Uncategorized

Richa admite erro e pede desculpa por declarações

O governador Beto Richa falou na manhã desta segunda-feira para a rádio CBN sobre a polêmica declaração da semana passada na qual vinculou a exigência de curso superior para policias militares com possíveis insubordinações na tropa. Richa disse que cometeu um ato falho e afirmou que 60% dos PMs já têm terceiro grau e 100% dos oficiais também.

“Cometi um deslize sem fazer uma reflexão adequada. Sou humilde o suficiente para reconhecer o erro e pedir desculpas”, disse Richa. Ele ressaltou que vai oferecer oportunidade de formação superior para quem ingressar na polícia. Para isso, haverá curso de tecnólogo e de bacharel na Academia Militar do Guatupê. A entrevista que deu à CBN está no linck abaixo:

www.cbncuritiba.com.br/site/texto/noticia/Entrevista/6376.

61 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Esse é o Beto filho do José Richa – o homem que ajudei a ELEGER no Paraná.
    Se a humildade for verdadeiro Beto ainda pode corrigir a rota.
    Sua vida estava seguindo um terreno perigoso. Sugiro que mude de partido. Saia da influência do Serra e não confie no Aécio.

  2. Depois que viu a besteira que fez, vem pedir desculpa, isto é só casca, porque o que pensa é o que falou………….

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Pronto gente.

    Quem, nalgum dia da vida não disse aguma coisa que fosse mal interpretada e ainda servisse de proveito para desafetos.

    Perdi uma eleição em Santa Isabel do Ivai, porque falava em reuniões que não iria querer mais fila de pessoas na porta da prefeitura pedindo receitas e consultas médicas.

    Explicava que projetava administrar de modo a restaurar a dignidade da população, oferecendo-lhes condições para o pagamento das consultas e a compra dos remédios. Naquela época, não existia o SUS (?).

    Dizia também que haveria empregos, não necessáriamente na prefeitura. Os outros candidatos ofereciam emprego na prefeitura em troca de votos.

    Mas mesmo que a fala do Beto sofreu descontextualização, ele ainda vai ser cobrado. Inda mais agora, tempo de campanha.

  4. Cavalo de troia Responder

    Pois é sr Beto ainda bem que usa a palavra desculpa ,mas a boca fala o que esta cheio o Coração.
    votei no Beto ,mas estou decepcionado com tantas coisas que vc anda fazendo com os seus companheiros de Campanha.
    Que pena eu não tive contato com o Sr José Richa este sim Homem sério de palavra .Sempre dizem que filho de peixe peixinho é ,mas o Beto esta sendo Cercado por tubarões comendo o peixinho.

  5. fiscalde realeza Responder

    MALACO É MALACO SEMPRE
    DEPOIS DESSA VEM OUTRAS E JAMAIS ELE PEDIRA DESCULPAS
    ISSO É COISA DE FILHO DE PAPAI QUE PENSA QUE PODE FALAR O QUE QUISER

    HUMILDADE NUNCA TEVE NESSO CORPO

    OQUE TEM SIM É MALANDRAGEM DE POLITICO SEMVERGONHA

    BETO DESCULPAS NÂO ADIANTA PEDIR POIS SABEMOS QUE VOCE CONTINUA PENSANDO DA MESMA FORMA

  6. É aquule ditado “Quem fala o que quer, ouve e tem que fazer o que não quer. Isso demonstra um total despreparo para ser governador.

  7. E já arrumou meia dúzia de puxa saco para bajula-lo.
    A boca expele, aquilo que o coração está cheio.
    Deveria estar lá em Brasília apertando o ministro do STF para edição da súmula vinculante do ICMS.
    Aí sobraria um pouco de dinheiro, para mostrar a que veio.
    Vamos menino se mexa.

  8. Parabéns Governador Beto Richa. Os paranaenses se orgulham de atitude tão nobre. Fique com Deus.

  9. É por ai! Ás vezes, sabe-se lá porque, cometemos atos falhos que se não consertados logo podem transformar toda uma caminhada em desastre. Parabéns pela coragem de se retratar e pelo pedido de desculpas. Segue a vida!!!!!

