Uncategorized

Conselho de Ética abrirá nesta quinta processo contra Demóstenes

Do Radar Político:

O senador Humberto Costa (PT-PE) apresentará, nesta quinta-feira, 3, o relatório preliminar no qual pedirá a a abertura de processo de quebra de decoro parlamentar pelo senador Demóstenes Torres (sem partido). Costa é relator do caso no Conselho de Ética do Senado.

Com isso, Demóstenes responderá formalmente a processo no conselho que, durante a instrução, colherá depoimentos e analisará documentos . Ao final, o relator pode sugerir a absolvição ou uma punição contra o parlamentar – que pode chegar à cassação do mandato. A partir daí, o processo será votado pelo conselho e, depois, pelo plenário em votação secreta.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, Costa não pretende sugerir a pena de cassação ao ex-democrata e tem dito a interlocutores que isso só será definido após o fim da investigação pelo colegiado.

Na sexta-feira, 27, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o Conselho de Ética e Decoro do Senado e a Comissão de Sindicância da Câmara a extraírem cópiasintegrais do inquérito 3430, que tramita no STF, para investigar as ligações do senador com o empresário do ramo de jogos Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O inquérito foi entregue na quarta-feira, 2, em envelope lacrado, à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI).A representação contra o senador foi feita pelo PSOL.

O advogado de Demóstenes, Antonio Carlos de Almeida Castro, apresentou a defesa preliminar do senador goiano. Kakay, como é conhecido, pediu o arquivamento da representação por, entre outras razões, ter sido baseada exclusivamente em recortes de reportagens jornalísticas, o que não valeria como prova para instruir representações por quebra de decoro. A defesa de Demóstenes também disse que as conversas telefônicas dele com o contraventor foram “manipuladas” pela Polícia Federal.

4 Comentários

  1. salete cesconeto de arruda Responder

    Fábio
    O nosso deputado – CORAJOSO é verdade – pediu prisão para o Agnelo.
    O que não o faz pedir a PRISÃO do Demóstenes e do ‘Pirillo’ se lá já está tudo comprovado?
    Acho que seria bom para o Paraná que ele FOSSE EXTREMAMENTE JUSTO e seguisse RIGOROSAMENTE o que manda a LEI para que possamos estar sempre bem representados.
    Acredito que ele tenha condições de fazer isso pois aqui no estado dizem que foi o único a pedir – do próprio partido – a PRISÃO DO DEROSSO. Ou foi só expulsão: Nada contra ninguém que não tenho os inquéritos na mão. Mas é muito IMPORTANTE o deputado Franschini saber que o POVO QUE VOTOU NELE está LIGADO EM TUDO O QUE ELE DIZ E FAZ. Não queremos um deputado que só fala… fala,…. fala…. feito alguns outros. QUEREMOS UM DEPUTADO QUE seja JUSTO COM TODOS!
    Se ele se ligar no que estou DIZENDO ´poderá ter longa carreira. Se ficar nos puxa sacos vai acabar no buraco da burrice de alguns que duraram só um mandato.
    CUIDE DA POLÍTICA DELEGADO. Eu sei que tivestes VOTOS na corporação e eles esperam que sejas de fato o PORTA VOZ DA MELHORIA E CONDIÇÕES DE TRABALHO DE TODOS ELES.
    Abraços

Comente