Uncategorized

TJ-PR concede habeas corpus para o Bibinho

Bibinho estava preso desde março na Penitenciária de Piraquara. Ele é acusado de desviar R$ 250 milhões dos cofres públicos.

Do G1 PR, com informações da RPC TV Curitiba:

Abib Miguel (Foto: Reprodução/RPC TV)O Tribunal de Justiça do Paraná concedeu, no fim da tarde desta segunda-feira (7), um habeas corpus para o ex-diretor da Assembleia Legislativa do Paraná Abib Miguel. Bibinho, como é conhecido, estava preso desde março no Centro de Triagem II, de Piraquara.

A decisão foi tomada após as instruções do processo terem sido feitas, ou seja, após todas as testemunhas serem ouvidas e todas as provas contra e a favor do ex-diretor serem arroladas no processo.

Bibinho é acusado de desviar R$ 250 milhões dos cofres públicos. A prisão foi determinada após o Ministério Público (MP) encontrar indícios de que ele estava atrapalhando as investigações.

Segundo o MP, a defesa de Bibinho, usava de todos os meios possíveis para atrapalhar o andamento do processo contra o ex-diretor. Em 2011, a defesa alegou que Bibinho sofria de depressão e, por isso, não poderia responder ao processo. Um exame no Instituto Médico Legal apontou que ele não tinha quaisquer distúrbios mentais.

Durante o tempo em que a defesa alegava isso, o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), ligado ao Ministério Público, descobriu que Bibinho recebia visitas regularmente no escritório dele, no Centro Cívico, em Curitiba. Além disso, o ex-diretor era visto frequentemente em restaurantes da capital do estado.

Para a desembargadora Lilian Romero, que concedeu o habeas corpus, essas práticas configuram má-fé, por parte do advogado de Bibinho. Porém, não são suficientes para mantê-lo preso.

O próprio Ministério Público concordou com a decisão. Segundo a decisão do Tribunal, um parecer do promotor responsável pelo processo contra Bibinho opinou a favor do deferimento do pedido de habeas corpus.

Ao G1, o advogado de Bibinho, Eurolino Reis, disse que o cliente não pode ser solto nesta segunda-feira porque a decisão saiu apenas às 18h50. Ele afirmou que, na terça-feira (8), irá a Piraquara no início da manhã para liberar o cliente.

20 Comentários

  1. Que bom o cara ter grana… Vai esperar a prescrição da pena na sua bela e formosa mansão !!! E ainda está tentando provar que é
    louco… Isto é Brasil !!!

  2. Com todo esse dinheiro e as figuras (pseudo autoridades) que ele tem na mão, alguém acrediata que ele ficaria preso?
    Ou me soltam ou eu conto, daí já era prisão.

  3. Bibinho vai ficar com sua família, andar nos parques, porque deve ter outros grandes ladrões por aí que também estão soltos………….

  4. E o dim dim…não vai aparecer? Como é mesmo o sobrenome do Juiz que assinou a soltura?

  5. S Y N F R O N I O. Responder

    Concordo com o desembargado, diante da podridão nos tres poderes, o Bibinho
    não pode ser cristianizado sozinho, longa vida ao bibinho, se poder ser candidato
    com certeza sera eleito vereador, pois roubar dinheiro publico é legal, e PT,DEM
    TUCANOS e outros P. tudo aver.

  6. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    O pessoar que cuida das jaula de PIRAquara vai sentir muita saudade da Costelada do finar de semana…

  7. AXO Q ATÉ O NINHO DOS TUCANOS VAI PARA O CHÃO DESTA VEZ UM BANDO DE CORRUPTOS SE COLOCA DTS NUM SACO E JOGA NO RIO PERDE O DINHEIRO DO SACO

Comente