  10. Perdoai, ele não sabia o que estava falando. Na verdade o que este jovem Governador disse foi o que pensam os nossos Oficiais Jurássicos que não tem interesse nenhum em mudar a Policia Militar. Podem ver que a classe dos oficiais parou no tempo, o triste é saber que anualmente é formado jovens oficiais que chegam cheio de idéias novas e promissoras que poderiam mudar este quadro tão deprimente, mas o que acontece é que esses jovens Oficiais são tão reprimidos pelos Jurássicos, que quando chegam a Ten Coronel ou Coronel, ficam iguaizinhos a eles. E o que esta acontecendo é que essas mesmas pessoas estão influenciando o nosso Governador, a ponto de dizer essas aneiras.
    Sr. Governador, nós praças aceitamos suas desculpas, mas por favor vamos agir pela razão e não por influencias negativas de pessoas que não querem mudança. Por favor vamos aprovar o que foi conquistado. Qualquer criança sabe que é o melhor para a evolução da policia militar e também para os Paranaenses, e por incrível que pareça Sr. Governador é de GRAÇA E NÃO DOE NADA.

  11. Está na hora de fechas as portas de entrada na gloriosa PMPR para qualquer cargo que não seja o de soldado. Assim, em certo tempo não haveria Oficial PM de qualquer patente que não tivesse sido soldado, enfrentado bandidos, que entendesse bem as dificuldades de um subordinado (inferior hierárquico). Acho até que o ingresso no Oficialato deveria ser esclusividade de Sargento ou seja, que necessariamente foi soldado, cabo e sargento; que conhece policiamento e sabe como é ser policial; não sair de uma academia com vinte e um ou vinte e dois anos dando ordem (muitas vezes absurdas!) para policiais com vinte anos ou mais de rua e de enfrentamento com a bandidagem. Existem vários coronéis que nunca deram um tiro em ocorrência ou, corrigindo, que nunca atenderam uma ocorrência. São bons em conhecimento teórico mas não sabem o que pensa um policial de verdade. Seria o início para melhorar a PM. Ressalte-se não estou desqualificando ou desmerecendo os Oficiais; apenas penso que a estrutura da corporação está errada por não dar o devido valor e incentivo a quem realmente arrisca a vida em defesa da sociedade, de forma que busquem formação superior para chegar a ser um Oficial. É claro que dentre os Oficiais, há muitos com qualidade intelectual inquestionável, contudo, o que o povo precisa é de policial eficiente e não de intelectual que se apavora na frente de um marginal. E acredito que os bons oficiais (que espero seja maioria!) se fizerem uma análise isenta, irão ver que esse é o melhor caminho para que todos tenha formação superior e qualidade como profissional de polícia. E que me desculpem os que pensam o contrário!

  12. Melhor do que falar é mudar suas atitudes, A começar pela EC 29; respeitando a aprovada em 2010!

    BETO NUNCA MAIS!

  13. SEOS MEIOS DE COMUNICAÇAO NAO DIVULGASEM O QUE ELE FALOU NAO TERIAMUDADO DE OPINIAO TAO RAPIDO

  14. Foi humilde em reconhecer o erro.

    Mas, não tinha que ter dito isso, uma frase mal dita, não tem volta, é como um disparo de arma de fogo, não volta mais. E não adianta pedir desculpa depois. Tratar a PM desse jeito?! isso não se faz com nenhum funcionário público. Com certeza deu munição(poderosa) para os adversários. Já to até vendo as propagandas políticas daqui 2 anos.

  15. Paulo Bernardo da Silva Responder

    Nunca na História do meu Paraná, se viu um Governdor com tanto caráter e honrades. Parabéns Governador Beto Richa, e eu que não tinha votado no senhor, agora virei seu fã e futuramente seu eleitor.

  16. Critiquei a fala do Governador, sim, mas admito que o reconhecimento de um erro e um pedido público de desculpas são atitudes dignas de uma pessoa de caráter. Parabéns ao Governador !

  17. Governador para governa tem que conhecer seu estado, e acredito que quando se vai falar sobre um assunto devia entender dele, como sua assessoria não te passa os números de PM que já estão formados ou cursando uma faculdade.

    Beto, aconselho que monte uma equipe mais preparada para te assessorar e não dar essas gafes…

  18. o nobre governador dizer que falou sem refletir, é pior ainda,na realidade ele falou o que pensa. eu votei nele e não voto nunca mais.

  19. Todos entenderam o que o governador quis dizer!-
    Ocorre que os abutres de plantão, por não terem onde criticar o governador, agarram-se em picuinhas, na tentativa de desmoralizá-lo!
    Afinal, muitos desses são pagos pra isso; portanto têm que mostrar serviço!

