Uncategorized

Polícia pede prisão de suspeito de matar jovem no Água Verde

Do site da Roseli Abraão

A Delegacia de Homicídios pede prisão preventiva de Aldeildo Fonguer, suspeito de ter assassinado o jovem Andersandio Soares Franco, de 22 anos, ao lado do Shopping Água Verde no final da tarde de terça-feira. A informação foi confirmada pelo delegado Rubens Recalcatti.

Ontem, amigos da vítima fizeram uma manifestação (foto) no local do assassinato para pedir Justiça. Recalcatti confirmou que a motivação do crime tem relação com o transtorno que um grupo de jovens – do qual Andersandio participava – causava aos moradores da região. Segundo ele, um grupo de adolescentes e alguns adultos reuniam-se no calçadão na lateral do shopping e faziam algazarra, enquanto bebiam e andavam de skate.

Aldeildo teria ido conversar com Andersandio. Os dois iniciaram uma briga, quando Aldeildo teria sacado uma arma e disparado. “O menino que morreu estava com as mãos feridas. Há indícios de que ele tenha batido no Aldeildo”, falou o delegado.

45 Comentários

  1. Muito triste tudo isso , mas que não vire o shopping a romaria algum santo …rs

  2. E os pais de ambos que dão esses nomes, vão continuar soltos? Até quando teremos que conviver com essa impunidade? É o fim!

  3. Vigilante do Portão Responder

    O caso está nebuloso.

    Por exemplo:

    A arma tinha registro?

    O assassino tinha Porte de Arma?

    Qual o motivo da Polícia não ter verificado a ocorrência anterior?

    Acaba de ser noticiado que o Assassino prestou depoimento.

    Depoimento SECRETO?
    Está sendo protegido?

    Entregou a arma do crime?

  4. É triste saber que no lugar onde passei minha infancia, adolescencia e juventude, onde andei muito de skate nesse calçadão tenha se transformado em palco de morte. Desde que existe a feirinha sempre faltou policiamento e sempre rolou muita confusão. Antigamente era no proprio calçadão depois transferiram para a quadra de cima mas continuou a mesma coisa. Que Deus ilumne a alma desse rapaz e que a justiça seja feita!

  5. O delegado parece querer amenizar a culpa do assassino, quando diz que o Andersandio estava com as mãos feridas por ter batido no assassino. Então, só pq ele deu um soco no assassino o homem teve direito de matá-lo???

  6. E muito desagradável ter arruaceiros prejudicando o sono de quem trabalha um dia inteiro. Quando as autoridades nada fazem, o fim é trágico, como se ve no presente caso. Nao era pra terminar assim, mas acho que ambos são vítimas e algozes…

  7. O David fez um comentário interessante.

    “Aldeildo teria ido conversar com Andersandio”

    A pessoa passa a vida inteira carregando um nome horrível e os pais saem impunes!

    Com um nome desses é claro que o cara vai matar outro por fazer barulho numa terça-feira de carnaval.
    Não tem como ser feliz.

  8. Desocupado, fazendo algarraza, perturbando e ainda se acha no direito de agredir quem reclama? É, nem todo mundo tem sangue de barata!

  9. este tipo de tragédia acontece porque a Polícia Militar não atende aos chamados para conter algazarras de jovens, a vizinhança fica estressada… liga para a Polícia… que não vai até o local… pede para os jovens diminuirem a bagunça… os jovens desrespeitam a vizinhança e ameaçam os moradores… a Polícia não vem… A TRAGÉDIA ANUNCIADA um dia acontece.

  10. Sou morador proximo ao shopping…esses meninos nao encomodao ninguem ..jovens que ficam ali na calcada conversando ..e esse menino que foi morto sempre via tocando violao ..sao inclusive moradores do predio aonde mora esse assasino frio..Realmente e muito triste…porque matar…so pode ser um desiquilibrado .que a justica seja feita. .

  11. Seria muito simples, se os limites de civilidade fossem respeitados por todos. Cidadania e respeito se aplicam em todos os ramos da sociedade. Com certeza, muitos incidentes como estes seriam evitados.

