Uncategorized

Saída de Maron foi apenas o começo das mudanças no governo

Há gente com frio na barriga, suor frio nas mãos e tremedeira matinal. Pois, pois, o período de ajustes e mudanças no governo não terminou com a saíde de Airton Maron da Superintendência do porto de Paranaguá. Foi apenas o começo. Vem mais pela frente. E logo. Na semana que entra, o governador Beto Richa vai se reunir com secretários para avaliar, pasta por pasta, o desempenho de cada qual. Desce aos escalões intermediários. Onde o desempenho foi considerado comprometedor o responsável vai dançar.

38 Comentários

  1. bom se isso for verdade sou favoravel mesmo correndo risco, mas que a mudança seja para melhor e nao para pior, pois sou paranaense e o parana precisa de empreendimentos e alguns comissionados bem como funcionarios de carreira só atrapalham. qto a maron foi acertado, pois o cara (familia) sao uns cretinos….

  2. Fabio finalmente o nosso governador esta acordando e colocou um tecnico da area portuaria, agora tem que tirar o Diretor do Porto de Antonina o cidadão ganha + de R$ 20.000,00 por mes e nao aparece na cidade, quando precisa de sua assinatura um funcionario tem que ir ate curitiba para despachar com o moço.

    pronto falei

  3. O Super éra o Airton Maron, que vem a ser sobrinho e primo do Bobi Pai e do Bobi Filho. Não esquecendo que esse tal de DIVIDINO, segundo informações, éra cunhado de um tal José Carlos Sender Júnior, que foi Super no governo do Mário Pereira do PMDB, e conseguiu permanecer com o Petralia, Oziris Guimarães e Eduardo Requião, sempre numa situação previligiada, pois viajou para quase todos os cantos do mundo, a “serviço” do Porto de Paranaguá.

  4. Agora o Governador de um mandato so deve exonerar o Diretor do Deto, que doa carro e por causa de aliança com o PMDB pega o carro de novo, so por que nas pesquisas o diretor do Deto para prefeito em Assai aparece com 85% de rejeiçao nao e motivo para tirar um veiculo de uma escola carente.

    Pense bem Beto Richa, pois seu mandato acaba em 2 anos e 10 meses, e se nao se mexer teremos uma mulher como governadora.

  5. Quem saiu da superintendencia do porto foi o Airton Maron, não o Alceu, primo dele.
    Airton é portuário.

  6. CLOVIS PENA - Plano e ação. Responder

    Há casos em que existe dificuldade é até para entender os motivos da escolha de componentes para lugares privilegiados nos comandos de governo. Principalmente quando é notório que no Paraná existem de sobra grandes valores, de inquestionável condição para um bom desempenho, além de uma boa imagem.
    Mas, melhor que nós, Beto além de perceber e conhecer de perto a situação, deve ter pesquisas diversas para saber onde deve mexer, com vistas a não oferecer de graça “prato feito” para a oposição como em alguns casos parece ocorrer.
    Para dar apenas um palpite, precisa melhorar a articulação com o governo federal na área de captação de recursos e projetos em geral.
    Articulação esta com pessoa de credibilidade e competência, que seja bem recebida em Brasília e que se oriente em plano estratégico, com a dimensão do futuro que desejamos.

  7. É ver para crer… comecemos pois, para sua Excelência não se cansar, com o Secretário para Assuntos Estratégicos, o tal de Edson Casagrande. Ficava um andar abaixo de seu gabinete; “aparecia” 2 a 3 vezes por semana, ficava no máximo meia hora e se mandava para seu reduto eleitoral, onde tem negócios mil. Mostre o que ele fez de produtivo ou estratégico em todo esse tempo. Como sua Excelência é jovem e esportivo, creio que podemos ir um pouco mais longe, o Secretário de Turismo, o tal de Faisal Saleh; da mesma forma, aponte o que ele fez de importante para o turismo paranaense. A tal de Juliana Vosnika, na área municipal fez 10 vezes mais que ele, que só se preocupa com Foz do Iguaçu, e tal como o Casagrande, cuidar de seus negócios na região, as lujinhas no Paraguai… O tal de Alipio Leal, além de estar envolvido com falcatruas na UFPR, ter colocado como Gestor do Fundo PR Tecnologia, o tal de Gerson Koch, que ficou 4 anos na França para fazer doutorado, se apresenta como doutor, não redigiu uma linha de sua tese obrigatória, deve mais de R$ 500.000,00 para o CnPq, mostre igualmente, Governador, o que o Álípio fez de relevante durante todo esse tempo. E por aí vai, que decepção esse desgoverninho!!!

