Uncategorized

Roseli Isidoro perde a paciência e dá o troco a Requião

A presidente do PT de Curitiba Roseli Isidoro manifestou hoje (7) seu repúdio ao manifesto do senador Roberto Requião (PMDB), por meio do diretório municipal do seu partido, sobre o debate em torno do lançamento ou não de candidatura própria do PT à Prefeitura de Curitiba em 2012. Em outras palavras, a dirigente petista lembrou ao senador uma das máximas do pensamento ocidental: “a Cesar o que é de Cesar”.

Roseli disse que “não se pode, a pretexto de cobrar compromisso eleitoral, interferir nas decisões internas do PT, ou pior, ditar regras e dizer quais caminhos devemos seguir em relação às eleições municipais deste ano”. “O PT de Curitiba tem instância decisiva, tem organização partidária e tem um número expressivo de filiados na Capital. É a esse conjunto de filiados que cabe definir os rumos que o PT deve seguir”, completou.

Na falta de liderança sobre sua própria legenda, o senador parece estar dedicando atenção indevida e se intrometendo nos debates que resultam da democracia interna do PT. É importante lembrar que apenas um dos deputados peemedebistas na Assembleia Legislativa faz oposição ao governo Beto Richa (PSDB). Os demais estão todos na base de apoio ao governador tucano, adversário político do PMDB nas eleições de 2010 no estado.

15 Comentários

  1. Carlos Alberto Responder

    Meus parabens presidente Municipal do PT mostra ao senador que no PT tem democracia e não ditadura imposta na epoca em que o mesmo era governador o caminho e as convenções partidarias para decedir os rumos a ser tomado por qualquer partido que se diz partido politico.

  2. Estranho o raciocínio da Roseli, nenhum deputado do PDT faz oposição ao Beto, nenhum vereador faz oposição ao Ducci (vamos lembrar que esses vereadores votaram contra a data-base dos servidores municipais e a favor do Derosso), no Congresso Nacional o PDT votou a favor das OSs, não votou com a base na Lei de Previdência Complementar dos Servidores Públicos.
    Nessa logica cara presidente, estas entrando no projeto da candidatura própria.

  3. Esta declaração é para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Pois teve que ser uma mulher a rebater declarações do déspota, pois os homens deste Paraná abaixam a cabeça e dizem amém a este ditador. É mais uma área que as mulheres dominarão com competência: a política Nacional. Roseli, não sou petista, por sinal tenho ogeriza a este partido, mas parabéns pela atitude.

  4. fisiologismo puro…cadê a ideologia tão pregada em outros tempos? poder pelo poder e nada mais. Na politica vale tudo, até boi voa… em breve teremos o PT COM O PSDB, PT COM O DEM e assim por diante… tomem tento, vamos voltar ao nosso velho PT…

  5. Carlos Ernandes Responder

    Este PT é balaio de gato! O Requião, o louco, estava quase morto nas eleições em 2010. Foi reabilitado pelo partido PT conseguindo seu intento tornando-se senador.
    Agora, deu o troco, ” agradecendo o apoio” derrubando o Bernardo figueiredo da ANTTusando o descontentamento do PMDB , seu partido, para dar recados fisiologicos à presidenta. Quem foi derrotado também foi Paulo Bernardo, que, naquelas eleições, ficou mudo para apoiar Requião. Paulo , amigo intimo do ex-presidente da ANTT, estava processando Requião que chamou a ele e – Bernardo Figueiredo, como corruptos.
    Quanta sintonia, quanta convergência, quando engov..
    Com certeza estarão juntos , novamente, nas eleições de Curitiba..

  6. Em outras palavras também a Roseli disse que El Supremo prega virgindade no PT, sem olhar para a zona instalada no seu próprio reduto, o PMDB. Gostei dessa mulher!

  7. Tudo bem,o Requião quer aparecer(e consegue)de qualquer maneira,não tem nenhum escrúpulo para atingir seus objetivos.
    Mas a senhora não percebe que no Paraná o seu Pt,só anda de arrasto por outros partidos,assim vai perder a graça ta virando pó.
    E no caso dos deputados que estão apoiando o beto,talvez por acreditar nos projetos deste governo.
    ainda mais, o Requião foi eleito com apoio do PT,agora agüenta,engula que vocês merecem.

  8. Pára com isso Roseli….quem vai defnir rumos é Gleise e o maridão que querem Gustavo. Escreve aí, e veremos….

  9. Parabéns Roseli, por isso que as mulheres estão no poder. Temos em nossa capital, partidos de oposição, que deveriam dar essas respostas ao Sr Requião, e por medo de perderem o poder, ficam calados. ele que vá cuidar do partido dele e tentar se manter no cenário político, porque na próxima eleição ele não ganha nem pra síndico de prédio. E hoje na gazeta do povo o PMDB resolveu se rebelar contra o Governador Beto Richa, que irônico,a política é mesmo complicada.

  10. o Requião colou na Gleise, e no PT, senão seria derrotado pelo Gustavo, aliás faltou poucos votos. Como também não vamos esquecer que o Gustavo era do PMDB, e o Requião queimou ele. Ele foi para o PSDB e o Betinho também o queimou. Parece que aqui na capital os Requião e os Richas querem se perpetuar no poder, que feio, deixa o lugar para novas lideranças.
    Aliás no PT, também o Tadeu e o Rosinha não querem largar o osso.

Comente