  12. Fábio, você sempre preocupado em informar seus leitores, posta aí as imagens dos policiais batendo/chutando jovens deitados no chão, não estou entrando no mérito dos motivos, mas da ação….tem que mostrar tudo que acontece na terrinha Fábio………..

  13. MENINO de 22 anos????????? No meu tempo, barbado de 22 anos que não trabalhava, não estudava, bebia e fazia algazarra tinha outro nome…

  14. O problema esta na educacao dos filhos…pais frouxos ..deixam os mimadinhos fazerem tudo ..sem limites ..
    Mimadinho encontra mimadinho ..so pode dar merda !!!!

  15. ESTOU BASTANTE CHOCADA…AMIGO MEU..NUNCA PREJUDICOU NINGUEM..SABIA TOCAR VIOLAO ..LACRAIA ERA SEU APELIDO….DERREPENTE UM INSANO DE MAL COM A VIDA MAL AMADO..CORACAO VAZIO..ATIRA E MATA SEM DO NEM PIEDADE…FORAO VARIOS TIROS..TUDO PREMEDITADO..SO RESTA A JUSTICA…SE E QUE SERA FEITA..LAMENTAVEL.

  16. O engraçado é que ninguém percebe que a juventude não respeita nada, bebida alcoólica e algazarra estão liberados. Não quero dizer o que foi feito esta certo ou tem algum tipo de razão, mas sim, que todos os problemas de intolerância, são acompanhados de desrespeito. E quando certos faltas de respeito ou consideração são constantes, sempre terminam neste tipo de Absurdo. O que nós temos que perguntar, porque não estão estudando ou trabalhando? Onde estão os pais de todos os menores que andam por ai em bando? Quando os valores da sociedade eram outros, não estávamos neste índice alarmante de criminalidade.

  17. Dasarmamento, lembram ?

    E as armas estão aí, como sempre, seja nas mãos dos bandidos seja nas mãos de que não deveriam estar.

    As fronteiras abertas da America latina para armas e drogas e outras criminalidades continuam abertas no Brasil e dentro o controle de armas e de quem pode ou precisa portar armas também não existe.

    Portanto, é esse país que a politicagem está nos deixando, um afganistão intestino.

    COM ELEIÇÕES A CADA DOIS ANOS ESQUEÇAM GOVERNANÇA PÚBLICA, SÓ TEREMOS AS SUCESSIVAS MARATONAS PARA OS CARGOS E MANDATOS PÚBLICOS !!!

  18. Na faculdade de Direito nos ensinam que a legitima defesa, somente pode ser alegada desde que proporcional a ameaça.

    O marginal descarrega a pistola e acerta seis tiros no garoto e alega, orientado pelo Advogado medíocre, a tão conhecida “Defesa da família.”

    Diz ter comprado a arma em uma favela vizinha e que jogou a mesma no Rio Barigui.

    Impressionante como sempre é a mesma estapafúrdia alegação: A arma, a favela com seus pobres e lotada de marginais traficantes de armas, o rio, sempre o Rio Barigüi.

    Notável a orientação dada pelo advogado ao promissor cliente. Não poderia pensar em uma melhor orientação.

    Crime premeditado, sem chance de defesa, arma ilícita, falta de porte, ocultação.

    Mesmo assim o assassino após se explicar ao Delegado sai pela porta da frente da Homicídios com a certeza de ser ele a verdadeira vítima.

    Ao sair assim dá o recado aos amigos e familiares do morto ” Se mexerem comigo eu estou autorizado a matar e vou matar! O Delegado e meu advogado me disseram que posso.”

    Na frente da delegacia o protesto por justiça é repreendida pelos valentes “soldados” do COPE. Aqueles que sempre cobrem os rostos quando estouram os bingos cheios de velhos viciados, mas que na “operação” de repreender alguns adolescentes não se intimidam e munidos de fuzis último tipo e óculos modelo da moda intimidam a piazada.

