Uncategorized

Mais um escândalo na pauta da campanha

O PPS protocola nesta semana na Câmara dos Deputados requerimento convocando o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, para explicar porque o governo federal inflou o número de creches concluídas pelo programa Proinfância. De acordo com reportagem do jornal O Globo [colei abaixo], divulgada neste domingo, das 633 creches anunciadas como entregues pelo MEC desde o início do projeto, no governo Lula, apenas 221 estavam 100% prontas até o mês passado.

Para o líder do PPS, deputado federal Rubens Bueno, mais uma vez o governo usa a máquina de propaganda oficial e a estrutura do Estado com fins políticos. “Está claro que essa foi mais uma manobra para beneficiar o ex-ministro da Educação, Fernando Haddad, que é pré-candidato a prefeito de São Paulo. Trata-se de um estelionato, pois até uma creche inaugurada por ele e pela presidente Dilma, em janeiro deste ano, em Angra dos Reis, não está funcionando”, critica o parlamentar.

O requerimento de convocação de Mercadante será apresentado pelo deputado federal Stepan Nercessian (PPS-RJ), que é membro da Comissão de Educação e Cultura da Câmara. “O ministro Mercadante, que herdou o passivo de Haddad, precisa explicar o andamento do programa e o motivo do governo ter aplicado um ‘171” na divulgação das creches entregues. Além de enganação, isso é um desrespeito com as mães que batem na porta das creches e não conseguem vagas para seus filhos”, destacou o líder do PPS.

Rubens lembra ainda que a entrega de creches foi uma das promessas de campanha da presidente Dilma. “Estamos diante de mais um promessa que tem dificuldade para sair do papel e que só vira realidade na propaganda mentirosa do governo”, criticou.

17 Comentários

  1. Mais um conto da caroxinha, é igual as casas do plano PAC 1 e 2,não conseguiram fazer o prometido no PAC 1 e criaram para fins eleitoreiros o PAC 2. Isto sim é Brasil, o pior é que o povo acredita!

  2. Esse PPS e esse Rubens Bueno já encheram o saco, são contra tudo, denunciam tudo e nada da certo . Nunca vi uma fenícia deles surtir efeito.

  3. COMO PODE UM ANALFABETO INÚTIL DESSES,SER MINISTRO DA EDUCAÇÃO,PODE SIM,ESTAMOS NO BRASIL,CORROMPIDO A UMA DÉCADA.

  4. Com tudo isso aquele do addadde está com 3% nas pesquisas. o homen ruim de serviço sô.

  5. tem oligofrênico que acredita em Rubens Bueno, triste é ver a mídia dar espaço para esse oportunista que até o presente momento não fez nada de útil na Câmara, deveria pendurar uma melancia no pescoço e sair por aí, é mais adequado para o seu perfil.

  6. Vigilante do Portão Reply

    KKKKK

    Nunca a oposição foi TÃO LERDA.

    O PILANTRA do LUla USOU e ABUSOU da estratégia de INFLAR dados.

    Mais,

    Outra tática comum, é a de FAZER ANÚNCIOS.

    INAUGURAM anúncio de que vão libererar verbas.

    Vide o caso do Metrô de Curitiba.

    Dilma, GLEISI e cia. vieram especialmente para dizer que “algum dia, não se sabe qundo, o governo federal vai liberar uma grana para a construção do METRÔ.

    Como é do interesse do Beto e do Ducci (também usam o METRÔ para angariara votos),
    Ficaram CALADOS.

    O povão pensa que a obra vai começar amanhã.

    Podem até fazer uns buracos – Lembram?, Beto esburacou a linha do Expresso – para dar a falsa impressão de estão fazendo o Metrô.

    MENTIRA.

    É coisa para ter início em 2015.

