Uncategorized

Fabio Camargo pede que Almeida César compareça à Assembleia

O deputado estadual Fabio Camargo (PTB) protocolou nesta segunda-feira (12) na Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná requerimento solicitando convite ao Secretário de Segurança Pública do estado, Reinaldo de Almeida Cesar, para explicar com mais detalhes a entrevista concedida ao jornal Gazeta do Povo na edição de domingo(11). No impresso paranaense, Almeida Cesar reclama da falta de verba para tocar a secretaria.

O deputado petebista questiona, no requerimento, por qual motivo o secretario diz que os recursos são insuficientes e deveriam depender da receita do Departamento de Trânsito do Paraná (DETRAN).

Camargo também deseja esclarecer como andam os processos disciplinares e investigações acerca de crimes cometidos por policiais. Pois, há seis meses enviou imagens de um policial militar agredindo um cliente de uma casa noturna e até hoje não recebeu esclarecimento sobre os fatos.

Outro questionamento é em relação à desobediência, de acordo com a Constituição Estadual, do secretário em não mandar informações do sistema que monitora legalmente as ligações no Paraná, o Guardião. O pedido foi aprovado pelos deputados estaduais. “Ele tem que explicar esse possível desrespeito a esta casa de leis ao invocar a necessidade de intervenção judiciária para ver cumprido requerimento aprovado pelos deputados”, diz o deputado.

46 Comentários

  1. De qual casa Noturna????Será alguma pertencente a “algum” político paranaense???? Precisamos de um Secretário que conheça rua….

  2. Cajucy Cajuman Responder

    Como é? “Sistema que monitora legalmente as ligações no Paraná, o Guardião”. Legalmente? Quer dizer então que existe uma autorização prévia para isso? Se não existir…

    Como o Estado pode atuar – também nessa área – à revelia da lei? Afinal, para que servem às leis se nem às autoridades às respeitam?

    Portanto, que o Secretário dignifique o cargo que exerce e vá ao Parlamento prestar esclarecimentos e dar satisfação à sociedade. Não é apenas dever do homem público. É obrigação.

  3. Pois é, qual casa noturna…….Será que pertence esta casa a algum Deputado Estadual………..Quanto interesse, em nobre Deputado………….Como o sr. teve acesso a essas imagens, heinnnnn……………….

  4. SECRETÁRIO, ACORDA, VOCÊ NÃO É A BELA ADORMECIDA. ANTES DE SAIR, APAGUE A LUZ E FECHE A PORTA.

  5. Mais uma vez Fabio Camargo mostra sua coragem em chamar o secretario para ir no parmalento onde é o local pra fiscalizar os atos do executivo. Enquanto os outros deputados se encolhem, Fabio coloca o dedo na ferida.

  6. se o nobre deputado apertar o secretário descobrirá as mazelas nos quartéis. A lado bom da coorporação agradece a iniciativa do deputado.

  7. Mais uma vez está de parabéns o deputado por ter feito um convite ao secretário para prestar tais esclarecimentos! Pois quem não deve não teme, então que seja liberada a lista do guardião para conhecimento da sociedade paranaense!

  8. Aproveita e pergunta a quantas anda, as apurações sobre as mordomias na cadeia de Bandeirantes. Pois, os contribuintes até agora somente souberam que o Delegado, foi transferido. E um Delegado chamado Nelson disse na imprensa que sabe sobre outros servidores, mas não disse os nomes. Nós servimos apenas para votar e pagar as contas.

  9. A lenda sempre volta a tona. Fabio dono de casas noturnas. O que isso importa. A PM não pode surrar quem bem entende. Como nesse caso e na UPS e em outros tantos lugares como no carnaval dos garibaldis. Fabio ta certo em cobrar o que é feito com quem abusa da poderosas credenciais.

  10. A diversão no Brasil é punida. A violência aplaudida em nome da moral e bons costumes. Quero ver se essa turam que acredita que Fabio é dono de casas noturnas for surrado da mesma forma. Ai vao correr pra quem? Pro Fabio ou pro bispo ou pior algum pastor atrás de grana fácil?

  11. O mais grave em toda essa discussão é o que o Secretário banana falou o que quis. Depois voltou a atrás. Foi perdoado e tudo segue como está. O dinheiro arrecadado pro Detran não é gasto na totalidade. PMs batem e nada ocorre e vivemos em um estado e grampo. E tem gente preocupada se o bendito o maldito deputado é dono de casa noturna. Por favor!!!

  12. Quero uma explicação melhor como funciona esse negócio de “Guardião”. Quem é o juiz que manda grampear. Quem foi, como é feito. Isso é invasão total de privacidade. O deputado tem que chutar a porta desse esquema. Faça isso.

