Uncategorized

Governo diz que diálogo com policiais avançou e acordo está próximo

O Governo do Paraná deve concluir na próxima semana o acordo com as entidades de representação de policiais civis, militares e da polícia científica, para um novo modelo de remuneração dessas categorias.

A Secretaria de Estado da Administração e Previdência apresentou aos dirigentes das entidades novas tabelas de vencimentos para regulamentar a Emenda Constitucional 29, com a implantação da remuneração por subsídio. “Nossa proposta é um desdobramento da posição apresentada na semana passada e traz avanços significativos, além de valorizar o desenvolvimento da carreira”, afirma o secretário Luiz Eduardo Sebastiani.

De acordo com ele, o governo trabalhou nos últimos dias em diversas simulações de tabelas, aproveitando as sugestões de remuneração propostas pelas entidades de classe. “Formatamos uma tabela dinâmica, por meio da qual todos os policiais conseguem enxergar sua posição neste momento e suas perspectivas de desenvolvimento na carreira ao longo do tempo”, afirma o secretário Sebastiani.

As novas propostas de tabela salarial trazem um novo conceito, que fixa o valor do subsídio para cada categoria e preserva a expectativa de ganhos salariais ao longo do tempo na carreira. “Estamos chegando a um acordo que respeita as condições e os limites orçamentários e de responsabilidade fiscal do Estado e, ao mesmo tempo, atende as reivindicações dos policiais”, disse Sebastiani.

As novas tabelas foram bem recebidas pelos representantes dos policiais militares na quinta (23) e civis, nesta sexta-feira (24). Na próxima terça-feira (28), a proposta será apresentada para a polícia científica. Os cálculos definitivos para todos os policiais devem ser apresentados ainda na próxima semana.

O projeto deve ser enviado para apreciação da Assembleia Legislativa no início de março e a expectativa é que o novo modelo de remuneração esteja implantado a partir de 1º de maio. “Tivemos encontros muito produtivos com os dirigentes sindicais, em um processo de diálogo de muita maturidade, com avanços importantes em um tema complexo no qual a sociedade está muito atenta”, afirmou Sebastiani.

DIÁLOGO – O presidente da Associação dos Delegados de Polícia, Kiyoshi Hattanda, saiu do encontro entusiasmado. “Posso assegurar com tranqüilidade que o governo apresentou uma proposta salarial que é legal. Traz uma tabela dinâmica, que obedece a lei maior e que na forma resgata o pagamento da categoria por subsídio”, disse o delegado.

O presidente do Sindicado dos Policiais Civis de Londrina, Ademilson Batista, também mostrou-se satisfeito com a nova proposta. “A proposta do governo é boa e traz avanços importantes, com respeito ao tempo de carreira”, disse ele. “O mais importante é que continuamos conversando e o diálogo com o governo está aberto”, concluiu.

Segundo o coronel César Roberto de Souza, sub-comandante da Polícia Militar do Paraná, que recebeu a proposta do Estado, a nova tabela de remuneração resgata o sentido de carreira da corporação. “Há respeito ao histórico da PM e assegura avanços importantes nos vencimentos”, disse.

50 Comentários

  1. Náo adianta, querer ajustar o que foi defasado durante anos em uma tacada só. Os demais servidores públicos também merecem um aumento. Se o salário ficar entre os 4 maiores do Brasil, esta bom demais. O Paraná, náo pode se dar ao luxo de pagar o melhor salário do Brasil.

  2. Tá certo que não podemos imputar a esse governo o problema das perdas salariais dos policias e funcionários públicos. Esse é um problema que vem desde há muito tempo, pois sempre que os governantes decidem cortar gastos, o fazem, em primeiro lugar, nos salários dos servidores públicos. O governador Beto Richa também não é excessão. Vem adminsitrando mal o governo, deixando nas mãos dos seus gestores politicos que, visam, sempre, se manter no poder e garantir seus polpudos salários comissionados. Então devemos lembrar, não somente ao governo, mas também à todos os demais funcionário que a isonomia salarial é direito de todo funcionalismo e amparado por lei. Portanto, se pela pressão dos policiais civis e militares o governo irá ~dar um bom aumento salarial à esta classe, também deverá fazê-lo às demais categorias, que também vivem uma situação dificil com os baisxo salário pagos pelo Governo do Estado.