    Quem são os bandidos? “Vocês todos”, responde o matador.

    O valente delegado em resposta à sociedade diz que a polícia fez de tudo, Mas se esquece que foi o marginal que se apresentou sem ser incomodado na sua residência pelos valentes “soldados” do COPE.

    O marginal vai para casa e assiste a repercussão do caso em horário nobre mostrando para sua família, ” Viram com o eu estava com a razão?”

    Aos familiares do morto ficam meus sentimentos. Não os conheço nem conheço seus amigos. Sinto muito, mas é mais um caso a ser esquecido.

    Pseudos cidadãos. Policia assassina, repressora e corrupta. Delegados frouxos. Justiça dos ricos. Advogado medíocre. Cidade perdida. Cidadãos reféns.

  19. Estou com o Adeildo Fonguer, já que a polícia não toma nenhuma providência quando é chamada para conter os bagunceiros, já que a polícia não faz a parte dela e o cidadão de bem que precisa do necessário descanso não atendido, fez muito bem o Adeildo.
    Que sirva de exemplo para os pais de desocupados que proliferam em todas as cidades do Brasil, que contenhma seus filhos.
    Na maioria das vezes, quando procuramos saber a motivação dos assassinatos , ficamos com raiva da vítima.

  20. Concordo com “da Silva”; há eu não sei se sou sem sentimentos, mas sou muito defensor dos bons costumes, assim sou contra carnaval/pré etc em Curitiba, contra arruaceiros, criaturas com vestimentas repugnantes, etilizados, dentre outros com atitudes que nada engrandecem a sociedade.
    Por estes motivos aprovo a atitude de Adeildo, deveriam inclusive agradece-lo por nos livrar de uma praga; já que as forcas policiais não tomam nenhuma atitude será cada vez mais comun vermos noticias como essa, infelizmente a morte de um só não resolve grande coisa, mais com essa divulgação com uma melancolia bufonaria feita pela mídia espero que essas criaturas tenham medo. Se foce eu teria feito diferente, tem gente que faz o serviço pelos 1500 gastos, e não cria incômodos.
    Há e o que uma criatura tão boa fazia na rua atormentando os outros?, digo criatura para não falar animal, visto o apelido exótico( alias lacraia será que não se refere as varias patas, dizem que gostava de passar a mão na mulher dos outros, e será que talvez não se referia a furtos?)

  21. COMENTARIOS DO MARCELO E VIGILANTE DO PORTAO E MAIS ALGUNS MERECEM APLAUSOS…NADA JUSTIFICA A ATITUDE DESSE CIDADAO….MATOU O RAPAZ COM VARIOS TIROS(execusao)…COMPROU UMA ARMA NA FAVELA (illegal)..jJOGOU A ARMA NO RIO(ocultar a prova do crime).FUGIU DO LOCAL…(TUDO PREMEDIDADO)….DEMAIS COMENTARIOS.. QUE ACHAM QUE A ATITUDE DESSE CRIMINOSO ESTA CORRETA..SO PODEM SER FAMILIARES DESSE TAL ADEILDO…MAIS UMA VEZ..PARAVENS MARCELO..VAMOS ACREDITAR NA JUSTICA.

  22. Eu não sou parente nao, mais não suporto como não defendo desocupados, baderneiros, mal educados, etilizados, e drogados em geral. Que eu saiba ele comprou a arma na r. XV , não acho favela, claro que não é como aqui no Juvevê, mas apesar da decadência não considero favela. Há e quem convive com baderna é claro que vai premeditando uma solução, ainda mais depois de ameaçado. Vamos esperar que os semelhantes a ele tenham um pouco de receio ao atormentar os outros!

