Uncategorized

Golpe interno pode atrelar o PT a Reni Pereira em Foz

Acreditem, foi a melhor notícia do dia no Palácio Iguaçu. Às pressas e sem qualquer respaldo regimental, o grupo liderado por André Alliana convocou o diretório do PT de Foz do Iguaçu ontem à noite e reformou a decisão por candidatura própria. Um golpe na candidatura de Gilmar Piolla. Tudo para atrelar o PT à candidatura de Reni Pereira, do PSB, e aliado do governador Beto Richa.

Agora, a questão vai para Justiça. A direção do partido disse que a decisão é ilegal e a matéria já está vencida, ou seja, mantida a candidatura de Piolla.

O grupo de Alliana, ligado ao deputado André Vargas, pensa diferente. Alliana atende a um acordo costurado por Vargas e pelo presidente do PT do Paraná, Enio Verri, que terão apoio do PSB em Londrina e Maringá. Foz do Iguaçu é a moeda de troca nas pretensões de Vargas e Verri.

A briga pegou fogo e desceu às cloacas. Promete novos rounds. Ezidio Oro, pré-candidato à vereador, entrou com representação na Comissão de Ética do partido, pedindo nada mais do que a expulsão de Alliana. Entre as acusações contra Alliana está até um caso de estupro investigado pela Polícia Civil.

20 Comentários

  1. a afinidade entre o grupo do Reni e o PT iguaçuenses é o mesmo da lebre pro lobo, dois grupos distintos, seria a mesma aliança do Osmar Dias com o mesmo PT, leva a sigla, mas jamais a militancia.

  2. E deram com os burros n´água. Reunião feita as pressas, com menos de 20 filiados presentes, e acabaram não emplacando a propostinha do “campeão” Reni

  3. O Pt apoiar o PSB do Ducci em Foz é honesto e correto.
    Que coerência , heimmmmmmmmmm1!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. É isso aí…Piolla na cabeça…acho que Foz precisa de uma visão nova e voltada para o crescimento da cidade e não dos interesses particulares de mtos empresários de Foz….

  5. Roberto Oliveira Responder

    Fiquei sabendo que o Reni Pereira ligou para esses petistas negociando a aliança. Será que o deputado está com medo da peleia? Foz do Iguaçu não merece uma coisa dessas

  6. Gente, pelo amor de Deus! Ninguém percebe que desse jeito o PT não vai a lugar nenhum??????
    Quem é o Piolla em Foz? Me desculpem, mas quem ganha eleição é o povo, e o povo nunca ouviu falar desse mocinho.

  7. O PT em Foz esta dividido entre o estrelismo do garonto propaganda petista ameno Piolin e a turma mais conservadora, que tem o partido como religião e que buscar alternativas politicas mais autenticas e ligadas a história do partido. Outra parte, pequena, faz o jogo dos caciques estaduais. resumindo, ~e igualzinho no p´lano federal..cada rato puxa o queijo para o seu lado. Niguem ganha com isso e o Pt perde em toas as formulas atuais.

  8. Esse Reni não engana ninguém, muito menos esse Alliana, tudo farinha do mesmo saco!!!

  9. MOEDA x OPORTUNIDADE Responder

    O certo ou o errado muitas vezes está em função do lugar onde está colocado o observador.
    Na política, dizia o eterno presidente Ulisses, o cenário incerto muda rápido e sem muita condição de prever, como as nuvens no céu.
    Do ponto onde estou, vejo que o candidato deveria ser o Samek, com um vice de sua livre escolha.
    Clovis Pena

  10. seria a melhor coisa a expulção deste pelego do PT. e gente que so pensa em se dar bem e não esta interessado no partido ou no bem da cidade so se preocupa com seu bolso.

  11. Carlos Alberto Montengro Responder

    Reni…

    Se aceitar coligação com os petralhas esqueça meu voto e tenha em mente que perderás um CABO ELEITORAL GRATUITO.
    O único custo que terás será os “santinhos”.

    E, acredite, eu sei trabalhar muito bem neste tipo de coisa.

    Abs

    Carlos Alberto
    Vila “A” – Foz do Iguaçu

  12. Se o objetivo fosse mesmo ajudar a cidade o PT apoiaria o Reni, pq é o q o povo quer, já da pra perceber, a desistência do Samek corrobora isso (eles fizeram duzias de pesquisas q certeza apontam o Reni vitorioso mesmo c o Samek) O problema é a VAIDADE e a GANANCIA que são adjetivos inerentes a essa pessoa Piolla e alguns do PT!
    Foz precisa de união de forças e menos vaidade, caso contrario vamos continuar assistindo coisas como por exemplo essas brigas do prefeito atual c o governador, onde só quem perde é a população.
    Meu conselho (se valesse!) ao Piolla: mais humildade, coisa que o Reni sempre teve.

  13. Marcelo Pereira Responder

    Eu ouvi dizer que existe uma segunda via sendo construída no PT que seria o lançamento da candidatura do Dr Ranieri, filiado ao PT, 30 anos em Foz do Iguaçu. Tenho visto o Presidente do PT visitando-o regularmente. Será?

  14. Eu não parei pra pensar mais na boca do povo essa eleição bola da vês é do Reni Pereira

  15. bom e bem a cara do reni…..esta desesperado e qualquer aliança e um caminho…porque a prefeitura de foz, sim amigo maquito e a bola da vez….porque roubar na assembleia ja esta ficando perigoso nao e reni ladrao pereira….investiguem mais para saber q tipo de ladrao vamos por para liderar nossa cidade um ladrao normal ou um perigoso com cara de anjo q vai na igreja e enche os bolsos com o dinheiro do povo….laranjas…..radios em uma cidade chamada quarto centenario…..dinheiro desviado para conta de acessores….e outros desvios q nem temos conciencia….eu acho na minha opiniao q uma pessoa como esta vai acabar com FOZ ….eu nao voto para este senhor …..e posso te dizer com conhecimento de causa q este deputado ladrao e safado….se depender de mim e da minha familia ele nao ganha mais nem pra presidente de bairro….por isso digo saibam mais antes de jogarem seus votos fora……

  16. Foz precisa de candidatos, com mais honestidade, fica dificil escolher pessoas para o cargo se não temos opçoes…
    Ninguem tem nada mais a oferecer……
    Tudo farinha do mesmo saco defendendo interesses próprios, cade os interesses da população???
    Parece até aquele deputadinho que gastou em sua campanha mais do que ganharia em salario de parlamentar durante os 4 anos de mandato só pra se eleger, será que isso não tem algo estranho????

  17. Christiano Fernandes Responder

    Tem gente que acredita em tudo que está escrito na telinha. Quando na verdade, deveriam se ater a frase: “Há mais coisas entre o céu e a Terra do supõe nossa vã Filosofia.” Os mais cépticos apontam alguns problemas nos “pontos de vistas” dos tradicionalistas e das ideias filosóficas, acontecimentos futuros e técnicas políticas. Resumindo tudo: Deveriam enxergar o conjunto de uma obra que faz o PT necessitar e bucar ganhar a eleição em Foz e não em outra localidade com o sacrifício de Foz. Quem apostar em algo diferente, com certeza não estará analisando a conjuntura conforme deveria…

Comente