Uncategorized

Requião ameaça bloquear empréstimos
do BID ao Paraná

O correspondente da Gazeta do Povo em Brasília, André Gonçalves, conta em sua coluna de hoje que os empréstimos internacionais, junto ao Banco Mundial e Banco Interamericano de Desenvolvimento, que serão usados para estimular a economia e equacionar os problemas de segurança pública, podem ser bloqueados pela ação de um paranaense.

Empréstimos internacionais precisam de autorização do Senado e o senador Roberto Requião integra a CAE – Comissão de Assuntos Econômicos – que analisa esses empréstimos. Requião já sinaliza sua disposição de embargar (“Se for dinheiro para ser gasto em qualquer coisa, eu voto contra”). O senador tem know-how nesse tipo de bloqueio.

Em 1997, em dobradinha com o então senador Osmar Dias, protagonizou uma manobra que estarreceu os colegas senadores e consolidou a fama que a política paranaense se faz na base da autofagia mais selvagem. Por 536 dias Requião bloqueou a liberação de pedidos de empréstimos do governo do Paraná para projetos em educação, saneamento e agricultura.

39 Comentários

  1. TRISTE SER PARANAENSE,COM UM SENADOR DESTE, ACHO QUE ELE VAI MANDAR PARA S.CATARINA NOVAMENTE.

  2. Se, o PSDB tivesse prestigiado o Fruet, teriamos um grande Senador, quizeram Ricardo Barros-aguenta coração, aguenta politica

  3. Esse camarada provocou um atraso de 10 anos ao Paraná. Já na outra vez que esteve no Senado foi a mesma coisa: sempre trabalhando contra o Paraná. As entidades representativas do Estado como, FIEP, ACP e outras junto com a imprensa deveriam iniciar campanha visando mostrar ao Brasil quem é esse sujeito e impedir mais esse atentado ao Paraná

  4. É o velho requibosta débil mental atacando novamente. O que mais me emputece é ter um bando de ignorantes que ainda votam num desqualificado como o requião.

  5. Este senhor idoso, desde a meninice só pensa em vingar-se da vida. De algo que desconhecemos. Talvez um trauma da infância, como ter sido privado de um pacote de pipocas, o faz salgar a pipoca alheia, como a vingança do pipoqueiro. Seus verbos preferidos são: vingar, prejudicar, xingar, desdenhar, invejar, cobiçar.

  6. Meu Deus, este homem é um demente! Está na hora da sociedade organizada, as associações classistas que serão as maiores prejudicadas, dar um basta neste senador que só vomita veneno.

  7. Paranaense de meia pataca! Temos de expulsar essa tranqueira daqui. O que ele quer eh Ibope. Quem manda a corja votar no LOCO. Vergonha pro estado todo

  8. Que tal uma mobilização para eleger o senador como “PERSONA NON GRATA” no Paraná?
    Campana, que tal voce colocar isso em votação?

  9. PARA TODOS

    políticos sao todos iguais, sempre falham em algo, por isso parem com essas choradeiras, com o escolhidos de voces nao é diferente, agora com o requiao vai o racha ou arrebenta a tampa da caixa……

  10. O Requião, este xarope,só serve para atrapalhar o Paraná.
    Ele dizia dos políticos mais velhos,nas eleições de outrora,a frase RAPOSAS DO RABO FELPUDO, ele hoje diferentemente de homens como( JOSÉ RICHA,JAIME LERNER,SCALCO.) é a verdadeira RAPOSONA DO RABO FELPUDO. sai dai Requião deixa os verdadeiros governantes governarem.
    XAROPE.

  11. Os Tucanalhas so sabem governar com o caixa cheio e depois gastar tudo e deixar as dividas para o povo, não de moleza Requião.

  12. Pois é. Se o Sr. Beto Richa e outros do PSDB tivessem deixado o Gustavo Fruet como único candidato ao Senado, ele teria se elegido e esse demente não estaria aí. Mas prevaleceu os interesses pessoais de não deixar crescer alguém que lá na frente poderia lhe fazer sombra.
    Essa é a politica, não deixar crescer cobra dentro de casa. E isso é com todos. Quem o Requião deixou crescer? Enxergou longe e lá atrás defenestrou o mesmo Gustavo. O PMDB não tem mais ninguém com condições de substituí-lo. E assim está caminhando o PSDB,

  13. Se o tarifaço do Detran está justificado para a melhoria da segurança publica, é fato que este recurso será desviado, os cidadãos acima já esqueceram????É assim mesmo brasileiro tem memória curta.

  14. Bom dia infelizmente existe politico deste tipo aindo no paraná e em todo o Brasil esta na hora do provo espurgar este tipo de gente, nosso paraná perdeu 10 (dez) anos de progresso, uma cidade no inteior do paraná ficou sem o Hospital Regionalm, por causa deste homem, juntamente com o Secretario da Saude um tal de Xaviel. e os Politicos de Oposição desta cidade e agora vem colocar placa dizendo que eles que trouxeram. Requião PMDB uma VERGONHA para o nosso PARANÁ……..

