Uncategorized

Líderes querem antecipar eleições da Mesa Diretora da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), anunciou nesta terça-feira (24) que a Mesa Executiva apresentará um projeto de resolução para antecipar para outubro a eleição da Mesa Diretora da Casa. A decisão foi tomada em conjunto com líderes partidários, em reunião hoje de manhã, que teve como um dos temas a reeleição.

Segundo Rossoni, a alteração é necessária para que haja um período de transição entre a eleição e a posse dos eleitos. De acordo com o presidente da Assembleia, “a grande maioria dos deputados acha que a reeleição deve acabar a partir do próximo período Legislativo”.

Diante disso, duas propostas foram apresentadas, mas que passariam a valer somente para a próxima legislatura: acabar de vez com a reeleição ou permitir a reeleição somente por uma vez. De todo modo, para qualquer mudança nesse sentido, será preciso alterar a Constituição Estadual. “O que importa é criar mecanismos para que ninguém se eternize na presidência da Assembleia”, justificou.

9 Comentários

  1. ARQUIMEDES FOLTRAN Responder

    PORQUE~NÃO AGORA, DE INICIO A DEMOCRACIA TANTO FALADA E NADA FEITA, DE SUA VEZ DE CONCORRER A REELEIÇÃO, E DEIXE SURGIR OS CANDIDATOS, QUERO VER SE VC. REALMENTE É O HOMEM SÉRIO QUE DIZ SER.

  2. fiscalde realeza Responder

    AI VEM MARACUTAIA

    O ROSSONI FAZER ISSO É SINAL DE COISA RUIM QUE ELE QUER PRO NOSSO QUERIDO PARANÁ
    QUE O PSDB ESTA JOGANDO NO LIXO

  3. Acho importante a decisão. Mas espero que os Deputados considerem o trabalho feito pelo Presidente Rossoni, pois nos meus 47 anos nunca ouvi tantos comentários positivos ,quando o assunto é ALEP. Seria um querer voltar ao VELHO PARANÁ votar contra Valdir Rossoni. Pois em time que está ganhando não se mexe.

  4. Lenza Toledo,
    Voce lê jornais e principalmente a Gazeta do Povo ?
    Mora neste planeta ?
    Pega jornais de 2009 e 2010 só denuncias de xunxos na ALEP !
    O piloto do avião dele era fantasma do gabinete, cheques da ASPADE , filha salario de 12 mil, assinou contratações invisiveis, HELLOOOOO ACORDA !!!!

  5. ORLANDO PESSUTI Responder

    Quando o Anibal Curi morreu, foi eleito o Nelson Justus. Na ocasião ele só ganhou por que assumiu conosco, os treze deputados de oposição, que apoiaria o fim da reeleição para os cargos da Comissão Executiva da ALEP. Prometeu e Cumpriu. Acabamos com a reeleição. Naquele momento coordenamos o processo na condição de Líder da Bancada de Oposição. Alguns anos depois, não me lembro quando, voltaram com a reeleição.

  6. Se entendi bem o Senhor Pessuti diz que Nelson Justus fez certo…….Há lembrei eles eram do grupo de Requião , foi a melhor gestão do Estado e da ALEP. Me engana que eu gosto.

Comente