  20. É isso aí, humildade é pra poucos, vc é verdadeiro, vai em frente!!!!! Confiamos em vc, este é o Nosso Governador!!!

  21. PELA COMPETÊNCIA Responder

    AINDA FICO NA ESPERA DA EXPLICAÇÃO SOBRE O DÉFICIT DE R$ 30 BILHÕES DO PARANAPREVIDENCIA.

    E QUE AS EXPLICAÇÕES VENHAM PELO SENHOR GOVERNADOR.

    NÃO FICA BEM E NEM ÉTICO FICAR DIZENDO QUE A CULPA É ” DO GOVERNO PASSADO “.

  22. Tá e agora vai voltar a pagar a gratificação técnica que tirou dos policiais que possuiam curso superior, ou é humilde pra pedir desculpa, mas na hora de agir, não age, pois os praças da pm recebiam gratificação por ter curso superior, e o senhor governador tirou e agora?

  23. Parabéns Beto pela sua atitude humilde e idônea de, reconhecendo o erro, desculpar-se. Digno de um homem de caráter e berço.

  24. São estas as atitudes que o levaram a ser acreditado pelo seu povo que o levou a ser o Governador do Paraná. Parabéns Beto Richa pela sinceridade e acima de tudo humildade.

  25. Luis Carlos Break Responder

    São estas as atitudes que o levaram a ser acreditado pelo seu povo que o levou a ser o Governador do Paraná. Parabéns Beto Richa pela sinceridade e acima de tudo humildade.
    Quem conhece a maneira que você foi criado e educado sabe que aquela fala errada ( deturpada ) não é o que você realmente pensa sobre a carreira dos militares e ou de qualquer cidadão.

  26. A asneira ainda continua quando afirma na entrevista que vai adotar curso superior para quem entra na PMPR. Acredito que a emenda 29 já estabelece que para ingresso é necessário 3º grau.

  27. quem falou besteira para o governador sera demitido ou não, barabens pelas desculpas, governador pare de acreditar nos seus puxa;

  28. Policial do Paraná Responder

    Nem todos os oficiais da PM tem curso superior, a não ser que considerem o Cuso de oficial na APMG como curso superior, o que fica muito longe.

  29. Esse Beto pensa que todo mundo é burro e para a Policia Civil porque ele não corta também – enganador

  30. Arrependido?humilde?

    Ué, então ele mentiu dizendo que experiências de outros estados de policiais com nivel superior não deram certo.

    Agora coloca a culpa em um suposto oficial…

    Não melhor idz estar cansadinho e foi pego de supresa…

    Não aguenta bebe leite ou PEDE PRA SAIR…

    Ainda tem gente que acreitou no seu arrependimento…

    Meu Deus, santa inocência, ou será burrice política…

  31. É, com a batata assando, noticia negativa pelo Brasil adentro, melhor enaltecer a “humildade” ao reconhecer o deslize! Até para pedir desculpas essa gente se acha superior. Vejam como sou “humilde”! Do peido aproveitam até o cheiro, dizendo ser uma fragrância francesa.

  32. Ora venha! Basta um “disse o que eu não queria dizer” e já estão criando um honrado desfecho para o caso dos diplomas do Beto! Para lá sr governador! Que é isso! Suas intenções são piores do que suas palavras. O Paraná está entregue aos piores grupos de políticos desde a era Braga. Deus nos ajude. O sr só quer mesmo é o poder incondicional, como todo herdeiro mau criado deseja. Este episódio malogrado do seu governo não será o último. Coisas bem mais desastrosas vem por aí!!

  33. LULLA MENSALEIRO Responder

    BETO, PARABÉNS PELA RETRATAÇÃO E PELA HUMILDADE.
    ISSO É ATITUDE DE UM GIGANTE, DE UM HOMEM DE VERDADE.

    ENQUANTO ISSO EU TENTO ABAFAR O MENSALÃO COM A CPI DO CACHOEIRA…

  34. SdPMPRDesmotivado Responder

    Quem acredita no Beto Richa? Será que não perceberam outra discriminação contra os Praças da PMPR? Segundo o Governador vai oferecer curso superior na Academia do Guatupê, mas os cursos de Bacharel vai ficar para os Oficiais, quanto que os Praças terão que se contentar com cursos de Tecnologia.
    Não vejo a hora de votar novamente, SAI BETO E FAMÍLIA!

