Uncategorized

Pugliesi discute política nacional com o presidente Michel Temer

O deputado Waldyr Pugliesi, presidente do PMDB do Paraná, discutiu nesta terça-feira (10), uma série de questões relacionadas à política nacional com o presidente da República em exercício, Michel Temer. Pugliesi foi convidado por Temer para uma conversa reservada no Palácio do Planalto.

O deputado foi até a capital federal para participar do jantar em comemoração aos 46 anos de fundação do MDB/PMDB, completados no último dia 24 de março. “No encontro discutimos problemas políticos não só do Paraná, como de todo o Brasil”, disse Pugliesi.

“Temer me recebeu enquanto presidente da República, uma vez que a presidente Dilma ainda estava (na terça-feira) em agenda nos Estados Unidos, com o presidente Barack Obama”, informou.

Pugliesi aproveitou a ocasião para discutir temas não só relacionados sobre a eleição em Curitiba. “Falamos também sobre as possíveis composições do PMDB em São Paulo e outros estados”.

“O PMDB tem uma orientação de candidatura própria nas grandes cidades e coligações onde for possível”. Segundo Pugliesi, as composições com outros partidos devem priorizar os partidos da base de sustentação do governo Dilma e Temer.

Fortalecimento do PMDB
“O nosso objetivo é o fortalecimento e a unidade partidária do PMDB, que hoje é o maior partido do Paraná e do Brasil e vai lutar para continuar tendo o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”, disse Pugliesi.

O presidente do PMDB do Paraná também aproveitou a ocasião para discutir com Temer sobre as bandeiras históricas do partido. “Debatemos sobre as políticas públicas que são necessárias para a população brasileira”.

“A defesa da sociedade e de empresas públicas estratégicas sempre nortearam os rumos do PMDB”, completou. O assessor especial do vice-presidente da República Michel Temer, Rodrigo da Rocha Loures, acompanhou o grupo de peemedebistas do Paraná.

O jantar de 46 anos mostrou a força do PMDB. Participaram do ato senadores, ministros, presidentes de outros partidos, deputados federais, prefeitos e lideranças peemedebistas de todo o país.

6 Comentários

  1. Onã, o Bárbaro Reply

    Caro Zapata:

    Sou grande admirador de Waldir Pugliesi.
    É um gentleman, um homem de educação requintada!
    Suas palavras, seu tom de voz e suas boas maneiras sugerem-me um discípulo das etiquetas britânicas.
    Sua postura ética merce um adminículo à parte.
    Suas leituras tem uma amplitude panótica de Michel Foucault. Vão de Oscar Wilde até Dostoievsky.passando pelos livros de auto-ajuda de Augusto Cury. ( Aliás, ele prefere este último).
    Há quem diga que, dada a sua polidez, ele assessora os cursos da Danúzia Leão.
    Estou com ele em qualquer situação.

    Onã, o Bárbaro

  2. VERMELHO DE RAIVA ! Reply

    Sintomática esta conversa “reservada” a convite de Temer.
    Teria Temer, algum pedido de Dilma ou de Lula no bolso do colete? A boca maldita está fervendo pois há inclusive um recurso em relação à legitimidade da direção do partido na capital….
    …………… está curioso e inconformado por não ter sido convidado para a reunião com o alto comando do partido.
    Vai se vingar no twitter! Como o amigo Chávez. Vermelho de raiva.

  3. PUGLIESI DISCUTINDO POLÍTICA NACIONAL????????
    ESSA FOI A MELHOR DO DIA!!!!
    PARABÉNS PELA PIADA!!!!!!
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

  4. como um pmdbista eu acho que o pmdb virou foi PMDB do bolso ou noiva nao e diferente aqui na minha cidade recentimente o deputado teru cato estevi aqui e negociou o partido mais isto esta acontecendo em tdo parana

  5. . Acredito que tenha sido uma discussão de altíssimo nível.
    . Ñ só do Brasil, mas, acho eu, MUNDIAL.
    . E TEMER FARÁ ENCAMINHAMENTO do contéúdo dessas discussões à OBAMA. Pra que ELE, então, direcione e monitore as medidas a serem tomadas, segundo a discusão de Valdyr & Temer.

    . E nós ficaremos na torcida de que tudo se encaminhe acordo.

Comente