Uncategorized

Lula de bengala em defesa de Sérgio Cabral

 Lula é amparado para descer do palco em evento no BNDES, no Rio Foto: O Globo / Gabriel de Paiva

Ex-presidente critica medidas de austeridade em países atingidos pela crise.

Do Globo:

RIO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apareceu em público, nesta quinta-feira, pela primeira vez amparado por uma bengala. Lula – que se recupera de tratamento contra o câncer de laringe – participou da abertura do Seminário “Investindo na África: Oportunidades, Desafios e Instrumentos para a Cooperação Econômica”, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e pelo BNDES, como parte das comemorações dos 60 anos do banco, no Centro do Rio.

Com muita dificuldade para falar, Lula deixou o tradicional improviso de lado e leu o seu discurso de aproximadamente 20 minutos.

– Faz sete meses que eu não falo. Espero que eu não tenha desaprendido – brincou lula antes de começar o discurso.

O ex-presidente chegou ao palco com a bengala e amparado pelo ministro Fernando Pimentel. Ele sentou ao lado do governador Sérgio Cabral e, em vários momentos, parou o discurso para beber água. A assessoria do ex-presidente explicou que o uso da bengala foi providencial por conta da longa duração do evento e que Lula, de fato, está fazendo fisioterapia para recuperar a musculatura das pernas, após perder 18 quilos durante o tratamento contra o câncer.

– Durante o tratamento, ele não fez exercícios físicos e isso colaborou para a perda de massa muscular – justificou um assessor.

O governador do Rio deixou o evento antes do fim sem falar com a imprensa. Desde o final de semana, o ex-governador Anthony Garotinho tem divulgado vídeos e fotos de Cabral com secretários e empresários, feitas em uma viagem a Paris, em 2009.

Diante da saia justa de Cabral, Lula alfinetou os adversários do governador sem citar nomes.

– Quero dizer ao Paes e ao Sérgio Cabral que tudo que foi feito no meu governo era obrigação do governo federal de recuperar o que os outros tinham destruído ao longo dos tempos no Rio de Janeiro – disparou Lula, referindo-se ao ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho e ao ex-prefeito Cesar Maia (DEM).

No discurso, Lula criticou as medidas de austeridade em países atingidos pela crise. Segundo o ex-presidente, as vítimas da crise econômica mundial – a população dos países atingidos – estão sendo punidas enquanto os culpados – o sistema financeiro – são premiados.

– Os governos pedem austeridade, reduzem salários e aumentam prazos para aposentadoria e ao mesmo tempo aprovam pacotes e mais pacotes de ajuda àqueles que causaram a crise.

Lula destacou a necessidade de um maior intercâmbio comercial do Brasil com os países africanos. Segundo ele, as exportações brasileiras para a África saltaram de 2,4 bilhões em 2002 para 12,2 bilhões em 2011.

– Não podemos ver os países africanos como simples fornecedores de minérios, gás e petróleo. Queremos transferir tecnologia. Podemos fazer muito mais do que está sendo feito agora.

O ex-presidente disse ainda que o PIB do continente africano cresce a taxas robustas e deve terminar 2012 com alta de 6%. Como exemplos de desenvolvimento, ele disse que atualmente os países africanos têm 300 milhões de pessoas na classe média, 430 milhões de usuários de celulares e 100 milhões de usuários da internet.

Lula deixou a mesa principal do evento amparado novamente por Pimentel e foi para a plateia, onde assistiu a um dos painéis do seminário. No intervalo, Lula se levantou e seguiu para a área reservada às autoridades novamente amparado por Pimentel e por mais dois seguranças.

Foto: Lula é amparado para descer do palco em evento no BNDES, no Rio (O GLOBO / GABRIEL DE PAIVA)

36 Comentários

  1. . Por quê só o Cabral que o Lullábia defendeu ? E o Vagner, Governador do DF não ? ELE é do pt (partido do trambique).

