Uncategorized

Preso no RN, Carlinhos Cachoeira será transferido para Brasília

MÔNICA BERGAMO NA Folha.com

O empresário de jogos ilegais Carlos Augusto de Almeida Ramos, o Carlinhos Cachoeira, obteve uma liminar judicial na noite desta segunda-feira para deixar o presídio de segurança máxima de Mossoró (RN). Ele deve ser transferido para Brasília nas próximas horas.

No presídio de Mossoró, Carlinhos Cachoeira fica 22 horas trancado em uma sela sozinho sem ver ninguém. Tem direito a apenas duas horas de sol por dia e conversa com as visitas por meio de um interfone sem ter contato físico.
De acordo com familiares, Carlinhos Cachoeira emagreceu 16 kg, teve o cabelo raspado e está deprimido. Chegou a passar mal e precisou ser atendido por médicos.

Cachoeira está preso desde 29 de fevereiro, quando a Polícia Federal deflagrou a Operação Monte Carlo. Ele é acusado de comandar um esquema de jogo ilegal. Segundo a investigação, o grupo de Cachoeira cometeu os crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros, para sustentar uma máfia de jogos.

A Operação Monte Carlo envolve o nome de parlamentares, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), um grupo de deputados e integrantes dos governos de Goiás e Distrito Federal. O Congresso deve instalar uma CPI nesta semana para investigar o caso.

MÃE

Por estar preso no Rio Grande do Norte, o empresário não compareceu nesta segunda-feira ao enterro de sua mãe, na tarde de hoje, em Anápolis. Segundo sua advogada, Dora Cavalcanti, não havia tempo hábil para solicitar oficialmente e ao mesmo tempo conseguir sua saída temporária para participar da despedida.

A mãe de Cachoeira, Maria José, conhecida em Anápólis como “dona Zezé”, morreu na madrugada desta segunda-feira, aos 79 anos. Mãe de 14 filhos –12 deles vivos–, ela faleceu, segundo familiares, de falência múltipla de órgãos. O enterro está marcado para as 17h.

Segundo a advogada de Cachoeira, o ocorrido foi comunicado a ele pela direção do presídio de segurança máxima de Mossoró, onde está detido.

8 Comentários

  1. Mírian Waleska Responder

    Novidade,

    nos últimos anos é lá mesmo o lugar de formadores de quadrilha, corruptos etc… Ele finalmente está em casa.

  2. Vigilante do Portão Responder

    Vai ser transferido para Brasília?

    Quem sabe para uma vaga no Ministério da Dilma ou para um cargo no Congresso.

    Aquela vaga de Diretor da Casa da Moeda, já foi preenchida?

    Aliás,
    Como é que ficou o caso do PILANTRA que recebeu MILHÕES em depósitos, feitos peo fornecedores da Casa da Moeda?

    Aquele que o Mantega NEN CONHECIA.
    – Um Ministro da Fazenda que não conhece o Diretor da Casa da Moeda-. KKKK

  3. Nada de errado em esse salafra não ir ao enterro da mãe. Eu nunca roubei nem formei quadrilha. Quando minha mamãe faleceu, lá estive. Simples assim…

  4. É lá mesmo CARLINHOS, o seu lugar, é lá que você teve suas primeiras aulas, vai logo encontrar seus professores. kkkkk, lá vc está em casa, se sente bem com aqueles bandos de quadrilheiros que existe lá.

    parabéns vai logo, e começa tudo outra vez, lá é fácil aprender coisas eradas. kkkkk

  5. Pois, pois, a “água” vai secar prá muitos candidatos e para o CX.2 dos partidos que saem comprando os eleitores, quem sabe agora os candidatos honestos tem VEZ nesse mar da corrupção?

Comente