Uncategorized

Governo inicia repasses para transporte escolar ainda em abril

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira o início, ainda em abril, dos repasses de recursos para transporte escolar para os 399 municípios paranaenses. Neste ano, os municípios vão receber R$ 80 milhões do Estado para o serviço de transporte de alunos da rede estadual de ensino. O valor é 38% maior do que no ano passado e 196% mais do que o praticado até 2010. As transferências podem ocorrer em até quatro parcelas, entre abril e outubro, dependendo do valor estabelecido para cada prefeitura. O governo federal vai repassar outros R$ 22 milhões.

4 Comentários

  1. Estamos vendo ai o Sr Beto Richa governador , repassar verbas para o passe escolar, enquanto isso as crianças do ensino publico municipal e estadual de Curitba, estão sendo treinados para a marginalidade,pois sem o passe escolar, estes alunos de uniforme das escolas de Curitiba, tem de fura tubo para irem e virem da escola, é só ficar proximo as estações tubo e terminais de onibus de Curitiba, e assistirem o baile dos seguranças do terminal , tentando barrar estes alunos de furarem e não pagarem a passagem, as crianças sempre vencem no cansaço, só que não precisava ser assim, já que a PMC Prefeitura de Curiritba, não consegue arrecadar estas passagens doas alunos, não seria melhor dar uma lição de cidadânia a estes alunos e deixá-los entra dignamente pela catraca livre em horários especificos de entrada e saída das aulas para alunos devidamente uniformizados e portando os seus materiais didáticos, ao invés de forçá-los a já se corromperem desde criança na lei do GERSO, FURAR TUBO. Pense SR. GOvernador e Sr Prefeito DUCCI. E salvem o futuro com dignidade destas crianças. Se vocês não fizerem isso o RATINHO JR. vai fazer, com o PASSE LIVRE ESCOLAR NO FUNDAMENTAL.
    ABRAÇOS

    SOBIERAY

    SOBIERAY

  2. Com o horário especifico, os alunos teriam de sair das aulas e irem direto pegar o ônibus, pois se passar o horário, não conseguiram mais o passe livre, isso tiraria as crianças das ruas mais cêdo, e não esatriam expostas aos perigos, como drogas e outras malandragem que surgem e eles acabam aprendendo quando ficam vagando e perambulando pelas ruas.
    LIÇÃO DE CIDADÂNIA A ELES SR. GOVERNADOR E PREFEITO, FAÇAM ISSO SENÃO O RATINHO VAI FAZER HEM!!!

    ABRAÇOS
    SOBIERAY

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    O repasse de recursos para o transporte escolar nos municípios não chega ao conhecimento nem do aluno, nem dos seus pais.

    Requião tem razão, vejo nos muros.

    O que rende é a entrega de ônibus com placas ARR.

    Como na saúde. Repasses para os postos de atendimento, para as unidades sanitárias, para os hospitais, necessários para as suas manutenções, compra de remédios, não chegam ao conhecimento do doente.

    Requião tem razão, vejo nos muros.

    O que rende é a construção de prédios de regionais, de clínicas da mulher e da criança. Mesmo que estourando no lombo dos prefeitos.

    Como – por exemplo, o prefeito de Santa Isabel do Ivai, contratar um obstetra, um pediatra, um dentista, um enfermeiro e ainda pagar pelo material consumido?

Comente