Uncategorized

Dilma puxa a orelha
dos desobedientes

O relato da desobediência Ilimar Franco, O Globo

No final do mês passado a ministra Ideli Salvatti entrou no gabinete da presidente Dilma com uma listagem das emendas parlamentares empenhadas no final do ano.

Numa mão ela tinha a lista política do Planalto que previa até mesmo a liberação de 40% das emendas da oposição. Na outra, a lista do que os ministros fizeram.

Os dados mostravam que apenas 60% das emendas dos aliados, avalizadas pelo Planalto, foram atendidas.

Consta que a presidente Dilma reagiu com energia, na linha: isso não pode acontecer. O que foi acertado tem que ser cumprido. Chame um a um aqui e diga que eles terão que fazer o determinado.

22 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Esta “mulher”, não tem moral alguma pra puxar a orelha de quer que seja aliás, sepre foi assim, um dos retratos que o PT tenta esconder… não quer que apareça de forma alguma…
    Dilma jovem e guerrilheira – atrás dela, encostada na parede, uma metralhadora hoje “Presidente” em função de seu elitorado pouco esclarecido enfim, a mãe do povo, como deseja ser chamada, não posa com crianças, nem com o marido, nem com os pais.
    O que mais me deixa indignada é saber que uma “guerrilheira”, que participou de assalto a bancos, sequestro, assassinatos, está livre de processos hoje é presidência da república por vontade única e esclusiva do maior velhaco que passou pela Republica do Brasil, eum metalúrgico bebado e preguiçoso chamado Lula da Silva. Como pode? Se nós fizermos o mesmo vamos apodrecer na cadéia sem direito a advogado ou a banho de sol, e seu receber o salário de exilado.

    Esta quadirlheira, por mim, jamais será reconhecida por Presidente do Brasil.

  2. Eneias José Olinto Responder

    Esta mulher é o Protótipo da DITADORA!!!!!!! Infelizmente quem fala tanto de tempo militar, pelo que tudo indica, vai ver o que é mesmo uma ditadura.

  3. Eneias José Olinto Responder

    Olha o olhar dessa mulher. Olha as feições dela. É expressão de quem é do mau.

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SR. ENEIAS JOSLE OLINTO.

    Prteste atenção. Você falou em DITADURA?

    pPois bem José, eu me lembro muitíssimo bem de como as coisas eram naquela época, só para quem não conheceu vou fazer um comparativo:

    Escolas públicas: No tempo da ditadura era muito melhor do que hoje, o ensino era mais consistente e 90 % dos alunos de universidades saiam das escolas do governo, o salário do professor era melhor ele tinha autoridade e era respeitado dentro da sala de aula, desrespeito ao professor e a direção da escola não existia!!.

    Segurança: Não existia crime organizado e nem tráfico de drogas, podíamos andar pelas ruas a qualquer hora sem sermos incomodados, bandido morria de medo da polícia, não é como hoje que vemos no noticiário bandido praticando atentado contra o batalhão da ROTA.

    Emprego: O índice de desemprego era muito mais baixo e estável do que hoje.

    Saúde: Os hospítais públicos davam um melhor atendimento a população, uma cirurgia demorava no máximo 40 dias para se realizar, assim foi com meu pai naquela época e com a minha avó!

    Pagávamos muuuuito menos impostos do que hoje!!

    Hoje temos que ficar alertas com medo de assalto, o seu filho vai para a escola e você não sabe o que pode acontecer, o salário e o respeito ao professor são ridículos, o índice de desemprego é altíssimo e a saúde pública é um caos e os impostos que pagamos aumenta todos os anos!!

    Os políticos que lutaram contra a ditadura hoje estão no poder, isso é a democracia que eles tanto pregavam?????.

    Ademais, se você for consultar vai ver que as obras que aqui estão, todas (rodovias, pontes, hidroelétricas), foram contruidas durante o regíme militar e tem mais, bândidos, assaltentes de bancos, baderneiros e outros pelegos incluindo Lula e sua corja, tinham raiva do regime pois, eram contra a ordem pública, queriam instituir no Brasil a DITADURA CUBANA, diferente, muito diferente da DITADURA MILITAR.