  3. VOLTA, REQUIÃO!!! Responder

    Pelo menos o governo teve a humiodade de reconhecer que aquela proposta anterior era absurda. Isso só demonstra que, na verdade, os supostos “estudos” anteriores não existiram; foi só enrolação. Não precisava chegar nesse ponto, era só ter havido um diálogo direto e aberto desde o começo.

  4. A tabela da PC, não privilegia a base ainda, só os “DEUSLEGADOS”, que tiveram sua tabela cheia enquanto a base teve um aumento, mas bem abaixo do acordado durante 01 ano com o GOVERNO. Ficando com cargo de 3° grau e SALÁRIO DE 2° GRAU ainda.

  5. Eu vou no show do patati e patatá, aguardem até terça todos teram uma surpresa, todos vão testemunhar o grande show da segurança publica comandados por dois fanfarrão nosso nobre gov. e seu algoz crescin 2000.

  6. Penso que os policiais militares devem permanecer em PRONTIDÃO, aguardando a publicação dessa proposta e tabela de vencimentos. Caso não contemple às expectativas da categoria, as entidades de classes devem se reunir o mais breve possível para elaborar um plano de ação a curto, médio e longo prazo, inclusive mobilizando os policiais e seus familiares, da ativa e inativos de todos o Estado, com vistas a mobilização da sociedade civil em relação ao pleito eleitoral que se aproxima……Entendo que este é o momento para o governo definir o que realmente quer, se pretende angariar a simpatia da classe policial e familiares ou se abre mão dessa força tanto em 2012, quanto em 2014….Não podemos esquecer que a Polícia é comandada pela Política, mas que os políticos precisam dos policiais, familiares e amigos, a cada dois anos….fica a sugestão aos negociadores de plantão..

  7. INFELIZMENTE O GOVERNO BETO RICHA PERDEU UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA COLOCAR A SEGURANÇA PÚBLICA DO PARANÁ COMO PRIORIDADE. AGORA SÓ RESTA AOS POLICIAIS ENGOLIREM A TABELA FEITA PELO GOVERNO E CONTINUA TUDO COM ANTES – O GOVERNO FINGE QUE PAGA E O POLICIAL FINGE QUE TRABALHA, ENQUANTO ISSO OS BANDIDOS AGEM DENTRO DA REALIDADE. SE ARREPENDIMENTO MATASSE.

  8. ESTE ACORDO QUE ENTRE ASPAS
    É BOM PARA OS POLICIAIS PODERIA TER SIO SER FEITO
    ANTES DE DAREM 128% (CENTO E VINTE E OITO POR CENTO)
    AOS CARGOS COMISSIONADOS E AINDA EXPLICAR COMO
    SERÁ APLICADO A EMENDA DOS R$300.000,000,00 (TREZENTOS MILHÕES) QUE FOI APROVADA PARA OS POLICIAIS

  9. AUMENTOS SALARIAIS – A criminalidade aumenta a cada dia mais e não é questão de falta de efetivo que, aliás, vem aumentando razoavelmente no atual Governo e nada vem adiantando. Isso ocorre tanto na Polícia Civil como na Polícia Militar. A questão que deveria ser debatida, e nada se fala, é a baixa produtividade dos serviços prestados. Ambas as Políciais trabalham com mentalidade de funcionário público. Ingressam nesse serviço público visando unicamente, as benesses que a carreira proporciona que, aliás, não são poucas e sem nenhum comprometimento com resultados práticos. Assim, os poderes públicos esquecem que pela sua natureza os serviços policiais teriam que ter características próprias exigindo sacrifícios de todos, eis que a marginalidade não tem nem dia, nem hora e nem local para atacar e isso é feito de forma cada vez mais sofisticada.
    Dessa forma, qualquer negociação salarial com a classe policial deveria estar condicionada a um compromisso de resultados e a consequente redução da criminalidade, o que. infelizmente não vem acontecendo.

  10. Engana-se que neste governo não existia um secretário com caráter, já tinha ouvido falar muito bem deste Luiz Eduardo Sebastiani, e por incrivel que pareça, foi o unico que deu a cara para bater e sentou na mesa de negociação………..Cade o secretário de segurança, ele não deveria estar junto na mesa………….Só esta queimando o Governo……………Peça pra sair secretário Reinaldo, volta para o seu mundo Federal…Aqui no Paraná precisamos de alguem que entenda de segurança e não de serviço de escritório………..Temos que ter um Delegado ou um Coronel como secretário………..Pelo amor de DEUSSSS………

  11. Parabéns secretário Luiz Eduardo Sebastiani, pelo menos esta tentando alguma coisa………………

  12. O QUE TODOS OS PMs DA RESERVA QUEREM SABER,É SE ELES VÃO PERMANECER NESSE GRUPO,TDS ESTÃO ANGUSTIADOS, PQ NA OUTRA TABELA NÃO ESTAVA INCLUÍDO OS DA RESERVA,E ISSO SERIA UMA INJUSTIÇA; ALGUÉM PODERIA NOS EXPLICAR ISSO.

