Uncategorized

Curitiba inicia controle de trânsito em tempo real

O prefeito Luciano Ducci acompanha nesta terça-feira, 10, o início das operações do Centro de Controle Operacional do trânsito e do transporte de Curitiba. Um dos mais modernos do país no ordenamento do tráfego de veículos e pedestres em tempo real, o centro faz parte do Sistema Integrado de Mobilidade de Curitiba e terá, até 2014, 711 câmeras e 46 painéis de trânsito.

Instalado na Urbs, o centro reúne técnicos, fiscais, agentes e operadores do transporte coletivo e do trânsito que vão acompanhar o que acontece nos ônibus e nas ruas, formando um núcleo de comando online com comunicação direta com motoristas de ônibus e do trânsito em geral.

6 Comentários

  1. E quem tá tereinando o pessoal é gente de S.P.? Porque se for daqui não adianta, pois gente da terra não conhece nada de transito.

  2. Perguntas para o prefeito e a URBS.
    -Em quanto ficou o total completo das instalações deste sistema ?
    -Foi feito concocorrêncvia pública ?
    -Foi o ICI que instalou ? Quanto recebeu o ICI ?
    -O sistema vai servir para a segurança do povo ?
    -O sistema vai monitorar os assaltos, os roubos, os ladrrões de carros, ou será que é só para os operadores ficarem assistindo o caos do trânsito que não vai melhorar porcaria nenhuma ?
    -O sistema foi criado só para repassar grana a empresa que instalou, ou vai servir para a guarda municipal, policia civil, polícia militar e policia federal ?
    -A segurança do cidadão fica fora deste sofisticado esquema gastador ?

    Se tivesse UM vereador sério na câmara do derosso, iria fazer estas perguntas via requerimento, ou pela imprensa.

    Cade a Renata Bueno ? Vai ficar quieta ?
    Que respondam o vereador inexistente , o prefeito e a urbs.

  3. Vigilante do Portão Responder

    Já não era sem tempo.

    Lerner, ainda prefeito, já falava sobre esse sistema.

  4. Caio Bezerra de Almeida Machad Responder

    A iniciativa é excelente e absolutamente necessária, já vem tarde, pois a cidade está “entupida” de automóveis e o tráfego desorganizado atrapalha a vida pessoal, profissional e educacional de seus habitantes. A tecnologia é sempre benvinda quando melhora a qualidade de vida da coletividade.

  5. FABIO CAMPANA, PORQUE , O MINISTERIO PUBLICO DE IMBITUVA , NAO PASSA A LIMPO A MORTE DO CARA DO PT , QUE FOI ASSASSINADO EM 2002, ONDE ESTA ENVOLVIDOS , MADEREIROS, SINDICALISTA. POLITICOS, VEJA MATERIA NA GAZETA DO POVO , ONDE SAIU EM 2007 PESQUISE , PORQUE O DELEGADO DE IMBITUVA NAO PONHE ESSA QUADRILHA NA PRISAO, OU O PODER O DINHEIRO MANDAN EM IMBITUVA , CHEGA DE INJUSTIÇA , SCRETARIO DE SEGURANÇA PUBLICA E CALAMIDADE PUBLICA PRENDER ESSES ASSASSINOS E POR ATRAS DAS GRADES, pesquise google quem sao os assassinos do cara do pt de imbituva que saiu na gazeta do povo, vai ver a materia na integra, pergunto se o defunto que vai para pinitenciaria aqui em imbituva , e bandido diz tchau bay bay, ate quando essa impunidade , aqui imbituva e pior que iraque , a akaida assume os crimes, aqui em imbituva o poder manda justiça para os poderosos, justiça jamais.

Comente