  35. engrassado qdo é alguém letrado é bipolar qdo do povo é mané. é assim vsamos vivendo em pensar q foi cuidado por pms qdo pai foi governador.

  36. O QUE JÁ FOI DITO NÃO SE ESQUECE NUNCA MAIS, O QUE FICO PENSANDO QUE UM GOVERNADOR FALA ISSO DA CLASSE POLICIAL, IMAGINE DAS OUTRAS CLASSES, NÃO ADIANTA PEDIR DESCULPAS SR° CARLOS ALBERTO RICHA, INFELIZMENTE JÁ FOI, AGORA O SR° TEM QUE TOMAR MAIS CUIDADO.

  37. Wilson Catupirai Responder

    Quanta gente ignorante que consegue enxergar humildade nesta tentativa de amenizar prejuízo político. Ou são puxa-sacos que ocupam cargos comissionados.

  38. Bom dia, não quero colocar lenha na fogueira, mas houve um erro, quem nao erra??? Houve uma desculpa publica, quem a faz??? E vcs, mostram a cara para falar com ele?? Melhor, contra ele ???? Se escondem atras deste veiculo de informações e vem dizer que o Governador é malandro??? Vão atras do Bob, ele sim respeitava muito vcs, se borravam de medo dele, porque era cacete e cadeia!!!! Muita democracia e respeito, as x, não funcionam com quem nao tem preparo como vcs, mal educados!!!!!

  39. salete cesconeto de arruda Responder

    Beto
    Um recado de quem está longe: sua criatura vai lhe dar trabalho!

  40. E VC JOSÉ SEU PUXA SACO, OU COMISSIONADO, TBÉM NÃO ESTÁ SE ESCONDENDO FALANDO ASSIM?
    MOSTRE SUA CARA, DEIXE SEU NOME COMPLETO E EMAIL….

  41. Princípio Constitucional Responder

    Concordo com o Governador Beto Richa, para ser soldado e qualquer cargo de praça (não me refiro aos Bombeiros, pois estes já deveriam ter sido a muito tempo separados desta coorporação) não é necessário ter o curso superior. Isto não significa que estes não devam e possam seguir com seus estudos. Primeiramente que o perfil do soldado são jovens entre 18 a 25 anos. Segundo o texto constitucional é claro em dizer que a PM e Força AUXILIAR do Exército e segue o RDE. Se o Exército não cobra curso superior de seus praças, não há embasamento para se solicitar o ingresso no quadro de praças da PM – força auxiliar. Vou mais, quanto a questão de Polícia, o texto constitucional é claro, Autoridade Policial é somente Delegado de Polícia (Federal ou Civil), ligados a estes estão os Agentes de Polícia, aqui no Paraná denominados de Investigadores e Escrivães de Polícia – é claro então que estes são Agentes da Autoridade Policial – traduzindo aquele que representa a Autoridade na ausência deste. Já a PM é Auxiliar da Autoridade Policial e de seus Agentes, sendo então incompatível as notas do Cel. PM que exige que o salário do praça seja igual e/ou superior ao dos Agentes da Autoridade Policial, há uma questão de responsabilidades, perfil e função sócio-profissional. Ainda vou mais, neste prisma, o qual é fato que do praça ao oficial todos são auxiliares da autoridade policial é notória incoerência entre o soldo do Cel.PM ganhar mais que um Agente da Autoridade Policial quiça então da própria Autoridade, na conjuntura que anda logo um auxiliar de enfermagem terá salário superior ao médico; em servente de pedreiro, terá salário superior ao engenheiro…pois é esta a proposta do Cel.PM que vive nos tablóides. Respeitando todos as funções profissionais, é sábido que todos são necessários para fazer girar a engrenagem social e econômica, todovia é ilógico o auxiliar ganhar mais que aquele que auxilia. Há ainda a questão de perfil de responsabilidade profisssional. Cabe a Polícia Civil (Judiciária) investigar, trazer a tona a verdade sobre um fato e encaminhar ao Poder Judiciário para as medidas legais cabíveis, o trabalho investigativo não se enerra com o término do plantão. Já a PM , força auxiliar, cabe o papel de vigilia, de guarda – ronda, de mostrar a presença do estado ao passar com a viatura e coibir a eminência de um crime ou contravenção.
    Ao meu ver, o governador deveria não só mandar o ensino médio para o ingresso na PM, mas sim, colocar de forma de Lei que a entrada na PM só se dará através do curso de formação de soldados, acabando com a segregação da entrada pela Academia do Guatupê – que forma apenas “aristocrátas”. Quanto ao Cel.PM acredito que logo o veremos em campanhas políticas disputando algum cargo.

