Uncategorized

PSDB se reúne no dia 7
de maio para discutir expulsão de Derosso

Da Gazeta do Povo:

O PSDB poderá expulsar o ex-presidente da Câmara Municipal de Curitiba João Cláudio Derosso. No dia 7 de maio, membros do diretório estadual do partido e do diretório municipal de Curitiba discutirão a possível expulsão do vereador, que enfrenta denúncias de favorecimento da empresa de comunicação da mulher dele e de contratação de funcionários fantasmas na Câmara.

A proposta de expulsão foi apresentada pelo presidente em exercício do partido no Paraná, o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa Valdir Rossoni. “O partido é maior do que qualquer filiado”, comentou Rossoni na tarde desta terça-feira (24). “A cada dia surgem novas denúncias (contra Derosso) e as explicações não têm sido suficientes”.

Assinaturas

Nesta segunda-feira (23), a primeira matéria da série Negócio Fechado, da Gazeta do Povo e da RPCTV, mostrou que dois funcionários da Câ­­­­mara Municipal de Curitiba que trabalhavam para Derosso no gabinete da presidência da Casa comandaram uma rede de empresas que prestou serviço de publicidade para a Casa de forma ilegal.

O casal Antônio Carlos Massinhan e Francely Villagra assinou recibos em nome de cinco diferentes empresas subcontratadas pelas agências Visão Publicidade e Oficina da Notícia, que pertence à mulher de Derosso, Claúdia Queiroz. Além disso, a Oficina da Notícia, que ganhou uma licitação para gerenciar R$ 5,2 milhões de publicidade da Câmara, contratou a editora Túnel, que pertence aos próprios donos da agência, para prestar serviços ao Legislativo municipal. A Oficina da Notícia e a Túnel são de propriedade de Cláudia Queiroz.

Bloqueio de bens

No dia 19, a Justiça determinou o bloqueio de R$ 1,6 milhão em bens de Derosso. A juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, da 8.ª Vara da Fazenda Pública de Curitiba, determinou o bloqueio dos bens para garantir eventual ressarcimento aos cofres públicos e assegurar o pagamento de multa em caso de condenação de Derosso na ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público. A determinação não bloqueia as verbas salariais.

Os promotores responsabilizam o ex-presidente do Legislativo municipal pela contratação de cinco funcionários fantasmas na Câmara de Vereadores. Além de receber salários sem trabalhar, os cinco fantasmas acumulavam cargos na Câmara e na Assembleia Legislativa – o que é vedado pela Constituição Federal.

Os promotores descobriram o acúmulo de cargos públicos e a contratação dos servidores fantasmas depois que a Gazeta do Povo e a RPC TV publicaram a série “Diários Secretos”, que revelou um esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa. Com a quebra de sigilo bancário, o MP identificou as irregularidades.

18 Comentários

  1. Vai expulsar o Derrosso, cuidado se ele abrir o bicão de tucano vai derrubar
    Muita gente, façam como o DEM acerte para ele pedir desfiliação ai ele não fala nada, e o B.R continua no comando, que tal.

  2. fiscalde realeza Responder

    SÓ CONVERSA POIS SE FIZEREM ISSO O DERROSSO VAI POR A BOCA NO TROMBONE E AI ADEUS PSDB DO PARANÁ

    PSDB É PARTIDO DE MARACUTAIA

    SE EXPULSAREM O DERROSSO ELE NÂO VAI PODER TENTAR A REELEIÇÂO
    AI FERRAR TODO MUNDO

  3. Quando chegar a vez do Rapossoni é bom ele lembrar que o partido é maior qie qualqier filiado e não ficar esperneando a hora que a cobra fumar.

  4. O Caçador vai ficar uma fera, poissevundo ele não existe tucano corrupto … Aahahah usaram e agora jogam fora …

  5. Vigilante do Portão Responder

    Derosso,

    CONTA TUDO.

    Acaba com a festa.
    Desmascara esse bando de cínicos.

  6. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    No começo das denúncias, sugeri a expulsão… mas… como não sou ninguém dentro do partido… como a grande maioria dos filiados… decidi trocar eu de partido…

  7. Como que vão abandonar um dos líderes do PSDB-PR no meio do caminho? Lembram o q o Paulo Preto fez com o Serra né?

  8. Vão ter de expulsar o vereador Garcez e o vereador Prado, pois ambos do PSDB, apareceram hoje na Globo mais sujos que pau de galinheiro.

  9. ELEITOR CURITIBANO Responder

    Podem expulsar o DEROSSO,mas a casa cai; de BETO à DUCCI,como um tsunami,quero ver essa,não vai acontecer nuncaaaaaa.

  10. Agora mais 2 vereadores do PSDB envolvidos em mais falcatruas na camara municipal de Curitiba..E a coisa ta feia pro lado dos atuais mandatarios da nossa capital…Triste tudo isso…Para a capital Ecologica..

  11. E os Bicudos estão prontos pro Derosso abrir o bico e depená-los no dia seguinte numa coletiva de imprensa???

  12. Pois é que comece ele abrir a boca antes das eleicões. Hoje pela manhã ouvindo uma radio a caminho do trabalho escutei o seguinte…. Derosso não interfere na reeleição de Ducci….. Será mesmo? Acho que não interfere mais do que está.

  13. O rossoni está querendo dar uma de corajoso, tá trucando o derosso, mas o tal tem gato , copa e primeira feita.
    Políticos do Brasil, não se salva nenhum , é por isso que essas cpi’s não dão em nada, na hora do pega todos estão lambusados, daí é melhor um mau acordo do que uma boa demanda.

  14. Altevir Roberto Cecatto Responder

    Até agora não entendi o Derosso foi frito pelo partido,não sei qual foi o interesse e agora querem expulsar o memso, coitado estou com tanta pena dele…Derosso faz um favor pata mim …denuncia tudo que voce sabe.

  15. Como diz o velho e bom ditado “REI DEPOSTO, REI MORTO”, só que neste buraco vai mais gente junto com ele, se caso o bico do Derosso, começar a dar nomes aos bois. PSDB em 2012 já era e para 2014 se foi antes de começar para o buraco as eleições.

Comente