Uncategorized

Ricardo Teixeira sai da CBF depois de 23 anos

José Maria Marin, presidente em exercício, assume efetivamente

Ricardo Teixeira anunciou hoje (12) oficialmente a sua renúncia da presidência da CBF. O dirigente já havia se licenciado do cargo na semana passada, por motivos de saúde, mas agora decretou a sua saída definitiva do cargo que assumiu em 1989. O dirigente também confirmou a sua demissão do cargo de presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, posto que também será assumido por Marín.

Inicialmente, Marín assumiria o cargo apenas de forma interina, mas Teixeira resolveu deixar a presidência com a justificativa de que precisa cuidar da sua saúde e ficar com a sua família. O fato é, porém, que o dirigente está saindo da CBF pela porta dos fundos depois ter o seu nome envolvido em diversas denúncias de corrupção.

8 Comentários

  1. Antonio Maciel Responder

    Taí a prova de que um dia a casa cai. Pode demorar muito, como foi o caso de Teixeira, apesar dos inúmeros casos de desvios, desmandos e truculência. É o caso do veredor Derosso, que também demorou muito para sair e se vê agora envolvido em denúncias de corrupção.
    Todos que ficam por muito tempo no poder acabam tendo que sair pela porta dos fundos. Isso serve de alerta para aqueles que querem continuar em seus cargos por tempo indeteminado.
    Por isso, vamos começar uma campanha a partir de hoje: PELO FIM DA REELEIÇÃO PARA TODOS OS CARGOS PÚBLICOS E DE ONGs, como é o caso da CBF.

  2. DEROSSO, REQUIÃO, BANCADA EVANGÉLICA, PREFEITOS-SEM-VOTOS, SECRETARIOS-PARENTES E OUTROS, PODIAM SEGUIR O EXEMPLO.
    O PARANÁ AGRADECERIA IMENSAMENTE….

  3. QUEREMOS SABER SE VAI DEVOLVER O QUE SURRUPIOU DOS COFRES DA CBF. FICA MUITO FACIL, PEDIRO O BONE, SEM DEVOLVER O QUE ROUBOU…

  4. Gostaria de parabenizar o vereador Mário Celso , que indicou Teixeira para Cidadão Honorário de Curitiba.
    Só lembrando ao nobre edil: Teixeira rebaixou o Coxa com uma canetada, certa vez.

  5. Teixeira saiu, mas já está empregado. Vai trocar o fraudão do Havelange, na Suíça.
    Sim , porque tal cidadão só fez cocô na Fifa!

  6. Esse foi o maior gole de todos, agora ele pode contratar com o comite organizador da copa, e ninguém vai poder falar nada.

Comente