Uncategorized

Luciano Ducci busca recursos em Brasília

Curitiba quer fazer um projeto inovador de contenção de cheias no Rio Pinheirinho. Para conseguir a verba, Luciano Ducci está agora apresentando o projeto ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra. A bacia do rio Pinheirinho tem 4 quilômetros quadrados, abrangendo os córregos da Vila Guaíra, Santa Bernardethe e Henry Ford e o rio do Curtume, que desembocam no rio Belém.

O projeto é inovador porque não prevê a desapropriação de áreas, estimada em um milhão de metros quadrados. Todo o sistema de contenção de cheia será feito dentro do rio, com sistema de controle de vazão e a construção de conduto forçados, que são tubulações que captam a água na cabeceira do rio para despejar o excesso de água depois da área que poderia ser inundada, jogando diretamente no rio Belém. Toda esta tubulação será construída no rio.

8 Comentários

  1. Vai lá prefeito Luciano Ducci , lá voçê vai encontrar um governo Republicano que atende todos sem restriçoēs faça alguma coisa por nossa capital que ta Ruim mesmo.

  2. ewerton rodrigues de oliveira Responder

    TODO MUNDO COM CERTA EXPERIÊNCIA SABE QUE SEM DRAGAGEM DO RIO IGUAÇU, NADA DISTO FUNCIONA, POIS O GRANDE PROBLEMA É A SAIDA DAS AGUAS DE CURITIBA, PARA DEPOIS PENSARMOS NAS DRAGAGENS INTERNAS, QUE SÃO OS RIOS BARIGUI, BELEM, BACACHERI, PARA PODERMOS PENSARMOS EM FUTURO SEM OS ALAGAMENTOS, ISTO SEM CONTAR COM A RETIRADA DAS INVASÕES QUE POLITICAMENTE DEIXARAM SE INSTALAR, COM O AVAL DE NOSSOS GOVERNANTES, QUER MUNICIPAIS E/OU ESTADUAIS OS QUAIS DEVERIAM SER RESTITUIDOS A SUAS ÁREAS DE ORIGEM.

  3. Quem acha que Brasília vai liberar algum dinheiro durante a campanha para o adversário do candidato governista? Já fud… com o dinheiro do metro. Esse governo da presidANTA é uma tristeza; que se danem quem precisa, o que importa são os intere$$e$ da patuléia bandida.

  4. Mais um belo projeto que vai melhorar ainda mais a qualidade de vida em nossa cidade.

  5. E a loteria do Cachoeira? O Beto vai liberar ou não? Agora ele diz que não conhece, nunca viu, nunca teve reunião…
    Ducci, se afasta do Beto que esse barco ta furado…

  6. Tenho dito em ano eleitoral nao adianta fazer as coisas no afogadilho…A populacao esta antenada..ligada..Essa nao pega mais de fazer tudo so ano de eleicao…O resultado esta ai vejam as pesquisas…

Comente