  23. QUANDO EU TINHA A IDADE DESSES MININOS…TAMBEM GOSTAVA DE REUNIR AMIGOS PARA BATE PAPO .. TOMAR UMA CEREJA..TOCAR VIOLAO….SAIR NAS NOITADAS…QUE ENGRACADO …SERA QUE ESSA GALERA AI EM RIBA JA NASCERAO VELHOS …MORO AQUI NO AGUA VERDE NO PREDIO QUE MORA AMIGOS DE ANDERSANDIO… NUNCA VI DROGADOS..BADERNEIROS.ETILIZADOS…SE COMPROU A ARMA NA RUA XV…JOGOU NO RIO BARIGUI….NAO INTERESSA…ASSASINO FRIO…CADEIA NESSE SUJEITO..TIROU A VIDA DESSE JOVEM….FOI FEITO UM B.O. NA DELEGACIA DE ACRESSAO CONTRA UMA MENINA DESSE CIDADA0….O QUE QUE A POLICIA FEZ…NADAAAAAAAAAAAA. O DESFECHO NAO PODERIA SER OUTRO SE NAO ESSA TRAGEDIA TODA..

  24. Bom sendo assim nenhum dos dois se salva; talvez eu tenha uma educação conservadora, ate pela minha descendência aristocrata; mais sou jovem e não sei se já nasci velho ou não, mas eu com meus 20 anos nunca tive a aspiração de participar desses “eventos de jovens”, prefiro ficar em casa com meus gadgets, quando não estou na UFPR.
    Agora me desculpe, mais atualmente a maioria dos jovens se etílizam, acho muito difícil que o rapaz e seus amigos não tivessem o habito o consumo do álcool.
    Se alguns tem a vontade de demostrar suas habilidades musicas, gostam de se etilizar, sair a noite o problema é deles, o que não pode é violar o direito do socego dos outros; na minha opinião cada qual pode fazer o que quiser da sua própria vida desde que incomode/influencie o outro e não seja em publico, na Holanda por exemplo as drogas são permitidas, mais o consumo em publico é proibido. De qualquer forma sou totalmente contra a liberação das drogas, ate porque não entendo a necessidade do ser humano de fumar, de consumir álcool ou outros alucinógenos, sinceramente eu prefiro sempre ter o controle de eu mesmo.
    Não sei como é no Água Verde, mais ate aqui no “tradicional Michelangelo” já tivemos incômodos com a presença de emergentes.
    Mas a sua revolta é tamanha que me surpreendo que ainda almeje prisão ao agressor, seria mais plausível se desejasse o Suplicio Judiciário, o mesmo que meus antepassados aplicavam em Portugal aos crimes contra a Coroa.

  25. COM TODO RESPEITO SR A.L….SUA VIDA SER UM TEDIO..MAS FICA AQUI UMA ALERTA PARA OS JOVENS QUE GOSTAO DE BATER PAPO ..SKATE..PRINCIPALMENTE NA QUINTA-FEIRA QUE EO DIA DA FEIRINHA AQUI NO AGUA VERDE… LEVAR UM TIRO NO PRIMEIRO SURTO QUE O SR,ADEILDO TIVER..PORQUE O CIDADAO ESTA LIVRE E SOLTO..INCLUSIVE TEM GENTE QUE ACHA ELE UM HEROI….

  26. Obs. No §3 linhas 3 e 4 lê se “desde que incomode/influencie o outro”, um erro, assim leia-se “desde que não incomode/influencie o outro”.

  27. infelismente vivemos num pais que cadeia e so para p.pobre e pretos..queria ver se esse menino fosse filho de aristocrata.se situacao seria essa.. com certeza esse fdp.ja estava nas grades.

  28. Haja, não acho um tédio; bom desde sempre sou acostumado com uma diversão mais calma. Prefiro muito mais ums dias de calmaria na intermanine que um carnaval no litoral por exemplo (salvo excessões: conforme o litoral).

    Não concordo que detenção seja só para as duas categorias da sociedade citadas, ate o Edmar Cid Ferreira já passou ums dias em um presidio, dias que ele mesmo diz que foram vexatórios, mas proveitosos. E devem ter sido, ate palestra ele deu.

    Leonardo se você se refere a eu, acho impossível, mesmo que eu foce de uma familia menos favorecida, pois procuro sempre agir da forma mais correta possível.

