Uncategorized

Ações do MST fecharam 105 vias em 20 Estados nesta terça

As ações do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) alcançaram 20 Estados nesta terça-feira (17), data em que o massacre de Eldorado do Carajás completa 16 anos. O movimento diz ter realizado 105 bloqueios em rodovias, estradas vicinais, avenidas e ferrovias em protesto contra a impunidade. No Paraná, o MST trancou quatro rodovias.

As vias foram bloqueadas pela manhã por 21 minutos, em referência às 21 vítimas do massacre, segundo contabilização do movimento –para a polícia paraense, foram 19 mortos. Também foram ocupados prédios do Incra e 45 propriedades em nove Estados. O movimento também escolheu a Justiça como alvo e realizou atos em frente a vários tribunais nas capitais.

Dos 154 policiais militares indiciados pelo massacre na época, apenas dois foram condenados: o coronel Mário Collares Pantoja e o major José Maria. Ambos foram condenados no Tribunal do Júri, mas recorreram em instâncias superiores e respondem em liberdade. O último recurso aguarda julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal).

8 Comentários

  1. ESSES SÃO UM BANDO DE DESOCUPADOS QUE ESTÃO SOB AS ORDENS DO QUADRILHEIRO CHEFE “lula 51”, PARA PROVOCAREM BADERNA. APENAS ISSO.

  2. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    Pois bem, esta turma deveria aproveitar o momento e manifestar apoio ao julgamento jà, do mensalão do PT.
    Onde estão os caras pintadas desta nova geração de estudantes?
    Collor foi mandado pra casa por muito menos. Vamos manifestar nossa indignação ás ruas pelos atos de CORRUPÇÃO DO PT durante este 09 anos de desgoverno de Ignorantácio Lula da Silva.

    CADEIA para os mensaleiros é o que eles merecem e o povo agradece desde já.

  3. Essa cambada de desordeiros, ladrões e assaltantes de propriedades alheias, devia estar é tudo preso!
    E com eles, a politicalha que lhes dá apoio e guarida!

Comente