Uncategorized

Novo Código Florestal anistia 75% das multas milionárias

Hoje na Folha A aprovação do novo Código Florestal, prevista para esta semana, deve levar à suspensão de três em cada quatro multas acima de R$ 1 milhão impostas pelo Ibama por desmatamento ilegal, informa reportagem de Lúcio Vaz e João Carlos Magalhães, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

A Folha obteve a lista sigilosa e atualizada das 150 maiores multas do tipo expedidas pelo órgão ambiental e separou as 139 que superam R$ 1 milhão. Dessas, 103 (ou pouco menos que 75%) serão suspensas, se mantido na Câmara o texto do código aprovado no Senado. Depois, segue para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

Pelo texto, serão perdoadas todas as multas aplicadas até 22 de julho de 2008, desde que seus responsáveis se cadastrem num programa de regularização ambiental. As punições aplicadas depois disso continuarão a valer.

9 Comentários

  1. Amigo/a – você que paga todos os tributos, impostos e taxas, multas do Detran, desconto na fonte do imposto de renda, pedágio “baixa ou acaba”, 90 Fluence para magistrados, comissionados em todos os poderes públicos a dar com o pé, etc mude de profissão: seja infrator ambiental dos grandes – não pagará nada !!!

  2. A anistia é o menor problema dessa Lei. O problema verdadeiro é que ela comprovará que O CRIME COMPENSA!

  3. O não cumprimento da lei, os abusos fiscais, a sonegação, o desrespeito com o meio ambiente, sempre foram “punidos” com anistias de tempos em tempos! Afinal, as campanhas políticas são bancados por quem? Continue votando, continue…

  4. ELEITOR TUPINIQUIM Responder

    ESSE É O MEU BRASIL BRASILEIRO. O ELEITOR, ALÉM DE NÃO TER MEMÓRIA, TAMBÉM NÃO TEM DIGNIDADE.

  5. Quando começaram discutir no Congresso o famoso Código Florestal
    eu já sabia que alguma grande sacanagem viria. Òbviamente neste
    país cheio de malandros e políticos que navegam de acordo com a ma-
    ré não é novidade terminar com este absurdo de perdoar a quase tota-
    lidade das multas milionárias… É mais uma prova de que o crime nes-
    te Brasil compensa e principalmente para os poderosos. Esta situação
    é a mesma de um assassino confesso pagar a pena com um punhado
    de cestas básicas !!!

  6. BRASIIIIIIIIIIIIL…SIIIIIIIIIIILLLLLL……SIIIIIIIIIIIILLLLLL

    VIVA A ANARQUIA,

    VIVA O PT E SEUS PUXA-SACO

    E O POBRE? HHAAAAAAA O POBRE, CONTINUA POBRE

  7. Os rumos que este país toma, imporão um preço a pagar no futuro quando não maisi estivermos aqui. Impor isso a nossos filhos e netos, enfim, às futuras gerações é covardia… uma grande sacanagem.

  8. Anistia ocorrem porque as leis, em sua grande maioria, são totalmente absurdas. Só servem para ingles ver…em se tratando de meio ambiente…para os ambientaloides verem. A pratica é bem distinta da dos papeis…eles aceitam tudo.

Comente