  29. Ha, não acho um tédio; bom desde sempre sou acostumado com uma diversão mais calma. Prefiro muito mais ums dias de calmaria na intermanine que um carnaval no litoral por exemplo (salvo excessões: conforme o litoral).

    Não concordo que detenção seja só para as duas categorias da sociedade citadas, ate o Edmar Cid Ferreira já passou ums dias em um presidio, dias que ele mesmo diz que foram vexatórios, mas proveitosos. E devem ter sido, ate palestra ele deu.

    Leonardo se você se refere a eu, acho impossível, mesmo que eu foce de uma familia menos favorecida, pois procuro sempre agir da forma mais correta possível.

  30. Senhor A ..L.. Andersandio tocava violao e era pessoa jovem e muito alegre, assim como todos que ali se reuniao..toda quinta-feira..aqui no agua verde tem uma feirinha , mocas e rapazes ficam ali no bate papo..estava presente na hora que esse senhor descarregou sua arma por motivo banal..ele nao teve chance de se defender..desceu do predio onde morava e chegou agredindo ..foi tudo muito triste..Andersandio foi acusado de ter passado a mao na bunda da mulher dele..tudo mentira..adoro skate..surf..amigos..como todo jovem….hoje me sinto uma pessoa insegura, com medo…fiquei bastante abalado..decpcionado com a nossa justica..mas acredito na justica divina.

  31. Não que seja uma justificativa, mais ao menos ao meu ver este acontecimento serve para que muitos reflitam sobre o direito do outro. Concordo que eu sou um jovem atípico, entretanto acredito que grande parte da nossa sociedade é corrompida/influenciada pelas mídias, e isso atrelado ao sentimento de poder (principalmente quando em grupo ou sobre influencia de alguma substancia) faz com que se sintam “super-humanos”, esquecendo os direitos das demais pessoas.
    Isso eu já presenciei varias vezes, nas sexta-feiras a noite aqui na R. S. Pedro, ou ate em Camburiu, onde se meu apartamento não tivesse janelas com proteção acústica seria impossível passar uma noite, seja pela música alta, ou pelas acelerações bruscas; ambos os fatos me dão a impressão clara que a sociedade jovem consegue ser mais ignorante que seus pais, apesar do fácil acesso a educação de hoje, pois devem acreditar que possuir um automóvel, com um radinho dá algum poder/status, ou mesmo berço (é claro que para a promiscuidade isso facilita o acesso, mais acredito que o custo/beneficio de uma meretriz seria maior).
    O mesmo presencio quando leio na Gazeta matérias sobre a loteria, é perceptível a ignorância geral da sociedade, ao achar que com apenas alguns milhões serão super poderosos, poderão comprar tudo, e entrarão para a elite da sociedade, sendo que muitas vezes o que ganham serve apenas para acharem-se ricos dentre a sociedade de onde pertencem; é engraçado ver que as pessoas acham que podem fazer tudo, porque ganham algum dinheiro, sendo que nem um apartamento em Monte Carlo conseguiriam comprar, e não possuem a instrução para saber a diferença climatica de Mônaco comparado com Luxemburgo.

    Assim o descontrole de um jovem em meio a esta sociedade, aliado a sua alienação em relação aos direitos dos outros, e o tambem descontrole em aceitar a permissibilidade das forças policiais de um homen o qual acredito eu estava em seu limite de stress, fez com que este resolvesse o problema de uma forma primitiva, mais mesmo assim eficaz.
    Não creio que ele tenha agido de forma correta, entretanto há de se compreender que a maior parte das pessoas agiria da mesma forma para defender a sí e sua família e em um momento de descontrole qualquer um pode agir dessa forma; mas tambem não acho que o jovem ou seus amigos são coitados, pois é visível a qualquer um que possua uma visão e audição razoável que conversar, cantar, tocar música, utilizar skate em frente à um edificio residencial irá incomodar muito os moradores. Agora o surf só encomoda os bombeiros, alias aqui deveria ser como em Miame Beach, lá os custos com os deslocamentos dos bombeiros é cobrado do utilizador destes serviços.

