Uncategorized

Marco Maia diz que Linha Verde é modelo para cidades da Copa

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, disse agora há pouco que a Linha Verde é obra referência para todo o país. “O que Curitiba está fazendo precisa ser levado a todo o Brasil. A Linha Verde é modelo para as cidades-sedes da Copa do Mundo 2014 e também ao Rio de Janeiro que será sede das Olimpíadas em 2016”, disse Maia. Ele veio à capital paranaense para conhecer o corredor de transporte que transformou o eixo da BR em uma via urbana com pista exclusiva para os ligeirões, os maiores ônibus do mundo movidos a biodiesel.

Maia foi recebido pelo prefeito Luciano Ducci que defendeu uma política nacional de incentivo à utilização do biodiesel no país. “O biodiesel tem um preço mais alto e é preciso buscar soluções para que tenhamos um combustível alternativo, importante para o meio ambiente e para a saúde, com preços competitivos”, disse Ducci.

O deputado integra a Frente Parlamentar do Biodiesel, destacou ainda como referência nacional a frota de ônibus curitibana, abastecida exclusivamente com o combustível menos poluente. “Para pensar no desenvolvimento da humanidade, temos que pensar em novas formas de energia, e Curitiba é modelo para todo o país”, disse Maia que parabenizou Ducci pelo exemplo dado pela cidade na busca de utilização de energias renováveis.

16 Comentários

  1. O que que um sem expressão destes vem fazer em curitiba, cuidado luciano não chegue muito perto.

  2. Sera que o presidente da URBS Marcos Isfer deu ao Petista Maia, um santinho da candidqta a prefeito – Renata Bueno do partido onde ele é da executiva do PPS ?

  3. Nossaaaque onibus cheio… de assessores!!!; ate parece que tava esperando o momento da comitiva chegar, pois eu nunca peguei um onibus com tantas pessoas bem vestidas, e alias, praticamente vazio, encheu com os ilustres visitantes. Se foce o Intervairros II, e estivessem esperando na frente do Centro Politécnico a aparência seria de desanimados, de tanto esperar, esperar e esperar

  4. Vigilante do Portão Responder

    Quando ouço ou leio críticas sobre os congestionamentos na Linha verde,
    Fico Imaginando:

    E SE NÃO TIVÉSSEMOS A LINHA VERDE?

    Como estaria o Trânsito nas demais vias da região?

    Como estaria o tráfego na antiga BR 116?
    Apenad 2 mpistas de cada lado, SEM Sinalização, Sem Acostamento, Esburacada.

    Semana passada, a Gazeta fez um teste,
    Percorreu 18 KM da Linha Verde.

    Levou 38 minutos.

    Experimente fazer trajeto semelhante em Porto Alergre, BH ou Recife (isso para ficarmos apenas nas cidades de porte semelhante).

  5. Só se servir de modelo de como colocar tantos sinaleiros por metro quadrado!!!!!! Acorda povo curitibano!!!

  6. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    Não há nada de errado com o transporte coletivo de Curitiba… o problema é que os ônibus não comportam o inchamento populacional suburbano!

  7. Nada-a-ver (seria assim na nova ortografia?). Vamos então traçar rodovias federais cortando outras cidades-sede, para então urbanizá-las!

  8. quem nao conhece o transporte publico de outros estados critica o nosso aqui de curitiba. e claro que temos deficiencia em alguns quesitos mas comparando com os dos outros municipios do parana e do brasil, estamos bem adiantados.valorize o que é seu!valorize curitiba,pois não conheço nenhuma cidade igual a nossaapesatr dos problemas ainda é a melhor cidade para se viver!

  9. SERÁ QUE DEPOIS DE DERROTADO EM OUTUBRO, O NOSSO QUERIDO ALCAIDE-SEM-VOTO, VAI PEDIR ABRIGO AO PT?

Comente