    Esta é a verdade nua e crua…

    PT, CÂNCER DO BRASIL.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    CAMPANA, esqueci de alguns detalhes adicionais que deveria acresentar no meu comentário acima.

    Detalhes Adicionais

    DIREITOS HUMANOS: pra quem ??? Pra bandidos?? Não vejo ninguém dos direito humanos amparando a família da Mércia Nakashima ou qualquer outra vítima desse mesmo tipo!!

    2 anos atrás

    ESCOLHER MELHOR OS POLÍTICOS?? Me apontem um que presta!!!

    2 anos atrás

    DIREITOS INDIVIDUAIS??? Milhares sumiram??? Lamento que o Lula e toda corja do PT não tenha sumido também!!!

    2 anos atrás

    Eu vivi boa parte da minha vida durante o regime militar e garanto, para o cidadão de bem a vida naquela época era muito melhor do que hoje!! A vida só era ruim para os comunistazinhos metidos a guerrilheiros, assim como a dona Dilma Roussef…

    PT, CÂNCER DO BRASIL

  6. AMIGO CAÇADOR DE QUADRILHEIROS PETISTAS.

    Após ler o seu comentário eu voz digo:
    Concordo plenamente com vc. e digo mais, o que os políticos que estão hoje no governo e que lutaram contra a ditadura que existia em nosso pais queriam é exatamente o que está havendo hoje, é uma democracia CONTROLADA, dar ao povo bastante FALSA LIBERDADE, com exposição de programas de seu interesse nas emissoras de TV. (incluindo a destruição da família) deixar a distribuição de drogas correr frouxa. (povo viciado é de mais fácil manipulação), faltar informação (baixo nível das escolas) faltar saúde (hospitais falidos para terem o que prometer e se fazer elegível. abraços.

    Ha, já ia esquecendo.
    PT, CÂNCER DO BRASIL.

  7. qta baixaria !!! o regime mais indicado é a democracia, porque é o menos ruim. Fato.

  8. SEmpre é bom lembrar os caçadores da vida:

    Ficha imunda de Serra: ele tem 17 processos… Dilma não tem nenhum!

    Alguns processos contra Serra na Justiça Federal do DF. Há outros processos em outros tribunais.

    Se a Justiça no Brasil fosse mais rápida para políticos, José Serra (PSDB) já poderia estar ao lado de Joaquim Roriz e impedido de candidatar-se pela lei da ficha suja.

    Serra tem 17 processos declarados à Justiça Eleitoral, de acordo com as certidões que ele mesmo apresentou (a contragosto, por imposição da lei, senão a candidatura fica impugnada).

    Entre os processos, pelo menos três são por corrupção (improbidade administrativa).

    O maior dos escândalos de corrupção envolvendo José Serra, e que o levou ao banco dos réus, foi sobre o PROER, com rombo nos cofres públicos de R$ 3 bilhões beneficiando o Banco Econômico, e de R$ 1,7 bilhões para o Banco Bamerindus ser comprado pelo HSBC.

    O processo 2003.34.00.039140-7 corre na Justiça Federal do DF, e demonstra que José Serra, junto a outros tucanos do governo FHC, descumpriram as leis e as normas do próprio PROER, ao injetar bilhões do dinheiro público que foi para o ralo, em instituições que não poderiam receber socorro, e teriam que ser liquidadas.

    Já houve uma decisão da juíza Daniele Maranhão Costa, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal, aceitando que houve dano ao erário, enriquecimento ilícito e violação aos princípios administrativos no caso.

    É a ante-sala para José Serra entrar na lista dos fichas sujas, caso se confirme uma condenação por juízes, em colegiado.