  8. PELA COMPETÊNCIA Responder

    Se o motivo que levou a saída do Maron do Porto de Paranaguá, deverá – logo – ser analisada a pseudo competência da Alta Cupula da CELEPAR.
    Há de ser lembrado que a mesma Equipe que está lá agora, é a mesma que já esteve em Gestões anteriores e, o que é pior, muitos deles, PELAS FALCATRUAS, estão sendo Processados.
    Além da CELEPAR, deverá ser analisada ATÉ o seu CHEFE DE GABINETE e o seu SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÂO. Noto e ou todos notam, que seu Governo está sendo realizado por Grupos isolados, cada um a seu modo, como se fossem Adversários…O Paraná é um só e asim sendo, o “Governo Beto Richa” deverá ser um só, sem divisões internas, quer por idéias, que por “picuínhas”, o que é pior.

    Senhor Governador…Honre suas Palavras !!!!!
    Senhor Governador…”Chute o balde”. Ainda dá tempo.

  9. Parabens ao Governador Beto Richa pela ´mudança, porém não pode se restringir a mudança somente na pessoa do Superintendente, pois a corrupção esta instalada na APPA. Muitas e muitas cabeças devem ser cortadas para o bem do Porto.

  10. Natanael Mattps Responder

    Nunca é tarde para rever as atitudes tomadas que não deram certo. Ninguém é obrigado a acertar sempre. Importante, porém, é aceitar que houve o erro e, corrigí-lo a tempo.

  11. Mudanças no secretariado? Responder

    Especula-se que dentre as mudanças que o Governador Richa deverá fazer no secretariado, uma das mais prováveis será no Ensino Superior Ciência e Tecnologia, cuja gestão, que sempre destoou do perfil do governo, há muito tempo vem sendo criticada e deixa a desejar. Os comentários entre as universidades estaduais e na UFPR são de que o secretário Alípio Leal está fragilizado, principalmente depois que as recentes notícias sobre a condenação pelo Tribunal de contas da união se tornaram públicas através da imprensa.

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/35200860/dou-secao-1-13-03-2012-pg-175
    ACÓRDÃO Nº 1257/2012 – TCU – 2ª Câmara
    1. Processo nº TC 021.208/2009-5.

  12. Já era tempo de exonerar os incompetentes que saqueiam os cofres públicos . tem até eX prefeito usando uma Parati do Estado para distribuir jornal marron no litoral ! isso pode:?!.

  13. Universidades merecem mais! Responder

    Chefias de gabinete, diretorias, coordenadorias e outros cargos e funções, na grande maioria das vezes são utilizados como moeda de troca por favores e pelo “apoio incondicional” , ou seja, para qualquer tipo de necessidade, algumas que até dá vergonha de citar… Infelizmente esses são critérios amplamente utilizados para o preenchimento de cargos governamentais, como o que foi dado de presente ao Alípio Leal que, conforme a imprensa noticiou, foi condenado nesta semana pelo Tribunal de Contas da União por falcatruas denúnciadas por gente que faz parte do alto escalão do próprio governo. Está na imprensa e no Diário Oficial da União! As universidades públicas do Paraná esperam um tratamento digno para a Educação, da qual se fala de boca cheia que “dever ser tratada como prioridade”. Prioridade não é so dinheiro. Prioridade é, acima de tudo, ética, competência, honestidade e todos os demais valores da cidadania. Ainda é tempo de fazer melhor, governador.

  14. Manda o Hauly e o Reinaldo embora, em um ano e meio o estado nao comprou uma viatura sequer, e agora, por falta de pagamento, os oficinas pararam de arrumar as (podres) viaturas, e a Ipiranga cortou o fornecimento de combustível, não bastasse a PM e a PC estarem descontentes. Se manter esses dois, o estado explode.

  15. Parnanguara sabido Responder

    Pra mim tem dedo do Requião nessa nomeação aí, sei lá, acho que para o governador a Prefeitura de Curitiba vale mais do que a de Paranaguá, e o Ducci precisa de apoio, venha de onde vier.

  16. Lídio de Paula Responder

    MUDE ANTES QUE MUDE DE GOVERNADOR NA PRÖXIMA ELEIÇÃO, PORQUE DE PREFEITO ESTÁ NA PONTA DO PRECIPÍCIO!

  17. Alessandro Pereira Responder

    Já passou da hora de tirar o tal Marcio Nunes do Instituto das Aguas. Só esta fazendo politicagem e o seu nome para candidato a Prefeito de sua cidade. Usa a estrutura do governo para trabalhar seu nome em a nivel de estado. Ele sonha em ser deputado. Faz muito pouco, não sai de Campo Mourão. Um baita cabide de emprego lascado. Fora Marcio Nunes.