  13. Temos que entender,que o governo tem gente competente,como o secretario
    Sebastiane.que faz parte da equipe de governo,portanto.o mais importante
    É chegar em um concenço,que agrade a todos.
    O resto é blá,blá,blá …
    Parabéns secretario.não é por acaso que faz parte deste governo.

  14. EU JA SABIA, que se deixassem o Sebastiani articular uma negociação, não teria como não dar certo. Nesta emergencia orçamentária é imprescindivel reajuste salarial à força policial esquecida pelo Napoleon de Hospicio o tal que como Governador, assumiu pessoalmente a Secretária de Segurança no começo dos fátidicos ultimos oito anos de governo, dizendo que iria tirar a “banda podre da policia”, não tirou mas liquidou de vez com o pouco de estrutura que tinha, é bom que o atual governo estanque a hemorragia.
    A cura difinitiva só virá com a solução de coragem – se é que este governo a tem – de unificar a policia.
    Policia Militar e Policia Civil.
    Ora, a prática e experiencia, tem demonstrado que dois comandos e duas forças não é a solução, mas fonte permanente de atrito entre elas, dispersão de recursos e quando não até de boicote de uma contra a outra, sem esquecer o permanente conflito de competencia que existe nas ações policiais.
    Sebastiani voce é o cara para sugerir e apresentar ao Betinho um pré-estudo que comece a ser amplamente debatido e estudado pelas forças vivas e conscientes deste estado, no sentido de ser levado à Assembleia Legislativa para que use a prerrogativa constitucional, do paragrafo 7, do artigo 142 da CF, e porquanto a Constituição do Paraná, tanto no artigo § 1, do art.47, art.48, é clara em exigir que tanto a policia civil, como a militar, fundamenta-se NA HIERARQUIA E DISCIPLINA.
    UNIICAÇÃO DAS POLICIAS JÁ.

  15. Carlos Ernandes Responder

    Este processo chegará a bom termo porque o secretario Sebastiani tem excelentes credenciais, além de credibilidade, para liderar este processo. Parabéns Governador!

  16. Valorização dos policiais civis ja, o governo tem que cumprir as promessas de campanha, afinal quem manda nesse governo é o HAULY ?, que não ganhou nem para prefeito em Londrina, O governo tem como pagar basta ter vontade politica.

  17. Pelo amor de DEUS.
    Esse governo, é mesmo cara de páu.
    Quantas vezes temos que repetir,
    NINGUÉM ESTÁ NEGOCIANDO COM ELES.
    SÓ SE FOI UM SER DE OUTRO PLANETA EM NOME DAS ASSOCIAÇÕES DA PM.
    Parece que o povo gosta de ouvir essa mentira.
    Aliás, parece que essa administração gosta mesmo de uma mentira.

  18. Esse Sebastianni só pode estar maluco.
    Estou me cansando de dizer, que não existe ninguém das Associações discutindo com o governo nossos salários.
    Esse secretário parece que está em transe, só pode ser.
    Se alguma coisa dar errado, já sabemos a quem imputar, tenham certeza disso.
    Ou não avisaram a ele que policiais civís não vestem farda e coturno, nem possuemm divisas nos ombros.
    Deve ter alguma coisa errada.

  19. Ponpeo.
    Tá maluco cidadão.
    De qual Sebastiani você está falando.
    Ou você não é funcionário público ou é puxa saco e não tem noção do que diz.

