Uncategorized

PSDB-SP divulga manifesto contrário à doação de terreno ao Instituto Lula

Representantes da sigla na capital paulista questionam projeto da Prefeitura de SP por conceder área pública a entidade privada; local tem valor estimado em R$ 20 mi.

Do estadão.com.br:

O diretório do PSDB em São Paulo criticou em manifesto, divulgado nesta terça-feira, 24, a doação de um terreno da Prefeitura de São Paulo ao Instituto Lula. A área, localizada na região central, próxima à cracolândia, é avaliada em R$ 20 milhões. A proposta criada pelo prefeito Gilberto Kassab foi aprovada em primeira votação na Câmara, na semana passada. “Está claro que um imóvel desapropriado por utilidade pública, deve receber destinação pública, geradora de benefícios concretos e claros para a sociedade e, em hipótese alguma, poderá favorecer pessoas de direito privado, ou seja, não pode favorecer o Instituto Lula”, diz o manifesto. O diretório entende que é preciso debater publicamente alternativas possíveis para o uso da área e as contrapartidas exigidas.

O terreno de 4,4 mil metros quadrados vai abrigar o Memorial da Democracia, uma espécie de museu em homenagem ao ex-presidente. A proposta de Kassab, apresentada em fevereiro, ocorreu num momento em que o prefeito buscava se aproximar do PT na tentativa de articular alianças políticas para as eleições municipais.

O manifesto questionou ainda as intenções políticas do instituto: “Além de um argumento legal deveras consistente, devemos considerar também a falta de moral, a pretensiosidade e a usurpação da história que estão por trás da criação de um Instituto que se propõe nascer como ‘Memorial da Democracia’, sendo que privilegiará a mitificação de uma só pessoa, o senhor Luis Inácio da Silva”.

Na semana passada, após a sessão de votação, o prefeito afirmou que a concessão não fere regras administrativas e que o instituto terá de apresentar as contrapartidas necessárias para ter direito à concessão. “Não existe nenhuma vinculação partidária, nem ideológica nessa questão”, afirmou.

17 Comentários

  1. MÍRIAN WALESKA Responder

    Será que o Kassab começou a beber também? Que falta de vergonha prefeito, onde já se viu, com tudo o que o LULA lucrou com a presidencia da República ele pode muito bem comprar um terreno desses, ara façam me o favor povo paulistano, se levantem, ajam, mas não permitam isso, ele que vá erguer seu MEMORIAL Á CORRUPÇÃO com verbas próprias.

    que nojo!!!

  2. MÍRIAN WALESKA Responder

    Se fosse para sua capela mortuária eu ajudava a comprar, quebrava meu porquinho sem pensar duas vezes.

  3. Foi a convivência com o Sarney, ele ouviu falar do Convento das Merces, no Maranhão e ficou com vontade de ter um em SP.

