Uncategorized

Gleisi e Ideli seguem o estilo da Dilma em negociação política

BRASÍLIA. O momento de tensão que o governo federal vive com sua base aliada no Congresso se mostra cada vez mais longe de ser superado. Não só pela própria característica da presidente Dilma Rousseff – , que não tem paixão pela negociação política – , como também pela falta de respaldo necessário para que suas principais auxiliares no Palácio do Planalto amoleçam a relação com os parlamentares.

Ao invés de atuar como bombeiros dessa relação incendiária, tanto a coordenadora da área política, Ideli Salvatti, ministra da Secretaria de Relações Institucionais, quanto a chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ajudam a refletir ainda mais o estilo da presidente. A atuação das ministras na articulação política segue a linha e o tom ditados por Dilma.

Ideli Salvatti, embora tenha sido considerada uma boa líder do governo Lula no Congresso, nunca foi conhecida por ser afável nas negociações políticas. E recrudesceu esse temperamento agora no governo Dilma. Enquanto isso, Gleisi Hoffmann, estreante na política como senadora, incorporou a função de gestora do governo e não tem se envolvido nas articulações com a base aliada. Inicialmente, esperava-se esse papel, ainda que de forma mais discreta, equivalente à atuação que teve no Senado ao longo do ano passado. O máximo que a ministra Gleisi ousa é receber governadores para tratar de assuntos administrativos.

Esse comportamento das duas ministras do núcleo do Palácio do Planalto tem contribuído para potencializar as insatisfações dos apoiadores do governo com o jeito Dilma de ser.

4 Comentários

  1. SE COLOCAR ESSAS TRÊS DENTRO DE UM SACO E JOGAR EM UM RIO,PERDE O SACO E SUJA A ÁGUA.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    São as irmãs Cajazeira da política brasileira. Lula disputa ser Odorico Paraguassu com José Sarney. Dirceu Borboleta poderia ser Gilberto Carvalho.

  3. . GENTII, dêem uma olhada nessa FOTO.
    . Perecebam o olhar da IDELE PRA DIUMA.
    . Me digam, de sã consciência, o que podemos esperar desse GOVERNINHO MEDÍOCRE e corrupto .

  4. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Estilo Lulista de ser, mentira, mentas e mentiras.

    PT, O CÂNCER DO BRASIL.

Comente