  20. Sidnei Belizário de Melo Responder

    O que negociamos com o Secretário da Administração Silvio Sebastiani era pagar a tabela de nivel superior, como pagam a Criminalistica, os Delegado, seria a justiça em valorizar os policiais de base, e acabar com as diferenças que hoje temos dentro na nossa instituição da Policia Civil. O Subsidio com os valores apresentado na tabela pelo Secretário da Administração é algo inaceitável, seria redução de salários até 2014, quando o orçamento e arrecadação dobraria. É um absurdo tamanho descaso para com os policiais civis do Paraná, e sua fala dizendo que não era por parte da Secretária os valores que tinhamos. Gostaria de lembrar que baseado nos valores fomos atrás de recursos e com os Deputado do Governo e oposição foi aprovado r$ 150.000.000,00 para a Policia Civil cumprir a tabela. O resto é compromisso não cumprido.

  21. Sebastiani desponta. Responder

    Se não for podado, o secretário Sebastiani mostra que tem condições e poderá crescer na vida pública.
    Havia cobrado antes que faltava alguém com um perfil adequado para coordenar e encaminhar as decisões do governo nestas negociações. Sebastiani aparenta ser uma boa revelação, neste espinhoso caminho . Competência e diplomacia.
    Clovis Pena

  22. Não vai haver acordo com a BASE da Polícia Civil. Mais uma vez fomos renegados com essa proposta medíocre…para os Delegados a proposta é excelente, e atende 100% da expectativa…já para a BASE continua a mesma porcaria de remuneração de 2º grau. Queremos ser reconhecidos e valorizados, ganhando salário de nível 3º grau que o estado paga. assim como paga para os peritos da policia científica, entre outros…

  23. TAMBEM QUERO

    O senhor Afonso, pensa que esta na melhor polícia que existe no Brasil. A população sabe que isto näo é verdade. Não vimos viaturas nas ruas. Os indices de homicícios aumentam cada vez mais e o crack esta tomando conta das cidades. Näo sou comissionado do Estado, sou aquele que paga seu salário através dos impostos que pago. Os salários que o FABIO postou, esta muito além dos serviços que são prestados à população. POLICIA ganhando mais que professor náo dá, e garanto que a maioria da populaçáo pensa do mesmo jeito.
    Se querem o melhor salário do país, sejam a melhor polícia do país.
    Acredito que os 4 mil comissionados, que estão recebendo 128% de aumento como diz o Afonso, é caso para a polícia resolver, verificar se estão trabalhando efetivamente ou só estáo batendo ponto, e porque até agora nada foi feito????????????????????????

  24. Cidadão (que sabe das coisas) Responder

    Os Secretários Sebastiani e Hauly, neste episódio, demonstraram total falta de conhecimento da estrutura do Estado do Paraná e das leis que regem este país, notadamente as normas constitucionais sobre o tema subsídios. Este último (Hauly) é sabido, desde o Governo Álvaro Dias, que não tem qualquer apreço pelo servidor público. O eleitor de Londrina é inteligente, disse, nas urnas, mais e uma vez, que não quer este individuo por lá. Perdeu todo o governo a credibilidade que tinha junto aos policiais (civis ou militares). Não acredito neste discurso de “avanços significativos”, não passa de conversa mole. O Governador Beto Richa havia falado em “aumento consistente” quando da divulgação da tabela anterior e o que se viu foi a tentativa de pregar um conto, um “171”, nos policiais. Logo nos policiais que trabalham diuturnamente com gente versada em estelionato. O “conto Beto Richa” é a nova modalidade de estelionato que ira constar dos manuais de investigação policial.

    A confiança no governo não mais existe e tal qual um vaso quebrado pode ser “colada”, mas, as marcas ficarão para sempre. Fui eleitor de Beto Richa, conquistei muitos votos na minha família em favor dele, queria gente nova no comando do Estado na esperança de práticas novas; mais uma vez me decepciono. Ao menos um mérito dedico a Beto Richa: ensinou-me ele que o melhor voto é o voto nulo.

    Sr. Beto Richa, obrigado, graças à sua conduta como homem público aprendi que, no Brasil, todos os políticos são iguais: nada valem!!!

  25. sergio luiz lantmann Responder

    A Polícia Militar elaborou uma proposta, trabalhada pelo comando e associações, que foi liminarmente descartada pelo governo.
    Agora fala-se em negociação, a Polícia Civil esta representada pelos Sindicatos e Associações, cadê os representantes da PM, só se fala em Comando (nomeado pelo governo).
    O Governador e seus Secretários nos enrolaram durante um ano, não dá para esperar coisa boa e não estamos na mesa para expressar nossa opinião.
    Nosso Governo esta sendo chamado de Kinder Ovo, bonito por fora e com uma surpresa lá dentro, infelizmente para nós servidores a surpresa é uma banana.
    “SAUDADES DO REQUIÃO, SAI BETO”!