    . Terão que ter cuidado com o Lullábia. Agora ELE PODE DÁ UM BENGALADA em alguém que ELE ñ gosta …

  2. Isso é bagre, liso, tá querendo levar vantagem. Se fosse a ferro e fogo já não teria terminado nem o primeiro mandato como presidente, que o diga o mensalão que até agora não teve uma decisão.

  3. MÍRIAN WALESKA Responder

    kkkk ja ta de bengala na mão?
    ta indo rapidinho, rapidinho nem vai dar tempo de se meter nas municipais…

  4. É puro marketing, a bengala e o queixume é para enganar a manada. Safadeza é com ele mesmo, defensor de bandido. Será que nem “doentinho” cria juízo porque a ética é zero.

  5. salete cesconeto de arruda Responder

    Deve ser um INFERNO VIVER DESEJANDO O MAL DOS OUTROS. Que vida de merda dessa gentinha que não consegue ser FELIZ de outro jeito – Fábio!
    Enquanto isso – Lula se recuperando e muito bem – CONTINUA SEU TRABALHO e vai cumprindo compromissos já assumidos com todos independente de partido. LULA cuida para que o Rio não caia outra vez na mão dos amigos dos traficantes.
    Quanto a galera que VOMITA com Cabral e come a MELECA do Pirillo – que aguardem pois ninguém saíra IMPUNE das relações com os cachoeiras. E todos sabem disso.
    Falando nisso já pediram a PRISÃO DOS CORRUPTOS de Curitiba e Paraná?
    Não?!
    Mas aí é dois pesos e duas medidas.
    E atenção: ENQUANTO LULA – SE RECUPERANDO – VIVE FELIZ E CONTINUA SUA JORNADA DE DEIXAR PARA TODOS UM BRASIL MELHOR – andando de benguela ou não – os LOBOS se devoram entre si impedindo que o Paraná ande mais rápido só por NUNCA CHEGAREM a onde o LULA CHEGOU!
    SALVE PROTEGIDO DE DEUS!
    Falou por 20 minutos enquanto tem gentinha que comenta por aqui e jamais falará por um MINUTO DIANTE DE UMA POPULAÇÃO GRITANDO: VIVA!!!

  6. Voces vao ter que engulir o maior lider que o Brasil ja teve por muito tempo ainda, o bresil vai te esperar em 2018 para mais 8 anos de mandato.

  7. Amigos, nao se trata de falar mal, mas dêem uma olhadinha na revista Veja, o que fala do PT e depois…

  8. lula político tem introspectado em seu coração endurecido, a matreirice do jagunço que é de sí mesmo, a maldade de rapina dos abutres e a farsa do cangaceiro defensor dos oprimidos….

    Em seu sangue não corre uma gota da generosidade do povo nordestino

    sua SANHA envergonha aquele povo e a todos nós brasileiros porque estão ausentes em seu caráter político: a correção moral, a compostura, a decência, a dignidade, a nobreza, a honradez, e o pudor ético que constituem a essência do decoro, em qualquer dimensão do tempo e do espaço da coisa pública.

    lula somatiza trauma e complexo em seu subconsciente pela percepção distorcida que tem das relações do ser humano na sociedade e na natureza, e das relações com FHC,.

    MORRERRÁ sem saber o que os diferencia( FHC e lula) não por não ser letrado, mas porque é mesmo uma criatura holográfica com :

    ALMA , CÉREBRO, E CORAÇÃO DE BRUCUTU.

    O AUTOCRATA

    saletona pense nisso…e se te ofenderes por isso regozige-se com os brasileiros trabalhadores e do bem, pq é melhor se incomodar com a verdade do que defender a mentira lulopetista

  9. Wilson Catupirai Responder

    Sérgio Cabral saiu pelos fundos. É covarde. Espero que pelo menos ele, o Perillo e o Agnelo se compliquem com a CPI e sejam mandados embora. Corruptos.

