Uncategorized

Beto libera pagamento
e professores do PSS recebem dia 14

O governador Beto Richa autorizou a emissão de folha complementar e a Secretaria de Estado da Educação (SEED) vai depositar no próximo dia 14 de março o pagamento de professores, auxiliares de serviços gerais e técnicos administrativos contratados em fevereiro de 2012 pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS).

Esta é a primeira vez que os profissionais do PSS, que assinaram contratos em fevereiro, recebem o pagamento na primeira quinzena de março. Historicamente, o salário destes servidores era depositado no fim desse mesmo mês.

Vale ressaltar que os funcionários contratados pelo PSS que recebem no próximo dia 14 são aqueles supridos no sistema da folha de pagamentos até 05 de março. Alguns funcionários que ainda precisam regularizar a documentação serão contemplados no próximo pagamento.

21 Comentários

  1. Vigilante do Portão Responder

    Lukas,

    Quando o BETO HONROU os pagamentos que o Pessutão deixara de fazer (professores PSS estavam com salário atrasado). Sendo que NÃO HAVIA PREVISÃO ORÇAMENTÁRIA PARA O DÉBITO.

    Não seria OBRIGAÇÃO DELE.

    Mesmo assim,
    Beto mandou levantar as pendências e PAGOU.

    Já expliquei como isso funciona.

    Para “ENTRAR” na folha de pagamento, existem algumas medidas BUROCRÁTICAS, DEFINIDAS POR LEI.

    1) O professor se apresenta na escola;
    2) O Diretor remete para o núcleo a informação;
    3) O núcleo, reúne as informações de todas as escolas de sua área e manda para a SEED;
    4) A SEED palnilha tudo e manda para a Secretaria de Administração que RODA a folha.

    Esse processo demora.
    Existem DATAS LIMITES para RODAR a FOlha e para o PROVISIONAMENTO da verba orçamentária.

    A informação que chega APÓS a data limite, entram na FOLHA do próximo mês.

    São milhares de funcionários, cargos, especificações, regras.

  2. Professor da Rede Estadual Responder

    Valeu Governador.

    Mais uma vez mostrou que está cumprindo o dito com relação a valorização dos professores.

    Com relação ao comentário “não fez nada mais que sua obrigação”, pena que este “infeliz professor” não fez este mesmo comentário aos ANTIGOS GOVERNADORES.

    Professor da Rede Estadual.

  3. Luis de Maringá Responder

    Eu diria Beto atrasou em quatorze dias o pagamento dos professores do PSS,prejuizo para quem irá pagar compromissos pelo atrazo,pois os credores não perdoam.

  4. Não fez mais que a obrigação mesmo. É tudo informatizado. Demora porque o atual governo não confia nos funcionários e deixa tudo para os funcionários dos núcleos regionais fazerem o suprimento. Se cada escola pudesse fazer o seu suprimento, como na gestão anterior, não aconteceriam tantos atrasos. Apenas questões pontuais.

  5. E a ingerência de RH no Estado do Paraná. Cadê o Ministério Público, o Tribunal de Contas. Temos milhares de PSS, mas também temos algumas centenas de professores efetivos fora da sala de aula, cedidos à outros órgãos. A Secretaria da Cultura que o diga. Temos ainda milhares de pessoas terceirizadas. Centenas de funcionários de prefeituras, cedidos ao Estado com ônus para o mesmo, a Prefeitura de Curitiba que o diga. A última previsão é de que 40% dos efetivos já estão em fase de aposentadoria, e olha que o quadro já está reduzido. Tudo isso entra no balanço gasto com pessoal e qualidade dos serviços prestados à sociedade. CONCURSO JÁ, INVESTIMENTO EM RH NO SERVIÇO PÚBLICO TAMBÉM É POLÍTICA PÚBLICA E DEVER DE UMA ADMINISTRAÇÃO AVANÇADA. Ou como está fica fácil indicar?????????

  6. Pois é, o Beto vai precisar comer “um quilo de sal” com os professores antes de chegar perto da moral que o Requião tem com a categoria.

  7. não é a primeira vez que meus comentários ficam na geladeira ou aguardam a saída da matéria da primeira página, Sr. Fábio.

  8. Profº Pss anônimo Responder

    Sabe por que atrasou 14 dias, porque assim o governo deixa estes 14 dias o dinheiro de milhares de pss atrasado aplicado e ganha milhões com isto e os prof e funcionários que se virem pagar juros das suas contas, pois o salario do gov e outros setores sai no dia ou até adiantado!!!

  9. O governador não fez mais que obrigação, porque assim como o professor OPM faz suas obrigações, o PSS também faz, a diferença é a falta de respeito com os mesmos….
    Espero que realmente seja pago pois já são 16:30 e em minha conta não tem nenhum salario depositado!

  10. vanisse cristina bussolo Responder

    O BETO RICHA É UM MENTIROSO!!!!! A MAIOR PARTE DOS PSS NAO RECEBERAM SEU SALARIO!!!!
    MANDEI MEU SUPRIMENTO DIA 07 DE FEVEREIRO… ATÉ O MARCOS DO RH DO NUCLEO DE LONDRINA DISSE QUE ERA MENTIRA… ACABEI DE FALAR COM ELES, SÓ VIRA DIA 31!!!!!
    SÓ DEUS PRA CUIDAR DA GENTE….

  11. Professor tem contas pra pagar, são 45 dias trabalhando sem receber, e estamos pagando para ir trabalhar.
    Quem vai nos restituir os juros das contas atrasadas e/ou do banco?

  12. Mentira 90 % dos profesores pss ainda nao receberam salarios, na propaganda tudo e lindo, mas na pratica esse governo e uma grande mentita

  13. Mentira.
    Estou suprido desde 02/02/2012 e até o dia de hoje 03/04/2012 eu não recebi UM CENTAVO sequer.

  14. CHRISTIAN DIOGENES BEDRETCHUK Responder

    ESTA SUA INFORMAÇÃO SOBRE O PAGAMENTO DOS PROFESSORES PSS NÃO É DE TODA VERDADEIRA… EU SOU PROFESSOR PSS E HOJE, 11/04 AINDA NÃO RECEBI UM CENTAVO. ESTOU TRABALHANDO DESDE O DIA 1o. DE FEVEREIRO. E COMO EU, VÁRIO PROFESSORES ESTÃO NA MESMA SITUAÇÃO. POR QUE NÃO NOTICIAR ISTO TAMBÉM?

  15. Sou PSS Serviços Gerais desde 15/03/2012 ate hoje 29/05/2012 ainda não recebi por que sera.E como eu tem mais colegas que se encontram na mesma situação.

  16. Quem está com salário atrasado saiba quais direitos tem.

    Precedente Normativo n° 72 do TST que prevê, em caso de atraso no pagamento de salário, pagamento de multa de 20% sobre o valor do salário se o atraso for de até 20 dias; e de 5% por dia se o atraso for superior esse tempo.

Comente