Uncategorized

Ney Leprevost exige ficha limpa das ONGS

No que depender do deputado estadual Ney Leprevost (PSD), a corrupção vai ter menos espaço. Amanhã, 29, ele protocola mais um projeto de lei, desta vez regulamentando a celebração de convênios onde as ONG’s são beneficiadas com verbas públicas.

“Temos que proteger as ONG’s sérias, que há tantos anos vêm suprindo com seus serviços as lacunas que o Estado não dá conta. Mas nos últimos anos surgiram entidades sem nenhuma tradição que estão se aproveitando da absoluta falta de controle oficial para sorver recursos públicos preciosos. É para regulamentar a destinação de dinheiro público às ONG’s que este projeto se destina”, declarou Leprevost.

A proposição, inspirada em projeto que tramita no Congresso Nacional, novamente pode colocar o Paraná na frente do combate à corrupção.

Da mesma forma que aconteceu com a promulgação da Lei Ficha Limpa / Paraná em dezembro do ano passado, que impede fichas-sujas de assumirem cargos comissionados no Estado, e do projeto de lei que ataca os corruptores e tramita na Assembleia há poucos meses. A Lei da Transparência, que exige publicidade e acesso aos gastos públicos, vem juntar-se ao cerco à corrupção que está cada vez mais fechado.

O texto a ser protocolado começa exigindo ficha limpa dos dirigentes das ONG’s para que qualquer convênio seja celebrado junto ao Poder Público. Serão vedadas a terceirização, a subcontratação e a intermediação na prestação de serviços, além da celebração de convênios com ONG’s comandadas por parentes de autoridades públicas que trabalhem em setores do governo estadual cuja relação é direta com a entidade a ser contratada. Fraudes e favorecimentos na contratação de ONG’s também serão punidos com pesadas multas.

“Para cada nova modalidade de corrupção que inventarem, uma nova lei virá para coibir que a praga da corrupção se espalhe”, finaliza Leprevost.

8 Comentários

  1. Esse moço,sem causar muita polêmica,está fechando o cerco contra a corrupção no Paraná . Fez Lei da ficha Limpa,Lei da transparência,Lei contra os corruptores,lei contra ongs corruptas… Tô gostando !

  2. Ney Leprevost é um dos poucos que ainda tem idealismo. Com seu jeitão simpático,avesso as intrigas de bastidores,trata-se de um trabalhador incansável. Sujeito educado,leitor compulsivo,honestíssimo e criativo em seus projetos;terá meu voto p qualquer função. Os grandes formadores de opinião em Curitiba estão com ele !

  3. É isso ai, aqui em Foz do Iguaçu tem ONGS (falças)que recebem ajuda para cuidarem de animais e alem de nao cuidarem judiam dos mesmos, isso é uma vergonha pois deveriam, ser fiscalizalos pelos os Orgãos competentes.

  4. Ótima proposta, mas lembre-se Dr. Ney Leprevost, quem tem telhado de vidro é seu irmão João Guilherme Leprevost que através da CWBBrasil fez diversos convênios com o Ministério do Turismo para realização de festas e constam irregulares no Tribunal de Contas da União. Primeiro deve fazer a lição de casa, devolver o que é do povo brasileiro recebido indevidamente pelo seu irmão para depois querer exigir dos outros.

  5. Parabéns, qualquer iniciativa que diminua os desvios do dinheiro público representa melhoria para a sociedade.

  6. Até quando os supostos fichas limpas permanecerão limpos?Tem gente andando no fio da navalha.

  7. Desde ja agradecemos reconhecimento , que sera feito nesta quarta feira prosima .sou pastor comunidade Evangelica sara nossa terra de pinhais ,Unidos somos mais forte para a sociedade e brasil .

Comente