    Me desculpe, mais desde que me reconheço me sinto inseguro, mesmo com a segurança do bairro e condominio onde vivo, pois desde que Edmond faleceu no incêndio criminoso do seu Belle Époque ficou claro ao mundo que se nem o mais protegido (ate de armas nucleraes) estava completamente seguro, o resto do mundo não estaria seguro nem se todos vivessem nem uma caixa forte de um banco Suíço, ou mesmo escavado em uma das Ilhas Cayman, quem dirá em uma Curitiba, onde os riscos não estarão atrelados a terroristas, mais sim a jovems bastardos, que matam por alguns trocados, emergentes sobre o efeito de alucinógenos que vem o crime como uma diversão, ou homens stressados por talvez uma banalidade, mas que atormenta muito quem ela atinge.
    Quanto a justiça divina dificil imaginar quais seriam a penas aplicadas, como julgar tantos pecadores, com uma variabilidade de crimes cada vez maior; já a justiça do homen, no caso do Brasil esta um tanto congestionada, a ponto de julgar com penas condizentes apenas crimes com grande clamor popular, é como um pão e circo moderno. Este matou um jovem que não sei se verdade ou não incomodava com seus companheiros familias inteiras, outros colocam seus filhos em panelas, e os cozinham, é claro antes os mutilam, e depois chegam a apreciar sua “cria” pondo os à mesa, mais isso possui detalhes tão assustadores que ate a mídia sensacionalista prefere fechar os olhos. Agora não cabe a eu dosar uma pena.

  32. Rodrigo Berrisch. Responder

    É impressionante como há pessoas medíocres, ignorantes e que não procuram um mínimo de informação, quantos foram os idiotas que disseram “jovem bebendo, andando de skate, nem todo mundo tem sangue de barata”..? alguém que disse essas asneiras sabe o mínimo do ocorrido? ou apenas ta comentando algo do qual não tem conhecimento, e pior, defendendo um assassino que disparou 10 tiros, eu disse 10. A ignorância das pessoas é tamanha que não pode ser mensurável, enquanto a criminalidade não esbarra no direito de algumas pessoas é fácil recriminar atrás da tela de um computador. Por conta de alguns comentários, eu vejo q iguais ao assassino, existem vários atras do computador, envolvidos em um manto de covardia, ignorância, intolerância e mediocridade.

  33. Há realmente existem muitos ignorares, haja visto a sociedade brasileira não acha?; eu sei do que estou comentando, mas será que todos aqui sabem o que significa um Estado Livre de Direito?
    Acredito que vale mais expressar a sua opinião em um meio eletrônico (quando o assunto não se refere a você), do que protestar nas ruas, alias bater panela me desculpem, mais isso sim é coisa de pessoas que vivem à margem da sociedade e da lei, as quais seus desejos/opiniões são insignificantes para o Estado, assim necessitam unir-se para tentar conseguir o almejado. Seria uma atitude muito mais civilizada procurar os governantes, e caso seja o caso deixar que o Judiciário realize a sua função. Mas o importante é que neste país é permitido expressar as suas opiniões, ignorância é condenar a opinião alheia!
    E se teve a intenção de se referir a eu, saiba que não estou atrás de um computado, e sim de um iPad, as vezes Mac, iPhone, por isso, as vezes há alguns erros de ortografia kkkkk
    Para quem acha que é a pessoa mais culta do mundo, o que tudo sabe, deveria oferecer os seus serviços para tornar-se conselheiro do Sultão de Brunei Darussalam (o aconselhando da crise que seu país esta sujeito), ou então, até mais sensato (com relação especifica a esse caso) procurar o Departamento de Policia, seria menos medíocre do que tentar criticar quem nada influenciará no processo.
    Se foce uma metralhadora seriam muito mais que dez tiros, é fácil comentar que foi algo horrível quando é tão leigo que não vê a realidade de outros povos, e isso até suburbanos tem acesso, utilizando TV ou até o Radio.
    A diferença entre eu e alguns dos que comentaram é que eu não conheço, e não desejo conhecer nenhum dos envolvidos neste caso, além de não me considerar uma pessoa sentimentalista (pode ser um defeito, mas eu sou assim), já grande parte dos comentários vem de pessoas que de alguma forma estão envolvidas no acontecimento, e que muitas vezes no “calor da emoção” envolvidos entre sentimentos, acabam escrevendo inúmeras besteiras, se alto criticam e não percebem; realmente é fácil criticar os outros atrás de um dispositivo eletrônico, principalmente tendo em vista o comentário acima.

