Uncategorized

Cinco cidades do PR estão em alerta por causa da dengue

Em Boa Vista da Aparecida, 27 pessoas contraíram a doença em um mês. Ao todo, foram confirmados 1.361 casos de dengue em todo o Paraná.

Do G1 PR:

Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná, enfrenta uma epidemia de dengue. Segundo Secretaria de Saúde (Sesa), em apenas um mês 27 pessoas contraíram a doença na cidade, que cerca de oito mil habitantes.

De acordo com o último boletim da dengue, divulgado na segunda-feira (23), outros quatro municípios paranaenses também enfrentam epidemias. 

Segundo a Sesa, em todo o Paraná são 1.361 ocorrências, sendo 1.219 autóctones – contraídas no próprio estado, e 142 importadas. Há ainda outros 19 mil casos de suspeitas da doença.

Para tentar conter a epidemia, a prefeitura intensificou as ações com fumaçê e inseticidas e organizou visitas de agentes de saúde às regiões de maior incidência da doença. Durante as inspeções, os funcionários encontraram dezenas de larvas do Mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com o coordenador de Combate a Dengue, Nercino Novaes, o trabalho já trouxe bons resultados. “Teve que surgir esse surto para eles tomarem providências. Antes, eles estavam acomodados”, contou.

Dados atuais

Em Francisco Beltrão, na região sudoeste, 444 pessoas contraíram a doença, enquanto em Jaguapitã, no norte, foram 54 casos confirmados. Já as cidades de Diamante do Norte e Alto Piquiri, ambas no noroeste, registraram 69 e 79 ocorrências, respectivamente.

3 Comentários

  1. O GOVERNO ESTA UM DESMANDO O SENHOR SECRETARIO DA SAUDE DEVERIA PRESTAR ATENÇÃO NO INTERIOR TEM MUNICIPIO QUE OS FUNCIONARIOS ESTAO AMONTOADOS SEM QUALQUER CONDIÇAO DE TRABALHO QUANTO MAIS DE DAR SAUDE A POPULAÇÃO

Comente