  15. É SENHORES LEITORES,MAIS UMA VEZ O PARANÁ VAI SE FERRAR,EU FICO TRISTE.MAIS ATRASO NAS VIDAS DOS CIDADÃOS DE BEM.QUEM É A CULPA?A CULPA E DOS PSEUDOS ACÉFALOS QUE VOTARAM NESSE IMBECIL DESEQUILIBRADO.AGORA O PIOR É QUE ESSE CIDADÃO TEM MAIS 7 ANOS DE MANDATO.QUE CAGADA!

  16. Pelo amor de Deus Doutor!!! Aumenta a dose de Fenobarbital para umas 1.000 mg/dia para ver se o camarada dá um refresco.

  17. Sudoeste do Parana Responder

    Por partes: se for para ser gasto com qualquer coisa (…), concordo com o Senador. Dinheiro do Banco Mundial (ou o que o valha) é para determinado tipo de investimento, infraestrutura, segurança, por exemplo. Não acredito que será usado para tal fim.
    Quanto a 1997, então está explicado porque NADA se fez no Paraná durante aqueles anos! heheh. Nem com o dinheiro da privatização tucana…

  18. Como bem disse o Nino: se o PSDB tivesse prestigiado o Fruet em vez de apoiar o Ricardo Barros… O grande culpado desse demente ter sido eleito para o Senado é o Sr. Governador Beto Richa por ter apoiado o Ricardo Barros em detrimento do Frue que era do PSDB na época, depois puxou o tapete do Fruet de vez inviabilizando sua candidatura no PSDB…
    Obrigado Governador por ter tirado do PSDB a chance de estar a frente do Governo do Estado e da Capital do Estado do Paraná.

  19. Tipico de um canalha como esse requião, deixou o Paraná falido, não fez nada durante 8 anos, somente empregou outros como ele em todos os setores e nada fez pelo nosso estado, agora mais essa. Mas é bom pro povo paranaense que votou nesse crapula. Tomara que afete principalmente que acredita nesse cara.
    I N D I G N A Ç Ã O

  20. AÍ EU TIRO O CHAPEL PARA OS POLITICOS DO NORDESTE, BRIGAM ENTRE SÍ, MAS QUANDO É PARA LEVAR ALGUMA COISA PARA A REGIÃO DELES, A BANCADA ESTÁ UNIDA, MAS AQUI TEMOS O SENADOR SERGIO SOUZA, ESSE COM CERTEZA ESTÁ TRABALHA PELO PARANA.

  21. MESMO NO FINAL DA LINHA, O MARIA LOCA APRONTA DAS SUAS. E O PEDÁGIO, NEM BAIXOU, NEM ACABOU. EE É SOCIO COM CERTEZA. NÃO ESQUECER QUE ELEIÇÕES OUTRAS VEM POR AÍ. PARANÁ ACORDA… O QUE A MARIA LOCA DEVERIA FAZER PRIMEIRO PAGAR O QUE DVE A JUSTIÇA, JÁ QUE O QUE FEZ DE ERRADO NÃO TEM COMO RETROAGIR… É UM CÂNCER PRO PARANÁ. QUE CIDADÃO É ESSE QUE TRABALHA CONTRA O SEU POVO… ISSO É UMA MÚMIA… SOME REQUE-REQUE…

  22. É ele está lá porque teve votos…
    Agora aguentem as tiranias dele…
    Quem sabe na próxima eleição ele seja lembrado por isso…

  23. Esse governo do Beto Richa, tem lucros exorbitantes com a COPEL, SANEPAR(aumentaram 35% a tarifa) com o DETRAN(aumento de 200% nas tarifas) e ele ainda quer endividar o Paraná para(pasmem os senhores) nós os contribuintes pagar a conta.No tempo do Requião, não se pedia empréstimos, por que agora isso?
    Será incompetência desse novo governo?
    Pensa povo, pensa…

  24. Engraçado, este site ou o site do esmael morais, é mentiroso, cada um colocou matéria diferente.

  25. ESSE LOUCO QUER DIFICULTAR A GOVERNABILIDADE DO PARANA PARA DEPOIS LEVAR VANTAGEM COMO CANDIDATO AO GOVERNO. ESSE CARA É MESMO UM LOUCO. NA VERDADE PENSO ELE É MESMO UM COVARDE!!!

  26. As atitudes medíocres dos nossos políticos não condiz com o maravilhoso Paraná (riquezas naturais) que temos!!!

    Se o fato for verdadeiro que Deus tenha misericórdia de tanta mesquinharia por parte de Requião e seus cupinchas.

  27. É um vagabundo esse Requião. Vive disso, de falar, falar, falar… Que língua ferina. Se morder, morre do próprio veneno!!!

Comente