  34. ESTA E PARA MARCELO Responder

    O COMENTARIO FEITO POR MARCELO.. E TAO RICO DE CONHECIMENTO SOBRE A JUSTICA.. QUE SO ME RESTA APLAUDIR DE PE…..O RESTO.. QUE ACHAM QUE ATITUDE DESSE ASSASINO FOI CORRETA…ACONSELHO QUE LEVE PARA SUA CASA…MAS…FICA UMA ALERTA… ..,NO PRIMEIRO SURTO… VAI LEVAR UM TIRO NA CARA….ENGRACADO.. ESSES FALSOS MORALISTAS.. TODO JOVEM QUE CONVERSA NUM GRUPO DE AMIGOS.. JA ELE CHAMA DE MACONHEIRO…SE USA UMA TATUAGEM ..E UM VIADO…SE GOSTA DE SKCATE…VAGABUNDO…ANDERSANDIO ERA MEU AMIGO..NAO ERA VAGABUNDO..NAO ERA UM BEBADO…ERA UM JOVEM COMO QUALQUER CIDADAO NORMAL.. O APELIDO LACRAIA.. E PORQUE ERA MAGRO E GOSTAVA DE TOCAR VIOLAO … JA OS FALSOS MORALISTAS CONCLUIRAO QUE LACRAIA SIGNIFICA VARIAS PATAS E QUE POR TER ESSE APELIDO ..E PORQUE PASSAVA A MAO NA BUNDA DE MULHER…QUEM TEM QUE TRABALHAR SAO ESSES BANDO DE FALSOS MORALISTAS QUE NAO TEM O QUE FAZER.. E FICAM ATRAS DE UM COMPUTADOR CRITICANDO O COMPORTAMENTO DE JOVENS QUE NEM SIQUER CONHECEM….SO PORQUE MORAO NO AGUA VERDE ,,SAO FILHINHOS DE PAPAI E NAO TRABALHAO…TODOS QUE ESTAVAO ALI… TRABALHAO E NAO SAO VAGABUNDOS ..ETILIZADOS..DESOCUPADOS..PORQUE ISSO SO ACONTECIA NO FINAL DA TARDE ..PRINCIPALMENTE NA QUINTA FEIRA QUE E DIA DA FEIRINHA..VAMOS AGUARDAR QUE A VERDADE VIRA A TONA…HA..ALGUEM AI EM RIBA.. ESTA SABENDO, QUE ESSE CIDADAO AGREDIU UMA MENINA MENOR E QUE FOI FEITO UMA OCORRENCIA NA DELEGACIA.E QUE LACRAIA FILMOU NO SEU CELULAR AS IMAGENS DESSE SENHOR….

  35. Ainda bem que eu moro no Juvevê/Cabral e apesar de não trabalhar, estudo muito na UFPR; então não foi para eu!
    Nem vou mais comentar as indagações, é só lerem os meus comentários e (interpretarem), ate porque seria eu tão ignorante quanto os demais se eu começasse a rescrever as minhas opiniões. Fico impressionado quando vejo que apesar do fácil acesso a educação as pessoas não sabem interpretar, entretanto não sei a faixa etária que freqüenta este site, e como é de mutuo conhecimento a sociedade de baixa renda não tinha acesso a educação neste país a alguns anos.
    Fabio Campana vou sugerir ao Eduardo Zanella que inclua na Gazeta uma matéria explicando o que “etil/etilizar/etilômetro” e alguns outros termos que as massas desconhecem, e ainda consideram-se cultos!

