Uncategorized

Charge do Humberto

5 Comentários

  1. Cajucy Cajuman Responder

    Em Veja online, o destaque: “Olhos do tamanho de bola de basquete ajudam lula a despistar predadores. – Grandes olhos de lulas gigantes são capazes de captar mais luz e de detectar contrastes nas condições turvas de águas profundas”.

    Sem dúvida, o mar político não está para alevinos, enquanto tubarão – os de sempre – nada de costas…

    Numa analogia real, hoje, os ‘predadores’ são, nada menos, dos que os amigos de sempre enrabichados na chamada ‘base aliada’ do ex-comandante Lula, e que se rebelam agora, contra a presidente Dilma que colocou na ponta-de-lança a belicosa Ideli Salvatti, que entende mais de rupturas do que de ajustes, entendimentos e coesão.

    Segundo se avalia, sem dúvida, o momento é para captar mais luz, nessa treva em que se meteu o governo, com uma base aliada que quando contrariada bate o pé, faz birra e diz que vai ser oposição. Pura chantagem de vigarista oportunista que de política entende pouco, mas de maracutaia é mestre.

    O olho grande de Lula – este que se diz o pai dos pobres – está atento e com mãos aveludadas, como sempre, passa a mão na cabeça dos defenestrados da hora, por Dilma, e tenta despistar o que explicito está: a coisa está preta!

    Aliás, Lula como expert em política – de todos os níveis e de longa data – consegue detectar tais contrastes entre o seu governo de panos quentes, e o de chibata e língua afiada de sua sucessora e bem encarnado por Ideli Salvatti, na qualidade de porta-voz do Planalto que não tem papas na língua, e cuja diplomacia a usa como tapete.

    Às condições turvas dessa água profunda, precisam ser bem analisadas para detectar contrastes que se evidenciam numa base de araque, em que manipuladores do poder se dizem poderosos, e não querem perder espaço, nem às verbas – também conhecidas como verdes razões – para uma mulher eleita pelo voto democrático, mas cuja democracia entre os tais, é um pouco mais embaixo: do tapete das conveniências.

    Essa efervescência política continua, o governo precisa marcar posição, a base, mesmo que em areia movediça, tenta se firmar, enquanto os revoltosos continuam chantageando a presidente para manter a fatia do poder.

    Lula, na outra ponta, tenta despistar os predadores, mas esquece-se que os predadores de hoje – que incomodam Dilma – eram peixes grandes de seu aquário político, crias de tubarões conhecidos espalhados pelos quatro cantos da República como um polvo a sugar o que vier pela frente. Dispostos, inclusive, a dizimar às Idelis que por ventura lhes cruze a frente.

    É assim na república de águas turvas. É preciso ter olho grande se quiser escapar dos predadores, despistar interesses e não se afogar nesse mar de lama que corre a céu aberto e despudoradamente.
    Cajucy Cajuman

  2. ESSA FOI ÓTIMA SÓ FALTOU MAI DOIS LEITÕES ZAGADO QUERENDO TETA PSDB EO DEM, DA UMA TETA PRA ELES PRA VER COMO ELES FICAM QUIETINHOS. KKKKKKKKKKKKKK

  3. gosto do blog, mas, ele e imparcial ou nao? quando e no governo nacional, comando pelo pt, quando fala da base e so sacanagem. E aqui no parana ? sao so os bonzinhos né, e a compra do pmdb diga-se (stephanes) como fica os porquinhos, e o caso da sanepar m maringa que do pp do barros seus irmão e ele secretario de estado.

  4. Perfeita! pena que a tv não emite odores, certamente além da imagem sentiríamos o mau cheiro também desta “famigerada gula do poder” é uma “porcalhada “sem fim…

Comente