  4. Não tem que doar nada. Se tiver que fazer a doação do terreno que seja para a construção de escolas, hospitais.

  5. Leticia Martelle Maynard Responder

    ESTOU INDIGUINADA!
    Caro José Serra, se o senhor continuar apoiando o oportunismo, a demagogia, hipocrisia, vaidade doentia, egoísmo e maracutais de Lula, pode apostar deixarei de ser sua admiradora e tenho certeza que muitos outros também.
    A proposito, se o senhor é a favor que esse tal instituto Lula receba um terreno milionário em doação, só pode ser parque não sai do seu bolso.
    Porque o senhor e Lula não se juntam e buscam exigir que esse terreno seja utilizado em favor dos menos favorecidos na construção de escolas e hospitais?
    Sejam justos e parem de ficar sarrafeando bens públicos!
    Quem diria em…….. : Primeiro FHC tira fotos com Lula no hospital, agora José Serra. diz que não vê nada D + nessa doação milionária de um bem público para esse tal instituto Lula. A verdade é que se vocês do PSDB e PT , continuarem se afinando tanto assim, vai chegar o momento que nós contribuinte s e leitoras não saberemos + distinguir quem é o bem e quem é o mal.
    Faça-nos um favor, se es a favor dos absurdos que lula pratica, procure no mínimo ficar calado respeitando a ética, e honestidade a qual Lula não representa ok?
    NÃO A DOAÇÃO DO TERRENO PÚBLICO PARA ESSA INSTITUIÇÃO LULA!
    Somos total apoio contra a doação de um terreno público milionário para essa tal instituição Lula.
    Um absurdo essa doação, chega de ficarmos vendo Lula tirando proveito e vantagens do contribuinte para enriquecer seu ego de vaidade doentia.
    Se Lula fosse mesmo um homem justo, ético, correto e de caráter, solidário onde teria na pratica preocupação com o menos favorecido, esse demagogo e hipócrita seria o primeiro a não aceitar a doação e pedir que esse terreno fosse utilizado para beneficiar a comunidade na construção de escolas e hospitais e não para lhe beneficiar.
    Mas como ele é um eterno egocêntrico e egoísta de vaidade doentia, primeiro ele, e depois ele para enriquecer seu ego de vaidade doentia.
    Lula the Silva, um hipócrita, demagogo, egoísta, oportunista e aproveitador, Que só tem Blá, Blá, Bla, mas na pratica se revela muito bem o que es.
    Amigos, vamos fazer um movimento para cobrar do próprio Lula, o porque dessa doação para sua instituição , e não o porque dessa doação para a construção de hospitais e escolas?
    Seria muito interessante ouvir o que ele tem a dizer.
    Com certeza muita demagogia, hipocrisia e mentiras vão sair the boca desse homem egoísta de vaidade doentia isso se ele tivesse corregem de falar sobre o assunto.
    A proposito, uma pequena curiosidade: O que Lula vai expor em sua instituição de faixada?
    Por um acaso vai expor a verdade, onde mostrará que seu ex-governo corrupto foi o mais mentiroso e corrupto já visto no Brasil?

  6. Para construir “Memorial da Democracia”, ora pois, este sujeito sarapião, tolo e arrogante mereçe mesmo um memorial, mas que seja tipo Carandiru, pelo desserviço que tem prestado a democracia no país.

  7. Dr. Primogênito Responder

    Isso é tão absurdo, mas tão absurdo, que sequer precisa ser comentado. O tal Kassab é um dos maiores picaretas que já passou por SP.

  8. Doutor Prolegômeno Responder

    Tutan-Lula já prepara sua viagem para o país dos pés juntos e quer deixar o terreno pronto para construir sua pirâmide, como faziam os antigos faraós. O faraó Tutan-Lula vai construir seu templo mitólogico para perpetuar as crendices sobre suas obras semi-divinas na terra. Vai haver um salão dedicado ao deus mensalão e outro ao deus alambique blue label. Lógico, ele não pode esquecer de levar algum trocado para entregar ao barqueiro que faz a travessia da baía dos pés juntos. Quem sabe, esteja esperando para ir com o Sarney.

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    É, como dizia minha vó de criação, dona Barrosa, baiana de Feira: Vergonha não se compra em feira.
    Se isso ai não for um despudor, criticar os vereadores de Sarandi que aumentaram seus próprios salários, quem há de?

  10. O para todas aquelas famílias do Pinheirinho??
    NADA!!!!
    Porque não façam desse terreno um local de moradia dígna para quem de fato necessita..
    Acorda!!! Brasil!!!!!!
    Que dorme em berços explendidos!!!!!

  11. É de admirar: se fosse o FHC a ganhar um terreno para a construção de sua fundação, o Lulla teria sido o primeiro a chiar. É isso aí: todo mundo contra a corrupção e a maracutaia: DOS OUTROS.

  12. Esse Kassab corta dos dois lados em todos os sentidos. Ele acende uma vela pra Deus, e outra pro diabo. Ele tem um pé na canoa e outro em terra firme.
    Ele afaga tucanos e petistas com a mesma cara de pau, e quer fazer cortesia com o chapéu alheiro; pior, com dinheiro alheio e público.
    Esse pilantra devia é responder criminalmente, por isso.
    E só agora que a tucanada dorminhoca de SP viu isso? – Esse pessoal tem que botar na cabeça que pra enfrentar o lullopetismo, tem que ser profissional, e ágil, antes que eles se adonem do Brasil!
    Que vão fazer instituto lulla lá no pátio da 51 em Piracicaba, pois certamente boa parte do sucesso da marca, deve-se ao bafo de onça chamado lulla!

  13. SERGIO SILVESTRE Responder

    Com esse nome mainard,deve ter herdado os genes daquele idiota da revista veja.
    Ou adotou o pseudonimo por ler e reler aquela droga no dia dia

  14. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Por favor, este porco vai ter insituto?

    Meu Deus, tenha pena dos pobre e burros brasileiros que ainda acreditam neste verme Lula da Silva.

Comente