  36. Há só um item, o que será “ai em riba”?; mais isso fica para uma matéria com o título (Entenda o palavreado coloquial dos seus criados antes de contratar); garanto que aqui no Michelangelo Buonarotti seria um sucesso!

  37. significado de… AI EM RIBA…deletar todo chato. .procurar se estou la na esquina….mandar o chato procurar o caminhao que ele caiu…

  38. Rodrigo Berrisch. Responder

    Meu, esse A.L. é muito chato, acha que é culto e não conhece estrutura gramatical!

  39. Se vc tivesse um iPad, iPhone saberia o quanto é complicado utiliza-los para escrever; bom Engenheiro não é professor de português!

  40. SE VC TIVESSE REALMENTE 20 ANOS..COM CERTEZA ESTARIA CURTINDO UM BOM BATE-PAPO..ASSISTIR UM BOM FILME..NAMORAR MUITOOOOOOOOOOO…ENFIM.. SER UM JOVEM NORMAL…..EU NAO TENHO UM IPAD,UM IPHONE…TENHO VARIOS..NO ENTANTO DEIXEI UM POUCO ISSO DE LADO..PORQUE COMECEI FICAR MUITO CHATO..

  41. Rodrigo Berrisch. Responder

    Você não tem vergonha de achar o máximo dizer que tem Ipad ou Iphone? aqui não é um lugar pra se vangloriar sobre o que comprou, sendo verdade ou não, isso é patético da mesma forma. Você consegue entender a irrelevância dessas informações? Agente ta discutindo um homicídio cara, acorda! ninguém tem interesse em saber isso, pelo amor de deus, santa ignorância!

  42. Esses dias passei ali perto do Michelangelo…nao sei o porque.. mais senti um ar tao fresco.

  43. Só citei pq qualquer um que tenha sabe os problemas do corretor ortográfico; realmente eu tenho 20 anos, sei, sou um tanto quanto anti-social, talvez isso para alguns signifique anormalidade, mas acontece que possuo uma educação “diferenciada”. O ar fresco deve ter vindo do ar condicionado se seu veículo, pois poluição atrelada ao vento, ao menos para eu faz mal; se soubesse de suas idoneidades e eu tivesse tempo disponivel os convidaria para uma visita à Requinte.
    Cuidado com o consumismo!, saiba que a Apple possui um programa de reciclagem, nao vejo a necessidade de possuir varias coisas do mesmo produto, masss….
    Não preciso me vangloriar de bens materiais (desculpem mais para eu é comum um Apple qualquer, só tive a intenção de justificar os erros ortográficos, não sou emergente, que se vangloria porque fez um passeio rápido em Belgravia ou descobriu Luxemburgo; alias tento ser uma pessoa o mais umilde o possível, se ofendi alguém, me desculpem; acontece que desconheço as pessoas destes comentários, e confundo-me achando que estou falando com os meus), mas ignorância é você não saber que não importa o que escreva aqui, seus comentários não serão usados em juízo, nem os meus, então você só perde tempo tentando me convencer; já eu posso até perder, mais divirto percebendo o descontrole alheio diante de algumas situações.

  44. Andressa Scheibe Responder

    Eu era amiga do Ander e o sonho dele era ser cantor de Rap, assim como nosso amigo Hiago, também morto por covardia, ele simplesmente foi morto porque estava cantando na porta do shopping, tentando algum reconhecimento, que ouvissem seu som.
    Ele era um rapaz querido, não dava problemas, ajudava quem podia!
    Pode ser que esse segurança não estava em um dia bom, estava irritado, perdeu a cabeça, isso não é motivo pra tirar a vida de alguém, porém, eu o perdoo pois o julgamento vem de Deus e o Mc Lacraia, deve estar em um lugar melhor, mesmo tendo a vida interrompida por um qualquer…

Comente