  26. PM = Pau Mandado Responder

    JUSTICEIRO, em partes vc tem razão, mas a maioria dos cmts aplicam o efetivo nos grandes centros, onde tem movimento de pessoas e o policial é visto, e esquecem da periferia onde o crime prolifera.
    Existem policiais no interior que trabalham 72 hrs por turno e folgam 48 nos finais de semana e ele tem q ser parteira, policial de transito, juiz de paz, delegado, conselheiro, CHOQUE, RONE, Proerd, BPEC, tudo isso e não´é valorizado, o que leva a perder as esperanças e a motivação, pois na PM ao invés de Motivação O pm, quando não está contente, recebe a seguinte orientação”NÃO ESTÁ CONTENTE, PEÇA A BAIXA”, e quem acaba pagando é a população(lembrando que a familia do policial está inclusa nesta população), tenho 27 anos de serviço e são raros os oficiais superiores preocupado com isso, muitos oficiais no interior, quando recebem informação de crimes dizem: ISSO É SERVIÇO DA POLICIA CIVIL, pois não raras vezes a pessoas “importantes” no meio, se o policial agir por iniciativa propria leva chumbo de todo lado(lembram do caso do Cassino?).
    Sabemos que a hierarquia e a disciplina alicerçam qualquer empresa ou instituição, mas não necessariamente o militarismo, já pensou um regulamento arcaico da decada de 40? Que beneficio traz, se o policial não produziu, então rua, mas aí muito oficial teria que trabalhar e eles não querem perder o ar condicionado.
    Outra coisa é a legislação, tudo mudou, quando entrei na PM bandido não crescia, mas daí veio direitos humanos(pro bandido, já viu algum vitima ser visitado por eles?), nova Constituição(a mais democrática) e o bandidagem crescendo, se quizer arruma, mas muito safadi ia parar na cadeia, e daí mingua os votos, então deixa como está, finge que paga, outro finge que trabalha…
    ACORDA POPULAÇÃO…

  27. Oficial da Reserva da PM Responder

    O Secretário Luiz Eduardo Sebastiane é um Secretário Excepcional e amigo da Polícia Militar, sempre nos tratou muito bem e com a sua peculiar simpatia, verdade tem que ser dita.
    De igual forma o Governador Beto Richa, que também tem agido com muito respeito quando se refera a Polícia Militar, isso tudo esposto sem tratar de qualquer bajulação.
    O que nos parece é que as partes envolvidas nessa negociação não estão tendo habilidade, experiência ou cinhecimento suficiente do nosso CVV, para se chegar num consenso.

  28. Lamento que Curitiba passou de capital ECOLOGICA para capital da VIOLENCIA….Mortes de jovens no centro da cidade….

  29. Pô, com tanto baba ovo puxando o saco do Governo (pau mandado!), acredito que de fato o que vai acontecer é uma redução no salários da Policia Civil! Já não acredito que o sindicato da classe vai se esforçar em defender os seus… é só aguardar…

  30. Quando falo de baba ovo do Governo, incluo a própria imprensa que noticia e posta só o que lhe é conveniente.

  31. Na tabela oferecida pra base da polícia civil o 1 classe vai ter aumento liquido de 128 reais… O policial que tem 30 anos de serviço vai ganhaar 50% que um delegado com 1 dia de polícia..ABSURDO…

  32. O avanço é histórico. Parabéns Governador Beto Richa. Só avançou quando o Governador Beto Richa tomou a frente das negociações. Empenho forte dos secretários Reinaldo e do Sebastiani. Outros secretários só criaram problemas. Prejudicaram as negociações.

  33. Interessante alguns comentários sobre a relação produtividade, vencimentos e criminalidade, gostaria que o Estado honrasse e respeita-se os policiais, ate hoje nos meus 12 anos de atividade policial nunca me pagaram hora extra, hoje domingo tive que deixar a minha família e o meu descanso para ir trabalhar pois como disseram o crime não tem hora para acontecer, informo que o meu expediente e de 40 horas semanais, alem disso sou responsável por algumas operações. Então meus amigos eu não tenho conhecimento de nenhuma outra atividade em que o funcionário trabalha maus do que esta estipulado por lei e não recebe nada por isso. Esse e o Governo do Estado do Paraná.

