Uncategorized

Demóstenes Torres pede afastamento da liderança do DEM no Senado

O senador Demóstenes Torres

Da Folha.com, por Gabriela Guerreiro:

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) pediu nesta terça-feira para deixar a liderança do DEM no Senado. Em meio às denúncias de ligação com o empresário do ramo de jogos, Carlos Cachoeira, Demóstenes enviou carta para o presidente do partido, senador José Agripino (DEM-RN), formalizando o pedido para se afastar da liderança.

“A fim de que eu possa acompanhar a evolução dos fatos noticiados nos últimos dias, comunico a Vossa Excelência o meu afastamento da liderança do Democratas no Senado Federal”, afirmou em carta de três linhas endereçada a Agripino.

O presidente do DEM afirmou que a bancada do partido no Senado vai se reunir para escolher o novo líder na Casa. “Quem vai assumir é quem a bancada decidir”, disse Agripino.

Abatido, Demóstenes passou a manhã em seu gabinete no Senado, mas não circulou pelos corredores da Casa. O democrata procurou líderes partidários para pedir apoio político. Disse que espera o julgamento criminal pela Procuradoria Geral da República, mas espera ser poupado de um processo no Conselho de Ética do Senado – que poderia lhe acarretar a perda de mandato.

Em conversa com o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu apoio do PMDB ao seu nome. Renan disse que, se há investigações no Ministério Público, não vê necessidade de investigação política contra Demóstenes.

O senador do DEM admite que recebeu de Cachoeira um telefone especial para conversas entre os dois. A investigação policial gravou cerca de 300 diálogos entre o senador e o empresário de jogos por pelo menos oito meses.

O democrata também ganhou de Cachoeira um fogão e uma geladeira, presentes que segundo Demóstenes foram oferecidos por um “amigo” quando se casou no ano passado.

9 Comentários

  1. A proporção de corrupção, entre a petezada, e os outros partiddos, chega a 20 por 1, mas eles já estão pulanddo de aalegria, pela cacaca ddo demostenes torres. falei

  2. Este é o fim de todo ‘moralista’, vide: ze dirceu, genuino, e outros. É só esperar que vem mais por ai, pois todo moralista esconde a sua podridão. Fico feliz qdo vejo eles cairem, pois percebo que os normais acertam e erram sem usar os outros como escada.

  3. Olha, começam a aparecer as primeiras provas sobre quem armou e vendeu as mentiras sobre o mensalão:
    DO BLOG BRASIL 247

    “Cachoeira e Demóstenes armaram o mensalão”

    Quem diz é o ex-prefeito de Anápolis (GO) Ernani de Paula, que conviveu com os dois; ele foi amigo do contraventor e sua mulher Sandra elegeu-se suplente do senador do DEM em 2002; “Cachoeira filmou, Policarpo publicou e Demóstenes repercutiu”, disse ele ao 247]]“Estou convicto que Cachoeira e Demóstenes fabricaram a primeira denúncia do mensalão”, disse o ex-prefeito em entrevista ao 247. Para quem não se lembra, trata-se da fita em que um funcionário dos Correios, Maurício Marinho, aparece recebendo uma propina de R$ 5 mil dentro da estatal. A fita foi gravada pelo araponga Jairo Martins e divulgada numa reportagem assinada pelo jornalista Policarpo Júnior. Hoje, sabe-se que Jairo, além de fonte habitual da revista Veja, era remunerado por Cachoeira – ambos estão presos pela Operação Monte Carlo. “O Policarpo vivia lá na Vitapan”, disse Ernani de Paula ao 247.

    Até o presente momento, Veja não se pronunciou sobre as relações de seu redator-chefe com o bicheiro. E, agora, as informações prestadas ao 247 pelo ex-prefeito Ernani de Paula contribuem para completar o quadro a respeito da proximidade entre um bicheiro, um senador e a maior revista do País. Demonstram que o pano de fundo para essa relação frequente era o interesse de Cachoeira e Demóstenes em colocar um governo contra a parede. Veja foi usada ou fez parte da trama?

  4. Ranking dos partidos mais corruptos segundo o TSE:
    1. DEM
    2. PMDB
    3. PSDB
    .
    .
    10. PT

    Portanto, lavem bem a boca seus tucanos duma figa antes de atirarem as suas pedras

  5. Que o DEM é um partido envolto em denúncias de corrupção, não é novidade para ninguém. Basta lembrar de uma pesquisa divulgada em 2010 pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) , que apontou a legenda como a campeã dos políticos cassados por compra de votos ou corrupção, com 69 casos – reunindo 20,4% dos políticos cassados.

    Na pesquisa não foi incluído o “Mensalão do DEM”, em 2009, que levou para cadeia o então governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, entre outros nomes do partido…

    É bom lembrar que até hoje a pesquisa não foi contestada por nenhum parlamentar do DEM.

    O tempo passou e novamente os democratas ocupam as páginas dos jornais com mais uma história desabonadora.

  6. salete cesconeto de arruda Responder

    Aqui de longe dá para ver tão legal…
    Que dó!
    Que dó!
    Que dó da OPOSIÇÃO..
    Lá se vai o ‘DESMÓSTENES’ guardião da sua moralidade…
    E agora?
    O que dirá o Álvaro?
    Indio…
    Serra…
    Enquanto FHC visita o SÁBIO LULA e mostra aos do pijama que também não concorda com seus manifestos a galera vocifera sem se dar conta de que FHC e MARINA sabem que LULA é o MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS!
    O mundo gira…
    E se LULA/DILMA não tivessem chegado ao poder mais da METADE DO BRASIL não saberia o que é ser CIDADÃO e o que foi ter sido governado pelos milicos de pijama que denegriram a imagem dos BONS MILITARES do nosso país.
    Salvos da serpente a galera da direita sem PROJETOS talvez não perceba no gesto de FHC e Marina a paulada fatal na cabeça dos manifesto do PIJAMA.
    Viva a boa ala da OPOSIÇÃO!

Comente