  10. José, você ainda não percebeu que a Veja é o braço criminoso do Cachoeira na imprensa. A Veja já foi uma revista com credibilidade, hoje, com as verbas do governo tucano repassadas a Veja virou um panfleto partidário. Só na gestão do Serra foram mais de R$ 52 milhões.

  11. AOS QUE VOMITAM ÓDIO…NÃO ESQUEÇAM DE CHAMAR O BAT MOUSE. ELE VEM MAIS RAPIDO E SUAS ASAS SÃO VERDADEIRAS CORAÇAS DE AÇO, NADA PODE PENETRAR. QUEM SABE VOCES FIQUEM LIVRES DAS TURMA DE VOCES QUE TEM MAIS FOME QUE VAMPIRO DE TV. OLHEM A CAMARA DE CURITIBA, OLHEM O DEM…OSTEMES…O GRANDE PALADINHO DA JUSTIÇA…OLHEM A TRAVE DE SEUS OLHOS… E DURMAM EM PAZ..
    VIVA LULA…VIVA O BRASIL….BRASILEIRO.

  12. Geraldo Martins Responder

    LULA e CABRAL se merecem tudo farinha do mesmo picuá.Se fosse um país sério estaria na mesma penitenciária.

  13. Talvez o bresil petista, espere pela múmia até 2018. Tem argentino idiota esperando pela Peron até hoje, e uns mais idiotas ainda, esperando pela Evita!
    Coisa de gente atrasada que precisa de heróis pra sobreviver, nem que seja um lula, um peron, um chávez, um fidel, um hitler, um mussolini, e vai por aí afora.
    Porque o Brasil dos verdadeiros trabalhadores, o lado sério e responsável desse país, vai expurgar o petismo já nas próximas eleições.
    A faxina, verdadeira, não aquela que o poste, ou seria a posta, faz, simplesmente varrendo o lixo pra baixo do imundo tapete presidencial, vai começar já, esse ano, na maioria das grandes cidades do Brasil, onde a praga está alastrada.

  14. Ô Salete… até eu viveria feliz se tivesse a grana que êle “sem saber” levou e está levando de nós.
    Com certeza vc. recebe “restituição” no I.R.

  15. DENÚNCIA CONTRA A FARSA DE “DOENTE” DO LULA.
    O jornalista Boechat, disse hoje cedo, que falou com o médico do Lula, que lhe disse que esta bengala que o Lula está usando, é só para fazer charne de doente, e disse mais , que o Lula não está fraco das pernas,

    O Boechat disse que o Lula aparenta estar gordo, e não magro, com perda de músculos.

    Pelos comentários do Boechat, o Lula, não está doente como aparenta na foto. Ele está dando uma de doente grave, para que o eleitor desinformado, fique com pena dele, pois assim ele fica na posição de coitadinho, colhendo assim uma solidariedade do povo, na base de mais uma farsa do comportamento dos petistas, que hoje se especializaram em montagem de farsas.

  16. . Salete, me diz por quê o Lullábia ñ dá uma bengalada no Cabral ?

    . Depois de tudo o que ELE fêz, ainda Lullábia senta perto DELE e o defende …

    . Por quê sempre defendendo os corruptos e malfeitores.

  17. Fico triste em ver que um político como Lula será lembrado pelas gerações futuras como alguem que defendeu todo tipo de bandido e picareta de nossa história. É, realmente, lastimável ver um ser humano com um pingo de inteligência tentar defender o Zé Dirceu, Jõao Paulo Cunha, o Sergio Cabral e por ai vai.
    Não tenham duvida, hoje o Lula pode ter bom ibope, mas no futuro, a história nao perdoa, será lembrado pelo bolsa família e pela defesa dessa bandidagem toda.

    O Lula precisa ser aposentar da política antes que sua biografia não valha mais nada…

    A própria Dilma, do PT, já superou em muito a pessoa dele. Topdo bandido que ele ocultou durante oito anos no Planalto, ela demitiu no dia seguinte a tomar posse. É uma chispa de esperança para que o PT tenha um mínimo de moralidade.
    E por favor, aos petistas por definição não adianta ficarem p da vida, fatos são fatos.