  13. . MUITO BEM !!!!! FUTURO DESEMBARGADOR DO NOSSO GRANDE TJ/PR.

    . ESSE SERÁ O ‘DESEMBARGA’ DO POVão….rsdrsrs …….

  14. Parabéns ao nobre deputado pela importante iniciativa! Essa questão dos grampos tem que vir a conhecimento daqueles que pagam seus impostos e o deputado vem desempenhando o seu papel de fiscal na casa de leis! Continue assim deputado Fábio Camargo.

  15. Nossa o nobre Deputado tem uma assessoria de mídia eletrônica ótemaaaa..
    Mal cai uma publicação em seu nome, e já caem de paraquedas muitos, varios admiradores..
    ME ENGANA QUE EU GOSTO..kakkkk

  16. Cajucy Cajuman Responder

    O ilustre deputado Fábio Camargo entende tudo de política, dos meandros, e por que não da hora certa, do momento ideal de pinçar a oportunidade do holofote. Não há nada de mal nisso. Pode-se dizer que é o oportunismo positivo.

    Mas, por outro lado, não se pode tirar o mérito do não menos ilustre secretário Almeida César, que não se intimidou, abriu o verbo – e sem máscaras, o que é muito importante, principalmente num momento da vida do país em que a maioria dos homens públicos de cultura mediana às utiliza sem qualquer constrangimento. Almeida César foi coerente com os seus princípios.

    Porém, vale ressaltar ainda, que o governador Beto Richa tem o direito e o dever de chamar o seu secretário – que supostamente estaria insatisfeito, não com a sua pasta, nem tão pouco com o governo do Estado. Mas sim, com o que se tem disponível, no momento, para se aplicar em segurança pública.

    A isso, se some também, a contrapartida da União. O repasse de parte dos impostos arrecadados pelo Paraná, enviados à Capital da República e que, obviamente, regressa em valores muito abaixo das reais necessidades de um Estado do porte do Paraná e que em muito ajuda a impulsionar o Brasil mundo afora.

    Essa é a leitura da complexidade e da gravidade da situação da Segurança Pública no Paraná e nos quatro cantos do país.
    Aliás, não se pode cobrar do governador Beto Richa – ou de qualquer outro que tivesse assumido o governo em tão pouco tempo – a solução de problemas que há quase uma década clama por melhor atenção em respeito ao povo paranaense.

    Não é Fábio Camargo, nem Almeida César e nem o governador Beto Richa que isoladamente irão resolver tal problema. Mas, sim, a união de cabeças pensantes, unidas em busca do fortalecimento do poder do Estado em todas às esferas – municipal, estadual e federal –, tendo, nos nobres deputados no Parlamento paranaense e no Congresso Nacional a real representação dos interesses paranaenses na busca de soluções definitivas, neste e em muitos outros aspectos da vida do Estado.

    Digladiar, tão-somente, não é a solução. Só a nobreza de valores de nossos homens públicos – unidos no mesmo ideal de uma vida melhor para o cidadão – fará deste, um estado melhor.

    O resto é política. De baixa qualidade como, aliás, vimos na última década em que o Estado patinou sobre um mar de incoerências, em que a bazófia imperou.

    É preciso mudar esse quadro. E urgente!

  17. Jeremy Clayton Responder

    É o melhor deputado das américas!! Merecia estar em cargos maiores, acho até que deveria concorrer à presidência em 2014, ou ser técnico da seleção no lugar do Mano. Parabéns ao deputado por mais esta iniciativa.

  18. Uma coisa eu posso afirmar, o Reinaldo e cria do Requião e quer atrapalhar o governador Beto Richa.
    Quanto ao Fabio Camargo, parabéns.

  19. Fabio Camargo não tem medo mesmo, está colocando a dedo em uma grande ferida.
    Manda brasa deputado.

  20. Interessante os hipócritas, quando surge alguém pra questionar os desmando desse secretário, vem um bando de gente besta criticando. Larga a mão de acanalhamento povinho, o Fabio Camargo é o cara, ele tem voto, foi eleito pra fiscalizar o executivo, o quando o faz vem essa gentinha medíocre falar asneiras.
    Parabéns Fabio Camargo.

  21. Se a Assembléia, através de seu setor de direitos humanos, colocar um disk denúncia sôbre a brutalidade da Polícia Militar com os civis, a linha ficará congestionada. O problema é que a segurança da Assembléia é feita por policiais militares, o que é um absurdo, pois a ditadura militar acabou faz tempo. O Congresso Naconal, por exemplo, tem a sua polícia legislativa, composta por civis.