    O demo-tucano também responde processos por crimes de imprensa, calúnia e injúria. (

  9. Mirian Waleska Responder

    CAÇADOR,

    Vivi parte da ditadura militar,e a parte que vivi era isso mesmo, o povo tinha RESPEITO pela nossa bandeira, não se ouvia falar em droga, meu pai sozinho sustentava a casa e eramos em seis irmãos. Eu me criei com medo da polícia porque a polícia naquela época era respeitada, professor era respeitado, ainda no primário estudavamos portugues, frances e latim, também tinhamos educação moral e cívica. Concordo com voce meu amigo, só não consigo concordar com as atrocidades que aconteceram na luta pela democracia, essa mesma democracia que instalou todo esse desmando que veio culminar com a eleição do lula. Hoje, talvez a solução seja mesmo um golpe militar.

  10. MEU DEUS……………………………………………………………………………………………………………………….ESSE CACADOR DE PETISTA VIVE NO TEMPO DA PEDRA………………….

  11. Saudosismo, isso nunca vai acabar. Tudo “do meu tempo” era melhor. Arruma um militar pra te fazer carinho…

  12. Por favor me respondam: o poder legislativo existe para fazer leis e fiscalizar o executivo ou para executar o que o executivo determina? Se assim for, issso não é uma ditadura de esquerda?
    Estamos regredindo!!! chega de ditaduras!!! Ufa meu Deus!!!

  13. No tempo da ditadura,trabalhador era trabalhador e vagabundo era vagabundo.Hoje ninguem sabe quem é quem.

  14. sergio silvestre Responder

    Ocaçador tá louco!
    Mete o pau no fidel chaves,evo ,todos meio ditadores,e fala
    bem da ditadura brasileira.
    Se falasse um milesimo do que vomita aqui no blog,já estaria
    no pau de arara,ou jogado de um avião no mar.
    Imagino uma reunião do caçador,deusth,karen,henry,pedro [
    rocha e outros ultra direita nazista.
    Devem tomar sangue e comer carne humana.

  15. Eneias José Olinto Responder

    Olha eu vivi no tempo daquilo que voces chamam de ditadura. Você Sergio Silvestre não está dizendo exatamente a verdade. Eu ia para o Curso de Economia e dizia : vou assistir mais uma aula de marxismo, a doutrinação (lavagem cerebral) feita pelos comunas – que se diziam “socialistas” era constante e conseguiram implantar esta coisa que está aí no governo. Naquela época sim havia oposição, até armada, financiada por Cuba e outras tralhas que vocês não chamam de ditaduras.
    Frequentei n reuniões onde se dizia muito mais cosias que hoje e não acontecia nada. Agora para bandido, inocente util que pegava em armas obedecendo aos Dirceus da vida aí sim tinha a lei. Há tambem tinha pra traficante, principalmente os de influencia como o Sr Lulla.
    Não tenho saudade daquela época, mas tenho nojo dos atuais governantes

  16. NELSON RICARDODAFONSECA Responder

    “Não tenho saudade daquela época, mas tenho nojo dos atuais governantes”_Em parte de alguns governantes sim…mas não concordo chamarem o LULA de bebado etc etc…. infelismente não existe perfeição… foi um governo marcado por corrupçao.. mas agora pergunto e antes?… o golpe foi necessário mas alguns idealizadores entre estes geneais depois se arrependeram pelo RUMO que tomou e era necessário pois o congresso como AGORA era pura bagunça… o que precisamos é fazer com que haja aperfeiçoamento com cobranças..indo em praça pública..atos…etc etc…é lamentavel ver tanta munição… dinamites ai em poder de pessoas que usam pra interesses de pequenos GRUPOS enqto se deveria usar contra estes tantos que ai estão… que TAL sequestrasse uma dúzia deles usando-se os pagamentos pra outros ATOS?.Acho que aPresidenta está fazendo bem o seu papel o qual foi ELEITA por maioria… o PT sem o LULA..ela(DILMA) e alguns poucos sem eles já estaria acabado(extinto) e dando LUGAR a qquer destes partidos ai de TERCEIRA categoria.Como tb. no RJ o governador qto o prefeito estão fazendo o MELHOR de sí.Porque não se lembrarem aqui do sr. garotinho/rosinhae benedita que foram uma ABERRAÇÂO?. O sr.garotinho usa atitudes de mafioso em que procura não deixar rastros e qdo os deixa fica dificil provar baseado nestas leis aprovadas por bandidos legisladores(…)

Comente