  34. Avise este chamado justiceiro, que bombeiro também é policial militar e ninguem neste país tem trabalhado, como bombeiro, entao respeito pois nesse país bombeiro professor deveriam ganahr os melhores salarios bem melhor do que os politicos

  35. Esse circo já ta dando nojo!! Não foi o aumento que o policial merece!! Dá pra comprar uma mariola e um amendoim…

  36. Toda esta Negociação, é uma teoria, a qual não se concretizou ainda, mas não devemos deixar de lado de que até o ultimo segundo antes de ser assinado ou concretizar estes valores mencionados, também terão a possibilidade de serem alterados.Outrossim será que realmente este Sec. Sebastiani tem autonomia, pelos corredores do poder, há diversos comentarios que o cara, somente faz o alarde mais nãoa tem autonomia de fato, quem desside é o Taniguchi e quem assina é o Gov., parceria bem antiga……………..

  37. SEU JUSTICEIRO SOU BOMBEIRO A 24 ANOS , JA DEI O SANGUE PARA RESGATAR VIDAS SALVAR , E LEVAR UMA PALAVRA AMIGA DE CONFORTO, SOU FUNCIONARIO PUBLICO SIM SOU BOMBEIRO ZELO PELA VIDA , SÓ QUE PELA VIDAS DOS OUTROS INCLUSIVE A SUA DA SUA MÃE FILHOS PARENTES , TENHO CERTEZA Q ESTA CANSADO DE VER AMBULANCIA DO SIATE POR AI , ATENDENDO TODO TIPO DE GENTE , DO MENDIGO , QUE QUER SER LEVADO PARA O HOSPITAL , POIS ASSIM ELE SE ALIMENTA , ATE UNS BACANAS , QUE QUEREM SER ENCAMINHADOS A HOSPITAL PARTICULAR, PORQ TEM NOJO DE HOSPITAL PUBLICO, PRA NÓS NÃO HA DISTINÇÃO SOU BOMBEIRO JUSTICEIRO GRAÇAS A DEUS.

  38. Justiceiro, você com certeza é político ou lambe saco deles…. esse seu comentário “Ingressam nesse serviço público visando unicamente, as benesses que a carreira proporciona que, aliás, não são poucas” É MAIS DO QUE RIDÍCULO!!! Cite aí quais são as vantagens de um trabalhador policial? Pois eu sou uma delas e te garanto que não há!!! O salário é uma merda (e não venha dizer que é bom…. venha você arriscar sua vida por dois mil reais por mês). Não temos auxílio alimentação nem plano de saúde, como outros funcionários tem. Não recebemos insalubridade ou periculosidade, sendo que trabalhamos com presos doentes, nojentos e correndo risco de vida….. trabalhamos sempre além das 40 horas semanais… e você ainda vem me dizer que temos várias benesses? Só não te mando praquele lugar porque sou muito educada pra isso!!

  39. O governo esta perdendo uma grande oportunidade de tornar a carreira policial atrativa, respeitada e profissional. Enquanto tratarem com indiferença e pagarem salários indignos para esses profissionais, não esperem muito desses servidores, pois continuaremos a ter mais do mesmo. Não existe sadia qualidade de vida, sem segurança pública que nos assegurem exercermos nossos direitos fundamentais, por exemplo, a liberdade.

  40. O aumento salarial pedido pela segurança pública em nosso estado não corresponde em absoluto ao serviço prestado a população ,principalmente pela polícia cívil.Caso uma pessoa queira avaliar o respeito a sua cidadania sugiro que solicite os deveres de um distrito policial ou do IML,assim podera comprovar que são poucos bons servidores contra muitos maus servidores que só tem direitos e muito poucos deveres.

  41. Policial do Paraná Responder

    Estamos sendo enrolados, até não poder ser mais permitido ao menos o reajuste, o qual o governo já deveria estar pagando em fevereiro. Deixamos de ser idiotas, pois este governo sequer vai nos repor a defazagem salarial destes anos. Estão nos enrolando mais uma vez. Façamos tudo e mesmo assim não veremos nada, pois no caso de Beto Richa a fruta caiu bem longe do pé. Quando este governo hipócrita assumiu, ou melhor fazia sua campanha de governo, já sabia como é que o estado se encontrava, agora vem com demagogia, dizendo que assumiu o estado quebrado, então não prometesse, pois se é incapaz, saia do governo, e como se diz no meio militar, peça baixa. Nos pague o que foi aprovado em assembleia, com a emenda 29. Estes depútados que estão aí, muito deles serão tidos como frouxos, pois aprovaram uma coisa que o governo não cumpriu.