  22. Meu Deus, quanto mais eu rezo mais assombração me aparece… esse povinho não enxerga??? Vcs acham mesmo que esse “moço” ta preocupado com os excessos da PM, com a segurança publica, com os dados estatisticos, com a legalidade do sistema…. P…. nenhuma… ele ta pegando carona no assunto do momento, segurança publica… ele é e sempre será um oportunistazinho de segunda, mas com pedigre, sorte dele… logo será desembargador, pois tem QI….agora nós, pobres mortais que não tem grana pra bancar campanha e nem nascemos em berço de ouro… rsrsr “ÓH COITADO”….

  23. Esse secretário tem ligações diretas com o Requião, é só ler o que escreveu, esta apenas repetindo o que o ex chefe mandou. Quanto a Fabio Camargo, ele está certo em convocar o Reinaldo para dar explicações. Parabéns Fabio Camargo.

  24. Mais uma vez o Fabio Camargo mostrou que tem visão, defensor do povo humilde ele mostra a realidade. O secretário que pegue o boné e adeus.

  25. Correia Junior Responder

    Como pode essa gente espernear, aqui na CIC matam quase todos os dias. Fabio Camargo não deixe barato, cobre mesmo uma postura ética desse Reinaldo.

  26. Quem é esse Reinaldo pra falar mal do Beto Richa, o Beto é um grande governador, e o Fabio Camargo um grande deputado. Parabéns Fabio Camargo.

  27. Quem é esse Reinaldo pra falar mal do Beto Richa, o Beto é um grande governador, e o Fabio Camargo um grande deputado. Parabéns Fabio Camargo.
    Estamos com você Fabio Camargo.

  28. O Fabio Camargo é mesmo um deputado surpreendente, defensor dos humildes. Quanto ao bando que criticam, o fazem por ciúme, inveja. Inveja mata gente, vamos ao trabalho. Fabio Camargo nem olhe pra esses fracos.

  29. Eu votei em você Fabio Camargo, tenho orgulho disso. Continue assim, não desanime. Parabéns pela sua luta jovem deputado. É assim que se faz política, mesmo quando tem que peitar uma figura como o secretário de segurança, que infelizmente não sabe nada de segurança.

  30. Vai entender esse povo, reclama o tempo todo da segurança pública, quando surge um defensor da comunidade, vem um bando de hipócritas escreverem bobagens. Fabio Camargo estamos com você.

  31. Concordo com o Zeca Caco, o Fabio Camargo é o cara. Lutador, trabalhador, por isso tem um bando gente com inveja dele. Fabio Camargo não pare de com essa bandeira em defesa do povo das vilas de Curitiba, Região Metropolitana. Parabéns.

  32. Muito bem ivanowski o povão tb quer desembargador para decidir a seu favor ! o povo tb quer ter direito aos embargos de orelha !

  33. O SECRETÁRIO TÁ PISANDO NA BOLA DO GOVERNO E O DEPUTADO QUER COBRAR A FERRADA NA POLÍCIA!
    QUEM É QUE VOTA NUM CARA DESSE?
    “SAUDADE DO REQUIÃO, SAI BETO” E FÁBIO!

  34. Combati o bom combate, já dizia o Apóstolo Paulo. Bom combate, não o combatente traque. Agressão é agressão, e deve ser “combatida” com rigor.
    Fabio Camargo não se curve, continue nessa luta, estamos com você.

  35. Cajucy Cajuman, você deu uma aula de ética e transparência, agora só falta o secretário da segurança pública honrar ao cargo e dar as devidas explicações.

  36. Deputado seu interesse é so pelo seus clientes de sua casa noturna !
    cuide de seus afazeres aí !!!!! o melhor secretário de segurança que o Paraná ja teve !
    Homem de ferro !!!!!

  37. Callzinha, não venha jogar cal na verdade, seu secretário está igual ao delazarento.
    Parabéns Fabio Camargo a polícia não pode sair por ai batendo em todo mundo.

  38. Se os politicos nao fazem acham ruim pq nao fazem, se fazem é ruim pq fazem. Interessante como o povo nao reconhece um Deputado trabalhador. Parabéns, Fabio Camargo!!!

  39. Bicho da Goiaba Responder

    Com é que é…., o secretário comparecer na Assembleia? Mas será que o Fábio estará lá, ou estará nas casa noturnas, nas sessões que estava presente o nome dele sempre aparecia ausente….

  40. O Fabio teve coragem diante uma Assembleia passiva. Fez o que deve um deputado: fiscalizar os atos do governo. Cumpriu o papel. Parabéns ao nobre deputado.

Comente