Uncategorized

Ducci inicia novo trecho da Linha Verde Sul

Ducci lança ampliação da Linha Verde Sul hoje, às 14h30

Daqui a pouco, às 14h30, o prefeito Luciano Ducci dá a partida nas obras do novo trecho da Linha Verde Verde Sul, entre o Terminal do Pinheirinho e a rua Isaac Ferreira da Cruz. Será na Marginal da BR 476.

“É mais uma etapa para consolidação desse importante eixo de transporte e de integração, que está transformando a antiga BR 476 numa via urbana e num corredor de transporte”, destaca Luciano Ducci. A obra conta com R$ 15,4 milhões em recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Copa e vai beneficiar 380 mil pessoas.

Numa extensão de 1,7 quilômetro serão implantadas 10 pistas de rolamento, sendo duas para canaletas exclusivas de transporte coletivo, seis para o sistema viário (três em cada sentido) e duas vias locais de passagem (uma em cada sentido), ciclovia, além de iluminação renovada, paisagismo e calçadas.

A Linha Verde Sul poderá chegar até Fazenda Rio Grande. O primeiro passo para que possibilitará essa integração metropolitana está acontecendo com a duplicação da BR 116, no trecho entre Curitiba e Mandirituba. A duplicação é responsabilidade da concessionária OHL, que administra a via.

A intervenção no trecho da BR-116 para além dos limites de Curitiba prevê a reserva de área para a linha exclusiva de transporte (canaleta) num trecho de 11,8 quilômetros até Fazenda Rio Grande. A duplicação da rodovia seguirá até o município de Mandirituba.

“Essa duplicação da BR 116 é a partida para a extensão da Linha Verde para municípios vizinhos, demonstrando a forte parceria e o compromisso que temos junto com o governador Beto Richa de melhorar a integração com a Região Metropolitana. É uma obra que trará mais facilidade e conforto para a população e também mais segurança no trânsito da BR”, destaca Ducci.

2 Comentários

  1. fiscalde realeza Responder

    ESSA LINHA VERDE É SÓ RECAPE FAIS 8 ANOS QUE INICIOU ESTÂO NO SEGUNDO TRECHO INACABADO E JÁ INAUGURARO 6 VEZES
    E O TRASINTO CADA DIA PIOR É UM CÂOS LITERALMENTE

    GENTE TRABALHEM CONSTRUAM E DEIXE DE FAZEM POLITICA ENGANOSA

  2. Por favor, alguém me diga, quando vão terminar essa tal de linha verde, são 7 anos de obras, transtornos, engarrafamentos e acidentes.
    “SAUDADE DO REQUIÃO, SAI BETO”!

Comente