  42. COBRAM DIREITOS ..MAS NAO TEM QUALIDADE..AS DELEGACIAS QUE ATENDEM AS CARTEIRA DE IDENTIDADES PELOS PAPILOSCOPISTAS E UMA VERGONHA..UM BANDO DE SEM EDUCACAO…MA VONTADE NO ATENDIMENTO E AINDA QUANDO VOCE RECLAMA SE DIZEM OTORIDADES…EPRACABA. E AINDA QUEREM UM AUMENTO DOBRANDO SEUS SALARIOS…VAI LA SEU SECRETARIO DE SEGURANCA NAS DELEGACIAS DE POLICIA ..O POVO NAO TEM SEGURANCA…

  43. As pessoas acham que policiais desmotivados e desvalorizados devem dar exemplos e mostrar serviços para serem reconhecidos, os policiais como já disseram, não têm auxílio alimentação, nem plano de saúde, como outros funcionários têm. Não recebem insalubridade ou periculosidade, sendo que trabalham com presos doentes, nojentos e correndo risco de vida, trabalham sempre além das 40 horas semanais, fazem muito pela pouca estrutura e reconhecimento que têm.
    Interessante esse tipo de pensamento pelo que que vejo só se aplica a polícia estadual, ao contrário da federal, quando passou-se a exigir nível superior para entrar em seus quadros, os salários foram melhorados consideravelmente, a partir disso a PF passou a ter motivação e a ser exemplo no país. Infelizmente em nivel estadual a conversa parece ser outra, azar da população.
    A proposito, eu também pago meu salário.

  44. Policial do Povo Responder

    No que tange as carreiras de base da Polícia Civil, a manchete não poderia estar mais distante da verdade. É consenso entre os incestigadores, escrivães e papiloscopistas o entendimento de que o governo mais uma vez priviligia os Delegados em detrimento das demais carreiras, acreditando que os mesmos vão “segurar” a base. Esse tempo acabou! A Polícia Civil é feita por todos, e todos devem ser respeitados em igualdade. A população deve ser informada que se o serviço da Polícia Civil está ruim e a criminalidade explodiu, é justamente devido a esta estratégia. A base deixou tudo nas mãos dos Delegados, nos últimos 10 anos. Olha a merda que virou.! As demais carreiras estão ansiosas que o governo cumpra suas promessas, para que possamos voltar para as ruas e recuperar O Paraná PARA SEU POVO. Nós já esperamos por dez anos e não vamos mais “levar a coisa de qualquer jeito”, fingindo que existe segurança, para que os Delegados fiquem bem com o Governo e este último engane a sociedade com sua PROPAGANDA DE SEGURANÇA!. Vamos parar! Agora, caso o governo cumpra seu papel, de agir em benefício do povo e corresponda a confiança nele antes depositada, nós, Policiais Civis e Militares, vamos mostrar para o Brasil, a maior revolução na Segur5ança Pública jamais vista!

  45. MANDA TUDO EMBORA E CONTRATA QUEM QUER TRABALHAR…ACHA QUE O SALARIO NAO ESTÁ BOM, PROCURE OUTRO TRAMPO….OU CONTINUE ACHANDO….

  46. Volto para insistir na única tese que salva a força policial que é a UNIFICAÇÃO DAS POLICIAS NUMA SÓ.
    Quem tiver isenção, razoabilidade e poder de análise, basta ver os comentários que estão aqui. Representantes de uma das policias se queixa que não é atendida e cita a outra como privilegiada. Uma única policia – como a CONSTITUIÇÃO reza – com hierarquia e disciplina, começa a resolver o problema e o restante cabera a ela mesma se organizar e com isso ter mais representatividade e condições de EXIGIR MELHORES SALARIOS.
    Policia dividida é carne fresca para a bandidagem….

  47. Entáo quer dizer que a Pseudo e suposta negociação continua, famosa tecnica de cabo de Guerra, ah entendi, estão testando os ânimos da policiada, para ver até onde eles aguentam, muito, muito interessante, quem tem telhado de vidro ficar se arriscando deste jeito, sei não! Onde é que este cabo de Guerra vai parar, olha que este cara o Seba, vai vir com mais algumas contra porpostas, mas no entanto sempre nes ta mesma linha, aguardem……….

Comente