Uncategorized

Serra vence prévia e é candidato do PSDB em São Paulo

Com 52,1% dos votos, o ex-governador José Serra venceu neste domingo a prévia do PSDB para a escolha do candidato do partido à prefeitura de São Paulo. É a quarta vez que o tucano disputa o cargo. Das outras, venceu uma (2004) e perdeu duas (1988 e 1996).

Participaram da votação 6.229 dos cerca de 20 mil filiados ao partido na cidade. O secretário estadual José Aníbal ficou em segundo na prévia, com 31,2 % dos votos. O deputado federal Ricardo Tripoli foi o terceiro, com 15,7 %.

Os aliados de Serra ficaram decepcionados com a votação. Eles queriam que o ex-governador tivesse mais de 80% dos votos para não passar a impressão de que o partido entra dividido na corrida eleitoral.

Serra deve se dedicar a partir de agora à busca por alianças. Os apoios do PSD e do PP já estão garantido. O objetivo é buscar também a aliança com o DEM, mas o partido tem exigido que, como contrapartida, os tucanos apóiem a candidatura do deputado federal ACM Neto à prefeitura de Salvador. O PV é outro alvo. O PSDB também sonha com alianças com PDT, PPS e PR.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/serra-vence-previa-sera-candidato-do-psdb-em-sp-4410542#ixzz1qBOLhaXM
© 1996 – 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

7 Comentários

  1. sem querer criticar, mas com imparcialidade, me espantei com o resultado, que ele ia ganhar, era indiscutível, mas ganhar com apenas metade do partido para candidatos desconhecidos, impressiona. quer dizer que se os outros candidatos, nao tivessem desistido, teria perdido, se o bruno covas, batesse o pé, o que ia fazer

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    JOSÉ SERRA, hoje representa, queiram ou não os petistas, a salvação dos brasileiros pois, tudo o que o malaco COMUNISTA LULA DA SILVA e o PT precisa e levar as eleições em São Paulo. para definitivamente colocar seu maldito plano de calar a imprensa e dominar o Brasil, assim como Chaves vem fazendo na Venezuela.

  3. sergio silvestre Responder

    Magavilha!!Vai deixar a filha mais rica.
    Quanto a suas pretensões para ser presidente,só do palmeiras

Comente