  42. Ele falar e reconhecer seu erro e foi uma atitude louvavel. Mas sera que tambem vai tentar arrumbar o resto do governo que esta de mal a pior? Senhor governador, comeca pela Casa Civil, a qual esta totalmente largada em maos que, alem de despreparadas, so enxergam certa regiao do Parana! E esqueca o Deonilson Roldo para ser o novo chefe da Casa Civil pq vai continuar com o mesmo povo e os mesmos problemas. La ninguem faz nada!

  43. sse e o governador que ajudei a eleger inteligente de uma humildade sem tamanho
    Parabéns governador Beto Richa dessas pessoas que o PR precisa não tenho a estatística correta mas eu acho 70% fizeram faculdade depois que entraram na PM
    Policia civil hoje tem que ter uma formação mas da uma olhada pra ver se não tem
    Alguém com segundão que aprenderam investiga na pratica hoje nos temos uma policia inteligente mas tudo se aprende

  44. Parabens CARLOS vc em poucas linhas resumiu a opinião da grande maioria dos melicianos……..mas esta longe de acontecer esse sonho pq o governador esta rodeado de Oficiais que só de pensar em mudança ficam com urticárias……..

  45. Sr PRINCIPIO CONSTITUCIONAL, lava a sua boca antes de falar da Polícia Militar como está falando.
    Vc quer uma polícia preparada, humanizada, com conceitos de polícia comunitária, mas defende que jovens oriundos do Exército Brasileiro entre na corporação apenas com a “experiência que vc e o nosso governador defende que eles têm.
    Outra coisa, o policial que está na rua é considerado muito mais que uma autoridade policial, ele é o primeiro juíz da causa e se ele não tiver intelecto, educação formada associada a prática policial, ele não conseguirá a resolução dos problemas.
    Vc por acaso é da era brucutu, dos cangaceiros que as coisas são resolvidas a força?
    Cara, vc só falou besteira, não conhece as regras, não se mete…
    Servir o exército é obrigatório, independente da escolaridade, é só saber ler e escrever.
    Para entrar na PM tem que fazer concurso público meu caro, portanto uma profissão que foi escolhida.
    Milico não atende ocorrência, fica o dia todo dentro de um quartel tendo instruções para guerra declarada com outras nações ou intervençoes (estado de sítio e defesa) e mesmo assim não desempenha atividade de policiamento ostensivo. PM atende a população, inclusive vc…
    Nós evoluimos Sr principio constitucional e não podemos conceber que soldado é bom se oriundo do exército, até porque essa instituição assim como tantas está enfraquecida.
    Eu concordo com vc apenas em um ponto… o bombeiro deve sim separar da pm, apenas porque seu trabalho é diferente…
    Outra coisa, para vc a PM é auxiliar de todo mundo, só que esse todo mundo não atende a ocorrência junto com o pm, vc dá tanto valor para a Autoridade policial e seus agentes (polícia civil), mas é a militar que entrega de bandeja o meliante que poderia ter colocado uma arma na cabeça da sua esposa/esposo para a “autoridade policial”, mas foi para o 190 que vc ligou e querendo um atendimento de excelência.
    Eu não vou mais ficar aqui dando aula a alguém com vc, que antes , de falar bobagens em um blog, deve-se instruir e saber o q fala.

  46. Como vimos está e a diferença de um policial civil, e um policial militar na sua arrogância defendendo pela ira, e não pelo saber.
    Parabéns Sr PRINCIPIO CONSTITUCIONAL. Parabéns governador de colocar os PMs em seu devido lugar.

  47. Cada macaco em seu gaaaaaalho Responder

    POLÍCIAS MILITARES  Respondem pelo o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública. Para o professor Orlando Soares (in Comentários à Constituição Brasileira)
    “A Polícia Militar, por sua vez, constitui uma corporação governamental militarizada, também denominada Força Pública, instituída pelos Estadosmembros da Federação, destinada a atender às requisições das autoridades
    administrativas, com o objetivo de manutenção da ordem e o policiamento ostensivo, dos lugares para que o seu pessoal seja destacado”.CORPO DE BOMBEIROS MILITAR  Alé m d a s a trib u içõ e s d e fin id a s e m le i incumbe à execução de atividades de defesa civil. OBSERVAÇÃO = As polícias militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército, subordina-se, juntamente com as polícias civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios. A lei disciplinará a organização e o funcionamento dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública, de maneira a garantir a eficiência de suas atividades.