  7. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Fácil, fácil de se compreender do porque de tantos escândalos. Acontece que o núcleo do PT, efetivamente, quer se perpetuar e controlar o país todo, de todas as formas. A questão real, e que deveria ser o cerne da campanha, é que, com propaganda maciça, com a desmoralização dos poderes, com, apesar de ser do Executivo que vem o dinheiro, o achincalhe do Congresso transformado em casa de anuência e de tráfico de benesses e cargos, o partido atenta contra a democracia e que eleger Lula da Silva como acima do bem e do mal, um novo Fidel Castro brasileiro sem revolução comunista, mas, com o abastardamento e a compra das oposições transformadas como foram os sindicatos em sucursais do partido trabalhista. A questão não é de gula, portanto, é de que o PT, no fundo, quer ser partido único, quer controlar governo, imprensa, oposição e país e não hesita em usar todo e qualquer mecanismo. Estão aí, inclusive, o sistemático uso da máquina, as ameaças aos magistrados que desejam impor à lei, o patrulhamento na internet e fora dela de todas as pessoas que discordam do governo e o uso de formas diversas de intimidação que, apesar de mais suaves que as de Chávez, são mais cruéis e mais sofisticadas.

    Algo mais?
    PT, O CÂNCER DO bRASIL.

  8. Parreiras Rodrigues Reply

    Luis: Convenhamos. O momento – e esse momento já dura bastante, é de críticas e denúncias, meu caro.

    Cite alguma ação para aplausos, por favor.

  9. Ocimar, vc sabia que por educação, não se escreve em versalete. Vc conhece a formação do ministro? Gostaria que nos informasse. Faça nos uma análise da educação, nos ultimos 10 anos, e outra nos 10 anteriores. Se for atendido agradeço.

  10. Ocimar, vc sabia que por educação, não se escreve em versalete. Vc conhece a formação do ministro? Gostaria que nos informasse. Faça nos uma análise da educação, nos ultimos 10 anos, e outra nos 10 anteriores. Se for atendido agradeço.Obrigado.

  11. Bode na faca berra menos e faz menos barulho do que esse tal de PPS. Será que políticos do PPS não estejam revoltados porque não estão podendo criar creches fantasmas como acontecia em governos anteriores ? Quem sabe! por esse brasilsão afora tem muita gente querendo botar a mão na grana destinada as creches, e como não estão conseguindo abocanhar essa grana, Então ficam P. da vida e começas a baichar o sarrafo no governo e a atirar em todas as direções tentando atingir o governo de Dilma, que por sinal está fazendo um ótimo governo. Acabou as boquinhas e as maracutáis de se liberar verba para criar creches fantasmas. Agora, seus cabos eleitorais em sua regiões e currais de votos, que se virem para botar dinheiro no bolso. A raiva de vocês é porque as mamatas e os privilégios que vocês gosam no congresso nacional, nõa pode ser extensivo aos seus cabos eleitorais e afilhados políticos. É isso aí meu cara, abanda agora toca do outro lado e com melodias bem diferentes das de antigamente.

  12. Ocimar chamou Aloízio Mercadante de “ANALFABETO INÚTIL”…Ele precisa saber que o atual Ministro da Educação tem o diploma de Mestre em Economia da UNICAMP…Tendo inclusive dado aulas naquela instituição…

  13. Tô com vc Luis, o Limpinho tenta mostrar serviço, mas até hoje seus esperneios não deram em nada…

  14. Luis
    vc não gosta que o PPS peça explicações ao Partido Trambiqueiro????? Voce gosta das propagandas enganosas do PT como o de sermos auto suficiente em petróleo. Somos tão auto suficiente que eles precisam comprar prá abastecer o país, senão o país PÁRA.

  15. Rubens Bueno está fazendo o que o PT fazia quando era oposição, com uma diferença apenas, ele denuncia só VERDADES aprontadas pelo PT, ou seja, as histórias pinoquianas bem elaboradas para enganar o povo. Não tem problema não, as´máscaras já estão caindo, uma a uma… Deus é brasileiro!!!!!

  16. Muito bom! Mercadante é Mestre em Economia…petista de alto escalão, deve ser PHD em inverdades petianas. A dignidade e bom caráter não é propriedade dos letrados, e sim de todo aquele que AMA a sua PÁTRIA e sua NAÇÃO!!!

  17. Parreiras Rodrigues Reply

    Não dão em nada, as broncas do PPS.

    Tudo porque nossa legislação é bastante elástica. Liminares e recursos são as escoras que sustentam a impunidade.

    O camarada mata uma pessoa, é julgado e condenado quatro depois do crime, a defesa apela e ele responde em liberdade, voando como panapaná, uma revoada de borboletas, segundo os cruzadistas.

    É o ânus da tapir. Para os cruzadistas, tapir é anta e ânus todo mundo sabe o que é porque todos tem um.

Comente