  18. Darlan, Clóvis, Geraldo, “Pela Competência”, Voces falam muito, não deixaram nada pra gente dizer!!!! A sim, lembrei do cara que cuidava do Zoológico de Curitiba e da noite para o dia virou Diretor do órgão que mais arrecada no Estado , mais de um milhão e trezentos mil por dia…isso mesmo…o DETRAN é o órgão que sustenta o Paraná, mas vai mal das pernas em todos os sentidos. O Sr. Marcos Elias Traad da Silva, montou seu corvíl de incompetentes, pessoas que como ele não sabem de que caminhão caíram…..mas que do alto de sua ignorância não ouve os funcionários de carreira com mais de 20 anos de serviços….é arrogante ao extremo. Isso é que não se entende, um homem inteligente como o Beto Richa, poderia acomodar todos os seus, em lugares adequados, sem prejudocar a população, distribuindo os comissionados nas diversas áreas do governo e todos ficariam felizes, mas colocar um zootcnista para dirigir o Departamento de Trânsito é burrice…sem contar que o Sr. Marcos Traad, tem até um veículo com bloqueio judicial, além de várias ações judicias contra o Estado do Paraná. Claro que ele deve ser um profissional competente na sua área, mas como Diretor do DETRAN só sabe tocar sua caitinha de boca. Ah…além de Diretor do Detran (nas horas vagas), ele e “músico” profisional, toca gaita de boca (kkkkk)…..Beto, mande esse GAITEIRO de araque cuidar dos animais novamente, pois no zoo ele poderá trocar coices com os “colegas” a vontade….abraço a todos

  19. Nessas horas sempre lembro de uma passagem do livro [e filme] O LEOPARDO, de Giuseppe Tomasi di Lampedusa. Indagado pelo pai aristocata, por que se aliou aos opositores, Trancredi respondeu: “´Para que as coisas permaneçam iguais, é preciso que tudo mude.” Sem dúvida, uma estratégia de sobrevivência para alguns, de escapismo para outros. E para certos governantes, uma belíssima enrolação para mostrar que estão se mexendo, trabalhando, suando. Mudando embaixo, preserva-se os de cima, principalmente o prestígio eleitoral. “Vada a bordo, Beto!”

  20. Pelo que dá para entender agora o Beto Richa já esta sabendo quem é quem no governo, portanto esta na hora de se fazer uma limpa.
    Com esse Dividino, vai ser dividido os recurso do Porto.
    O que se espera é que o Governador coloque um interventor para dirigir o Porto e com mãos de ferro para acabar com o corrupção e incompetência.

  21. Parnanguarinha Responder

    O Maron saiu porque fazia caixa pra campanha do Alceuzinho e a mordida era grande demais e porque no porto não tinha ninguem trabalhando de diz e de noite nao tinha carro parado ninguém sabia onde ia os carros. porto fantasma de amigos do Alceuzinho bela porcaria esse ano que passou no porto só atendendo empresario e o trabalhador avulso arrebentado na faixa do cais

  22. Tem um GRANDÃO na mira? Responder

    Agora que o ALÍPIO Leal foi condenado pelo MP da união por atos “nada de bom” o governo tem que PÁ!!! … se livrar de vez e acabar com o constrangimento por essa infeliz escolha para fazer parte da sua equipe. Talvez assim ainda consiga recuperar alguns eleitores que debandaram intrigados e decepcionados, pois Ciência Tecnologia e Ensino Superior não é coisa para amadores com intenções duvidosas e passado idem.

  23. UMA EMPRESA PRIVADA OU UMA AUTARQUIA PUBLICA PRECISA FORMAR UM TIME COESO ,ENTROSADO E BEM PROXIMO,PARA QUE SE DE AS RESPOSTAS PRECISAS NO MAIS CURTO ESPACO DE TEMPO, E LOGO A EFICIENCIA SE MOSTRA E OS FRUTOS SE COLHEM.
    AGORA, COMO É QUE VOSSA EXCELENCIA QUER FORMAR ALGUMA COISA EFICIENTE COM UMA EQUIPE NOMEADA POR N PARTIDOS DIFERENTES SEM NENHUMA CAPACIDADE TECNICA E QUE SO SABEM SIMULAR E FOFOCAR.
    “QUE ALLOHO AKBAR TE DE ABRIGO”

  24. O Porto de Paranaguá éra administrado diretamente do Bairro da Costeira pelos Bibo Pai (tio) e pelo Bobi Filho(primo), que incharam o quadro de funcionários do porto com dezenas de funcionários comissionados, inclusive com a Ana Elise, secretária perpétua da superintendência por uns 15 anos e que conseguiu permancer naquela autarquia com vários superintendentes, num total desrespeito aos portuários que tinham que “ajoelhar e rezar” para esses oportunistas, com a agravante, segundo comentários na cidade de Paranaguá, que a citada foi indenizada na administração do Mariozinho Lobo, tendo recebico as verbas rescisórias
    em um valor substancial, e pasmem senhores! voltou com toda a corda indicada pelos Bibo Pai e Bobi Filho.

