Uncategorized

Apagão atinge internet
e telefonia celular na Região Sul

Sites não abrem e há dificuldade para fazer ligações.

Do Bem Paraná:

Um apagão atinge a internet de banda larga e 3G e telefonia celular em Curitiba e Região.  Novas informações dão conta que apagão teria atingido também Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A maioria dos sites não abre e não é possível fazer ligações entre celulares. Problema começou por volta das 13 horas. As primeiras informações são de que houve rompimento de cabos de fibra ótica da Intelig, GVT e Eletronet. Um dos rompimentos seria no Paraná e ainda não se sabe aonde aconteceram outros rompimentos. Segundo técnicos consultados pela reportagem, não há previsão para normalização dos serviços.

Foram afetados os serviços da GVT, Copel, TIM, Vivo, Nextel.

A empresa Vivo admitiu o problema mas ainda não sabe dizer a dimensão do problema.

O serviço da NET não caiu, mas a conexão está lenta. Segundo a assessoria de imprensa, o apagão não atinge os serviços da operadora da Oi.

Mais informações em breve.

4 Comentários

  1. João Hansen Reply

    Caro Fábio, esse apagão no setor de telecomunicação é apenas o sinal do inicio da falta de investimentos no segmento.
    Com esse acidente a sociedade poderá perceber o que
    deverá ocorrer no futuro próximo quando começar a faltar energia
    elétrica. Atenciosamente

  2. É MUITA INFORMAÇÃO!!! DOS POLITICOS; ISSO OCORRE DEVIDO AS INSTENTES INFORMAÇÕES DE BASE PARA POLITICOS; QUANDO SÃO GRAVES, DIRIGIDAS PELA OPOSIÇÃO SÃO INTERFERIDAS POR QUEM QUE PODE ESTAR NAS PROXIMAS NOTICIAS DA MÍDIA. ÉÉÉ!!!! ISSO É COMUM AQUI NA NOSSA CIDADE; QUANDO A OPOSIÇÃO VAI DENUNCIAR OU VAI RELATAR ALGUM FATO IMPORTANTE CONTRA O PREFEITO,AS RADIOS COLOCAM PROPAGANDA,SAI DO AR, A INTERNET CAI A CONECÇÃO; EM TODA SEÇÃO TEM O DESCONFORTO DOS ELEITORES FICAR SEM ESTA PRECIOSA INFORMAÇÃO QUE É A MÍDIA, QUE AQUI ANDAM TENTANDO DE TODAS AS FORMAS ENGANAR A ELES MESMOS. BOBINHOS!!!!

  3. CORREÇÃO: (…)”ISSO OCORRE DEVIDO AS INSISTENTES INFORMAÇÕES”(…)

Comente