  18. Voltei.
    Querio lembrara Salete, acima, petista de alma – pelo que parece – que uma multidão gritando viva não significan necessariamente algo assim maravilhoso.
    São justamemnte áqueles que batem palma e gritam viva sem ter a menor consciência do que estão fazendo que dão forças aos maiores pilantras da história da nossa civilização a se instalarem no poder.

    Acho que você não deve ter visto como o povo da Coréia do Norte bate palma ao seu ditador sanguinário e ficou dias chorando pela morte dele;

    Acho que você jamais viu a empolgação dos alemães e como eles batiam palama quando Hitler discursava.

    As palmas cadenciadas mostrando grande habilidade na praça vermelha soviética durante a guerra fria.

    Em comol o povo delira quando Fidel Castro aparece falando suas asneiras em público.

    Se vai defender o Lula, sugiro argumentos melhores e muito mais bem fundamentados.

  19. Parreiras Rodrigues Responder

    Trabaiadô: Onde assino?

    Agora, os pitacos de dona Cesconeto são de pelar o pescoço da gralha, hein?

    Quanta bobice…

  20. A cesconeto defendendo o lulla está escrevendo a sua autobiografia, triste, frustrada,de fim melancólico, e só os batráquios defensores deste falso lider, é que vão ler.
    Fogos para comemorar a morte desse mentiroso , enganador dos ignorantes.

  21. Parreiras Rodrigues Responder

    “…Espero que eu não tenha desaprendido de falar”.

    ???????????

    Quem disse que ele sabe?

    A ninguenzada e os analistas politicos alinhados o bajulam dizendo que ele fala o que o povo entende, o que o povo gosta de ouvir.

    A parte sã da sociedade, quer ouvir sim, uma gramática respeitada e a verdade não escamoteada.

    Nada naquela linha de Nunca na história desse país – a não ser que ele confessasse, continuando, se roubou tanto e tão impunemente, num governo tão incompetente.

  22. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Este malaco brinca até com a própria morte querendo tirar vantagem. Quem não vê que o malaco pretende eleger a todo custo o Kit gay paulistano?
    Cuidado Lula, Chaves esta indo. Nunca brinque com Deus.

  23. Puxa, esse governo incompetente foi 1000 vezes melhor do que o do FHC, Lula não quebrou o país 3 vezes, Lula não deve nada ao FMI, Lula não vendeu patrimônio público a preço de banana para os amigos, Lula não comprou deputados para garantir a sua mais uma reeleição, Lula não teve presidente de Banco Central preso, Lula tirou da miséria uma população do tamanho da uma Itália, enfim, governou para todos e não apenas para a mídia corrupta que desinforma e aliena os 5% da população brasileira que fazem parte da direita ret´rograda e neoliberal.

  24. analista politico Responder

    pelo amor de deus olhe o que esse parreira rodrigues esta falando, tenho que rir de uma pessoa como esta! analise os ultimos governos e o dele, analise a situacao do nosso pais hoje e a 10 anos atras. E NAO venha dizer que isso é consequencia do governo FHC, porque o modo de fazer politica dos dois foi bem diferente. Um se aliou aos ricos e aos interesses economicos. Já o outro se aliou ao povo e as causas sociais.

  25. salete cesconeto de arruda Responder

    Gente!

    LULA NÃO É DEUS!

    LULA É O MAIS QUERIDO E AMADO FILHO que este país já teve!

    E DILMA SEGUE O MESMO CAMINHO!

