Uncategorized

A gula do cartel
da merenda

Uma investigação mostra como empresas e políticos lucraram com a corrupção no fornecimento de comida a escolas – e como as crianças passaram a comer menos e pior.

http://revistaepoca.globo.com/tempo/noticia/2012/02/gula-do-cartel-da-merenda.html

8 Comentários

  1. SEREIA DO AGRESTE Responder

    FABIO NÃO VAI BATER NO BAKA?
    LEITE JUNIOR, RUDI, FRIZOLI E PASTOR CLEODIONOR DEFENDIAM ESSA SP ALIMENTOS NA CÂMARA!

    Os promotores também encontraram rastros de corrupção no Paraná, no Rio Grande do Sul, no Maranhão e em Minas Gerais. Na casa do diretor financeiro da SP Alimentação, Antônio Marques Franco, os promotores apreenderam comprovantes de depósitos bancários. Entre os papéis estava um depósito de R$ 15 mil na conta de Adalberto Baka e outro, de R$ 30 mil, na conta de Alda Baka. São dois irmãos de José Baka Filho, prefeito de Paranaguá, no Paraná. Alda trabalhou na prefeitura de Jaguariúna, em São Paulo. As duas cidades mantinham contratos com a SP Alimentação. Alda e Adalberto disseram ao MP que o dinheiro veio de uma herança. Mas não souberam explicar o que a SP Alimentação tinha a ver com isso.

  2. Chega a dar náuseas…
    Até quando seremos reféns destes bandidos disfarçados de políticos,empresários e servidores públicos?
    Que desviam verbas públicas de todos os setores da sociedade?
    Desviam da Saúde, da Segurança, da Educação, da merenda escolar,
    Olha quanto dinheiro está sendo “destinado” às obras da Copa…e tirando alguns estádios, as obras de acessibilidade, transporte, segurança, aeroportos entre outros nem saíram do papel???
    E vemos hospitais em estado crítico, sem equipamentos, leitos, médicos, enfermeiros e medicamentos, vemos policiais no país inteiro lutando por melhorias salariais, e da mesma forma professores de todos os níveis…os governantes falam de falta de dinheiro, mas se houvesse um comprometimento destes em fazer o melhor para a população, o mínimo seria combater e denunciar vigorosamente a corrupção.
    Não sei até onde vai a paciência do cidadão brasileiro…a minha está no limite diante de tantas barbaridades promovidas por, vereadores, prefeitos, deputados estaduais, governadores, deputados federais, senadores e até a própria presidência que deveria ser mais enérgica, uma vez que ministros foram envolvidos em denúncias. Sem contar alguns servidores públicos, Comissionados e terceirizados…enfim…
    O mínimo que podemos fazer é dar uma resposta nas urnas, nas próximas eleições.

  3. Este é o tipico caso no qual nem cadeia resolve!
    È PENA DE MORTE ou melhor EXECUÇÃO SUMÀRIA a estes canalhas que tiram a comida da boca das crianças.
    Bando de fdp….

  4. Poque o MP não faz uma investigação dos bens patrimoniais de todos os políticos e de seus respectivos parentes, patrímônios, antes e depois de assumirem cargos públicos? Só assim vamos descobrir como muitos deles se enriqueceram da noite para o dia MILAGROSAMENTEeeeeeeeeeee!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Enquanto o prefeito Baka desviava recursos da merenda para engordar as ” crianças” de sua failia ( Adalberto e alda) as crianças das escolas comiam pao com vina. E nem podiam repetir!!!

  6. SEREIA DO AGRESTE Responder

    QUEREMOS SABER AS POSIÇÕES DOS VEREADORES:

    RUDI, LEITE JUNIOR, JOZIAS DA NEGUI, SANDRA DO DORINHO, NECO, PASTOR CLEODINOR, WILMAR CRUZ, FABIANO ELIAS, ANDRE PIOLI, WALDIR LEITE, FRIZOLI, OGARITO, RAFINHA GUTIERRES, JOÃO MENDES, RICARDO.

    TODOS ESTAVAM JUNTINHOS

  7. vergonha,a mãe deles está se revirando no túmulo de vergonha; isso que o tal adalberto é acessor parlamentar la em BRASÍLIA, entenderam????????????

  8. CLAUDIO ai de cima, realmente o que se ve em paranagua chega a ser catastrofico,mas o povo eh ignorante,depois do que vi com meus próprios olhos,no dia da eleição,o baka e fabiano elias distribuindo dinheiro vivo la na ferradura,onde tinham até alguns guamuca pegando,depois disso,não acredito mais em papai noel

Comente