  25. Não tenho dúvidas de que uma mulher será a próxima Governadora! Do jeito que esse governo vai 4 anos são mais que suficientes…

  26. Beto Richa, no começo de seu governo você quis ajudar os seus cupinchas, mas eles não tem competência para as coisas acontecerem. O que eles sabem é puchar o seu saço e ajudar você perder as próximas eleições. Mude já Beto, o Secretário de Segurança, esse já provou que não deu certo.

  27. É hora de mexer. Em início de governo é natural dar cargos aos partidários que ajudaram na eleição e que fazem parte do partido vencedor.
    Mas é obrigação dessas pessoas mostrarem serviço, dizer prá que vieram. O Governo não pode ficar comprometido pela incompetência de secretários e comissionados.
    O Secretário de Planejamento é um exemplo. Se elegeu deputado pelo Paraná e foi trabalhar para o governo corrupto do Distrito Federal. Traiu os seus eleitores que o elegeram para representar o Estado. Saiu de fininho de lá. Sr. Governador, não pode ficar com um secretário com esse perfil. Se quiser se reeleger procure melhorar os seus assessores.
    Outros podem ser sérios mas são incompetentes. O Estado está parado.
    Também o secretário seu irmão deve mostrar prá que veio.

  28. Beto está fortalecendo cada vez mais a barby paraguaia do PT, a Petista só cresce graças ao péssimo governo richa…

  29. PEIXINHO DE AQUARIO Responder

    Querido Beto, quer dizer que Frizoli, Fregonese, e Paulo Scalco vão continuar como diretores do Porto? Tirou o Superintendente mas deixou aquelas carniças lá dentro, pense nisso Beto… não merecemos isso, o Frizoli Diretor Administrativo não aparece no Porto ha meses, Fregonese só sacurilhando em Sao Paulo e o outro de Antonina Paulo Scalco nem desce a serra, os funcionários tem que levar os documentos em Ctba pra ele assinar. Isso que é governo sério? me poupe.

  30. A culpa não é do secretário e sim do Diretor Geral que não sabe o que está fazendo por lá. Mude o DG e deixem o SESP trabalhar

  31. Até que enfim esta acordando Beto? O Governo esta parado e quem sabe igual ao Roberto Requião em desempenho. Porto, uma m…segurança idem, cien ia e tecnologia um horror, turismo oh? Muita reunião, muito lnçamento e nada de resultado.
    Parabens pela troca do Porto.

  32. Cap. Nascimento Responder

    O tal do Marcos Traad é um desastre como gestor…deve ter algum parentesco com a família Richa para ser indicado a Diretor do Detran…o Requião é velho conhecido do clã também e sempre terá sua influência e indicações neste governo…nada de coincidências pessoal!!!

  33. Quando vamos saber os reais motivos da demissao do Airton Maron?
    E Fregonese tá limpo?kkkkkkkkkk

  34. O Marcos Traad não consegue gerenciar nem a banda onde toca sua gaitinha de boca…..é uma vergonha…os funcionários do Detran estão deprimidos com o “Deus” Traad….O homem não deixa ninguém abrir a boca. A palavra dele é lei suprema, mesmo que seja absurda, burra e sem sentido….vai afundar o Detran.

  35. Servidora Pública satisfeita Responder

    Somente quem NÃO conhece o atual Secretaŕio da Ciência e Tecnologia, é que se atreve a dizer tantas bobagens sobre sua competência profissional. Alipio Leal não foi escolha política do Beto, foi opção Técnica. Foi escolhido pela experiência na área de educação !!! Homem honesto, que injustamente foi envolvido nas situação do TCU. Quando a verdade aparecer, muita gente vai sentir vergonha das acusações injustas e absurdas que fez contra o Secretário Alipio. Quem trabalha ao dele sabe e conhece da sua dedicação e honestidade.

  36. Sou morador do litoral há 22 anos e é triste admitir isso, mais Paranaguá está infestado de LADRAO, naquela area portuária, sai RATO de todo buraco, tavez uma intervenção Federal a gente presencie menos roubalheira.

Comente