    Por TER LUTADO CONTRA A DITADURA e não fugido como alguns – DILMA JÁ É CONHECIDA NO MUNDO COMO UMA DAS MULHERES MAIS IMPORTANTES DA NOSSA HISTÓRIA

    Quanto ao HITLER é bom que o amigo comentarista saiba que ele é CRIA DA ELITE NAZISTA. Era a ELITE que o APLAUDIA com a ajuda do PIG de lá. O PIG do Brasil já começa a cair pois a REVISTA VEJA terá que ir se explicar na CPMI do Cachoeira.

    JÁ LULA É CRIA DO POVO ESCLARECIDO E BOM – DESTE AMADO PAÍS que aprendeu a ESCOLHER O MELHOR ENTRE OS SEUS independente do PIG – partido da imprensa golpista que ROUBA o espaço dos BONS JORNALISTAS.

    Simples assim.

  26. salete cesconeto de arruda Responder

    LULA ESTAVA LINDO TODO DE VERMELHO!

    SALVE QUERIDO LULA!

    DEUS ESTÁ CONTIGO E A DOENÇA É PARTE DOS SOFRIMENTOS TERRENOS.

    VOCE SABE DISSO.

    ENQUANTO UNS MORREM DE ÓDIO POR ADOECEREM VOCE COMO JOSE ALENCAR ACEITA COM HUMILDADE O PREÇO QUE A GENTE PAGA QUANDO SE DEDICA AOS MAIS POBRES.

    O CORPO ADOECE QUANDO NOS DEDICAMOS A UMA CAUSA DE CORPO E ALMA COMO VOCE E DILMA FIZERAM E FAZEM.

    MAS ISSO NÃO É O QUE IMPORTA.

    O QUE IMPORTA É ACEITAR O PREÇO QUE SE PAGA POR AJUDAR OS MAIS POBRES – SEM NUNCA RECLAMAR.

    SÓ OS NOBRES TEM A CORAGEM DE CONTINUAREM NA SUA LUTA EM NOME DE TODOS OS QUE MAIS PRECISAM.

    OS COVARDES FOGEM DA LUTA!

    OS COVARDES SE ESCONDEM!

    OS COVARDES SÓ SE ALEGRAM QUANDO OUTROS ADOECEM. TALVEZ POR AINDA NÃO TEREM DESPERTADO PARA O FATO DE QUE DOENÇAS, ACIDENTES… e outros males são da terra. PASSAM! E valem a PENA QUANDO A LUTA É POR TODOS e não apenas pelos grupos que se escondem atrás de CODINOMES.
    Notaram que os que nos OFENDEM E OFENDEM LULA/DILMA estão sempre escondidos atrás de codinomes?

    BANDO DE COVARDES diria o nobre jornalista KOTSHO que ajudou a escrever o livro que deve ser lido por todos:

    BRASIL NUNCA MAIS!

    FELICIDADES A TODOS!

    De longe da para ver um BRASIL LINDO LINDO LINDO e o POVO

  27. É Gilmar o ÓDIO faz mal, é por isto que o LULLA tem câncer na LARINGE, mentiu tanto, DESTILOU tanto ÓDIO, que foi acometido pelo mal. FIQUE ESPERTO GILMAR, Use o cérbro um pouquinho, pelo menos só um pouquinho,

  28. MÍRIAN WALESKA Responder

    Salete,
    Pelo amor de Deus pai todo Poderoso, voce parece uma privada de rodoviária, só sai M , Sabe porque ele estava todo de vermelho? Homenágem ao diabo, seu mentor espiritual, ta se acostumando com a sua nova realidade, daqui a alguns dias ele vai aparecer arrastando um caldeirão e um tridente, o pai da mentira. Vai comprando um vermelhinho básico prá voce usar no velório dele, sim, pois, o velório dele será como velório de china, todo mundo de vermelho ! kkkkkkk

    Não me escondo atrás de codinomes, prá destratar o Lula , A Dilma e o PT eu coloco até a minha RG.

  29. E OS DOUTORES EM CAÇAR PT E LULA, O QUE SÃO? UMA DIARREIA PURA. KA LA DOS!
    VETA ELES FABIO!

Comente