende caro Campana.

  31. Simone Slavieiro Responder

    NÃO É POSSÍVEL QUE AS PESSOAS NÃO VEJAM QUE O PDT SE TRANSFORMOU NA LIXEIRA DO QUE SOBROU DO PSDB, DEM E OS FRACASSADOS DO PDT DE OLHO NA GRANA DO MENSALÃO. BETO TINHA RAZÃO DE TOCAR ESSE GENÉRICO CARA DE PAU DO PARTIDO, SUA IRMÃ JÁ HAVIA SIDO EXONERADA POR CONTA DE IRREGULARIDADES NA MERENDA DA PREFEITURA.
    OU DUCCI OU GRECA!!!

  32. Marcelo Folch Costa Responder

    ERA FILIADO AO PMDB E ME FILIEI AO PDT DE CURITIBA PELAS MÃOS DE JOÃO VICENTE GOULART E JOSÉ CARLOS SUCUPIRA.
    ERRADO ESTA O SR SEBASTIANI POIS SEXTA FEIRA EM AUDIÊNCIA NO PALÁCIO DAS ARAUCÁRIAS ESTIVE COM SEU FILHO QUE É SECRETÁRIO DO GOVERNADOR BETO RICHA E EM AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A EXMA SR FERNANDA RICHA, AMBOS NÃO QUEREM NEM OUVIR FALAR NESSE SENHOR SEBASTIANI. ERROU TAMBÉM AO AVALIAR QUE O SR SUCUPIRA NÃO LEVARIA NINGUÉM A APOIAR RAFAEL GRECA DE QUEM SOU ADMIRADOR, FIZEMOS NO SÁBADO UMA REUNIÃO COM CERCA DE 65 PESSOAS FILIADAS AO PDT E SIMPATIZANTES PARA DISCUTIRMOS NOSSOS RUMOS, DEMOCRATICAMENTE APÓS DISCURSO DE SUCUPIRA POR QUASE UNANIMIDADE TIRAMOS UM DOCUMENTO PRÉVIO ANUNCIANDO APOIO NO PRIMEIRO TURNO AO GRANDE RAFAEL GRECA. FIGURAS ÍCONES DO PDT NACIONAL DISSIDENTES DA CORRUPÇÃO E DA ANTI DEMOCRACIA DA DIREÇÃO NACIONAL VÃO NOS ACOMPANHAR. AGUARDE FRUET, PORQUE NÃO PEDES SOCORRO AO SR SEBASTIANI QUE TAMBÉM DEVE SER ADMIRADOR DE CARLOS LUPI?
    SAUDAÇÕES AO NOBRE JORNALISTA FABIO CAMPANA E PARABÉNS PELO ESPAÇO DEMOCRÁTICO.
    OBS; POR FALAR EM FILIAÇÕES SOB JUDICE EU MESMO FUI TRES VEZES CONTACTADO PARA IR A SEDE DO PDT ASSINAR UMA PROCURAÇÃO PARA QUE DEFENDESSEM A MINHA FILIAÇÃO QUE ESTAVA SOB JUDICE POR TER SIDO REGISTRADA POR ELES FORA DO TEMPO PERMITIDO PELO TRE.

  33. Paulo Souza Jorge Responder

    Sou Professor da PUC-PR e em discussão em sala de aula no curso de Comunicação Social um aluno trouxe a tona seu artigo e ao ler percebi que tratava se de um nobre colega que participou de palestras e me recebeu no Rio de janeiro em 2002, Professor José Carlos Sucupira. Alguns comentários maldosos não entendem de ética Jornalista e soube por ele que muitas vezes se negou a postar no site do PDT, hoje um partido de direita nacionalmente, questões pessoais contra o Governador Beto Richa e sua esposa Fernanda, como também não faria contra quem quer que fosse.Para quem não sabe José Carlos Sucupira é Diretor do Instituto Presidente João Goulart do qual Beto Richa é membro benemérito e amigo pessoal de João Vicente Goulart. Inclusive no Facebook de Jose Carlos Sucupira existem fotos dele com Beto Richa e João Vicente Goulart, como há com Rafael Greca a quem aprece que esta apoiando. Foi apunhalado pela pior qualidade de políticos que Curitiba produziu nas ultimas décadas. Aqui fica meu repúdio ao PDT de Curitiba, ao algoz do Presidente Lula o hoje pedetista Gustavo Fruet sic/sic/sic

  34. Willian Campos Responder

    Fui Secretário de Educação do Estado do Rio de Janeiro e convivi com José Carlos Sucupira quando ele era Editor do Jornal Decisão, foi meu primeiro emprego de fato, desde então passei a admirar e tratar nossa amizade acima dos partidos. Lamento que o PDT tenha acolhido Gustavo Fruet como lamento as ultimas posições fisiológicas do PDT a Nível Nacional. O PDT de Curitiba tenta atrair o PT Partido do qual sou dirigente Nacional e afirmo que dúvido que Paulo Bernardo e Gleise Hoffman farão que nós esqueçamos do esse pulha fez no Congresso Nacional contra o Companheiro Zé Dirceu, Delúbio e outros companheiros. Fruet não passará. Ao Sucupira as portas do Pt estarão sempre abertas.
    Willian Campos

  35. Professor Delubio Soares Responder

    Caros companheiros :
    Vamos iniciar uma marcha contra o que pretendem alguns companheiros do PT que esqueceram o massacre moral do imoral Gustavo Fruet. Professor Sucupira recebi a carta do PMDB de Curitiba para a Direção Nacional do PT no que puder vamos ajudar a trazer a luz os esquecidos que pensam em 2014 vendendo os sonhos de 2012.
    Vamos a luta.
    Parabéns pela matéria do Jornalista Campana

  36. Jose Carlos Sucupira Responder

    CÓPIA DA CARTA QUE ENVIEI AO MEU AMIGO PESSOAL QUE JUNTOS CONSTRIMOS A APROXIMAÇÃO DE BRIZOLA E LULA, GAROTINHO E BENEDITA DA SILVA EM 1998.
    Caro Companheiro Zé Dirceu:
    Será que vamos cometer um erro histórico em Curitiba apoiando o algoz de tantos companheiros quando se inventou a denominação marketeira de direita chamada Mensalão? Vamos ser incoerentes por capricho ou estratégia para 2014? A mim me parece que esse possível e desastroso apoio a Gustavo Fruet soaria como confissão de culpa. Política se faz assim? Eu como o conheço e sei de sua ilibada moral sou radicalmente contra essa possibilidade que sinceramente espero não acontecer.
    Abraço Fraternal do companheiro
    José Carlos Sucupira
    Jornalista e Cientista político

Comente