Uncategorized

Mensalão deve ser julgado até junho ou fica para o ano que vem

O ministro Carlos Ayres Britto, que assumirá a Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) na quinta-feira (19), avalia que se o julgamento do mensalão não for concluído até 30 de junho, ficará para o ano que vem.

Ayres Britto falou sobre o assunto no “Poder e Política – Entrevista”, programa do UOL e da Folha conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília.

Segundo o ministro, o principal fator que inviabiliza o julgamento do caso no segundo semestre é a eleição.


A partir de julho, seis dos 11 ministros do Supremo também estarão ocupados com o processo eleitoral, pois além do STF, fazem parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Para Ayres Britto, “não é bom que um processo dessa envergadura corra em paralelo com o processo eleitoral”.

Britto será presidente do STF só até novembro deste ano, quando fará 70 anos e será obrigado a se aposentar. Nesse período, disse, pretende propor uma nova Lei Orgânica da Magistratura. Entre as mudanças estaria uma redução das férias anuais dos juízes, que atualmente são de 60 dias. Ele indicou que também pode discutir o fim do patrocínio de empresas privadas a encontros de magistrados.

Ayres Britto ainda disse que deve tornar públicos os salários e os benefícios recebidos pelos juízes, além de divulgar os nomes das pessoas que têm reuniões com os ministros do STF. “O Judiciário, ele deve estar na vanguarda, e não na retaguarda do saneamento dos nossos costumes. Esses princípios do controle, da transparência, da visibilidade, devem ser exigidos e praticados pelo Poder Judiciário”.

12 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Que seja rápido pois após o julgamento todos verão através da CPI do CHACHEIRA que vai chegar no PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA que o mensalão foi apenas uma invenção dos BANDIDOS que queriam derrubar o governo escolhido pelo POVO.
    O desespero da QUADRILHA dos MILHÕES DE LADRÕES está claro na capa da VEJA que virou expia e já vai ter o seu CIVITA tendo que depor na CPI e nos jornais de alguns outros TUBARÕES que roubam espaço de JORNALISTAS DE VERDADE enganando alguns coleguinhas que se ajoelham para eles como faziam alguns políticos diante dos estados unidos. Felizmente é LULA/DILMA/PT e quem mais os apoia e o resto vai ficar no lixo do CACHOEIRA.
    Aguardem!
    SEM MEDO DE SER FELIZ!
    Quando ao Franschini SUGIRO que ele procure dentro do próprio partido quem o está DERRUBANDO. O mesmo tentaram fazer com o Aécio e fizeram com o Álvaro e o Gustavo. Felizmente o Gustavo percebeu onde o jogo SUJO acontece e caiu fora. Será o que o delegado e o Beto vão fingir que não sabem?
    Quem não TEM RABO PRESO FEITO MACACO como diziam para o PT sobre mensalão – NÃO FOGE! Então o negócio é ficar atento pois a MÁFIA não perdoa quem se destaca. O delegado já deveria saber disso. Se algo VAZOU DELE é fogo amigo de dentro do próprio partido. Não foi ele que propôs CPI no caso Demóstenes? Agora já está pagando o preço. Quem não quer a CPI do Demóstenes que vai chegar no PIG é a oposição e não o governo. LULA JÁ DISSE: CPI JÁ! Se foi feita uma para o mensalão que se faça 10 para a QUADRILHA que tomou conta de parte da OPOSIÇÃO sem projetos. Simples assim. E quem for honesto que fuja enquanto é tempo.

  2. Não sei porque mais simpatizo com esse próximo presidente do STF. Talvez por ser um liberal! Sei lá! Mas o cara parece transmitir modernidade. Vamos ver.

  3. Besteira julgar, o mensalão é ficção … Tadinhos!

    Como dantes … Arquive-se pelo decurso do tempo …

    Tudo dantas como no castelo de Abrantes … O dito pelo não dito …

  4. marlene ribeiro Responder

    O PAÍS ESTÁ PODRE!!!! a quadrilha de LULA E DIRCEU não vai
    ser julgada este ano, e vai consolidando sua ‘revolução de merda’
    aparelhando toda a máquina administrativa federal, só sairão pela
    união da sociedade junto com a força das treis armas……………..
    CONTINUAM SAQUEANDO O ESTADO BRASILEIRO!!!!!!!!!!!!!

  5. Até o ano que vem mais 1 ou 2 ministros se aposentarão. Dilma escolherá, entre as hostes do PT, os substitutos. Eles precisarão de vistas do processo, por óbvio. Entoncis…

  6. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    SALETE.

    Você representa a escória petista, a defensora dos ladrões do mensalão do PT CUJO CHEFE DO MENBSALÃO É O SR. LULA DA SILVA.

    CADEIA.

  7. Nunca vi uma pessoa com tantos devaneios e loucuras como essa Salete, pelo amor…vai se tratar e logo.

  8. Como vai se posicionar o Fruet nesse caso? Será que já mudou de opinião quanto ao assunto?????

  9. Doutor Prolegômeno Responder

    Alguns comentaristas a soldo e a reportagem da veja, bem demonstram que a quadrilha mensaleira dos petistas pretendem que o tempo, os jabaculês e a borracha nas fotografias apaguem a safardanagem.

  10. E VOCES ACHAM QUE A QUADRILHA DE corruPTos QUE TOMARAM DE ASSALTO ESSE PAÍS, VAI DEIXAR QUE O JULGAMENTO DELES ACONTEÇA? É ACREDITAR NA HISTÓRIA DA “COROCHINHA”..

  11. Ei, só pra reavivar a memória! O tucano Eduardo Azeredo, quando governador de Minas Gerais, se banhou na Cachoeira. Foi no seu governo que os negocios de Cachoeira prosperaram (vide loteria Sorteca e caça-níqueis GTech). A CPI tem que convocá-lo a depor!.

Comente