  48. Princípio Constitucional Responder

    Prezado João…
    Primeiro, em minha explanação, não foi dito que só pode entrar na PM jovens oriundos do Exército, mas sim que o perfil da pessoa que busca o concurso público de praças da PM são jovens entre 18 a 25 anos (já ouviu falar em estatística – não aquela da academia do Guatupê, mas uma baseada em metodologia científica que se apreende numa faculdade de 5 anos, ao invés de 3 anos de direita, esquerda…ordinário marche!). Senhor João, vossa senhoria fala em polícia humanizada, comunitária, mas sua explanação carrega consigo, a ira…
    Em segundo lugar, a Constituição Brasileira diz que a PM é força Auxiliar esta lá, como também consta que Autoridade Policial é tão somente o Delegado de Polícia Civil e/ou Federal, não fui eu quem criei isto, esta na Constituição, a qual, a PM deveria seguir, é fato! Cito a Constituição Federal, artigo 144, §6° – As Policias Militares e corpos de bombeiros militares, forças auxiliares e reserva do Exército […]”. Quanto a sua colocação “juiz da causa”, isso sim é coisa de cangaceiro, lembra-me o caso do PM Rambo de Diadema, que “julga”, o recente caso da UPP do Uberaba…lembra-se? Acho que as regras que o senhor cita…cabe ao Poder Judiciário em Julgar.
    Outra coisa, instrua-se, veja a Operação Agata 4, há ainda, poderes legais para o Exército exercer Policiamento Ostensivo. Aliás, como o senhor diz “Milico não atende ocorrência” – entendo que o termo “milico” usado por vossa senhoria refere-se a militar. PM não significa Polícia “Militar”?
    Convicto finalizo acreditando que para início na Corporação PM não se faz necessário a exigência de nível superior, reafirmando que isto não significa que o profissional que ingressar na corporação não deva continuar seus estudos. Ainda tenho a certeza que teria ser extinto o ingresso segregacionista entre Oficiais e Praças, ao meu ver, todos deveriam entrar como IGUAIS, e com estudos chegar ao oficialato (muito embora que a visão militarizada de polícia soa como algo feudal).
    Por fim, caro João, quanto ao 190, obrigado, não ligo! Se eu quiser ouvir musiquinha ligo o rádio se precisar ligo 153 – GM de Curitiba! Deixo este link para reflexão http://br.noticias.yahoo.com/pms-s%C3%A3o-afastados-tirar-fotos-ao-lado-escultura-105700240.html

  49. Veja como um policial militar fala com cidadão que descorda de uma ideia ” lava a sua boca antes de falar da Polícia Militar como está falando.” Está e a forma de tratamento dispensando entre um PM e um civil, imagine como tratam os cidadãos nos bairros pobres em suas abordagens, a exemplo deste que reclama de não ser comparado ao Investigador de Policia? Temos a convicção de como cidadão que a Policia Civil está mudando no tratamento com os cidadão, enquanto a policia militar com sua estrutura ainda da época da ditadura, com coronelismo são ensinados a ter como inimigo os civis, vide treinamento contra distúrbios civis. este tipo de policiais deveriam ser aquartelados, e usados em caso extremos. A policia deve mudar no Brasil, para uma policia cidadã, e civil. E acabar com o lobby dos coronéis que querem perpetuar com suas gemas em época de plena democracia. Quando teremos um Governador forte para mudar isso?

  50. O QUE NAO ADIANTA POR PARTE BETO RICHA, PEDIR DESCULPA E PERSISTIR NO ERRO DE NAO PEDIR CURSO SUPERIOR PARA QUE VAI ENTRAR ATRAVES DE CONCURSO NA POLICIA MILITAR, O QUE POPULAÇAO PARANAENSE ESPERA DO GOVERNADOR, NAO E DECADENCIA E SIM A EVOLUÇAO , TRISTE PARANA.

  51. Marcos Correia Responder

    Desculpas…?? Como assim…?? Ir dar entrevista,sem dominio do assunto,questionado. Dizer que tem humildade??
    Na boa governador: Descupa !!

Comente