Uncategorized

Paraná no podium da violência contra a mulher

A médica Maria Letícia, essa da foto, comanda o movimento “Mais Marias” que denuncia a violência contra a mulher. Maria Letícia está nesse trabalho há 17 anos e pede o nosso apoio. Asituação ficou grave. O Brasil tem o sétimo maior índice de homicídios de mulheres entre 84 países. A taxa é de 4,4 vítimas para cada 100 mil mulheres. Agora, pasmem. O Paraná está no podium nacional. Só perde para o Espírito Santo (9,4) e Alagoas (6,3). O Paraná ostenta o vergonhoso índice de 6.3 homicídios para cada 100 mil mulheres. Quer ajudar o “Mais Marias”, entre no www.facebook.com/maismarias.

Um detalhe também significativo é o local onde aconteceu a agressão: em 69% das vítimas femininas atendidas pelo SUS, foi na própria casa.

1 Comentário

  1. Lamentável ver nosso PARANÁ, sendo destaque nestes quesitos, o que por certo é reflexo de um outro destaque, 5 em cada 7 leis aprovados pelos deputados paranaenses, foram consideradas incostitucionais.
    Com esse colegiado aprovando leis assim, o resultado é conflito na sociedade, anarquia, salve-se quem puder, não dá nada mesmo, ninguém vai ser preso, e por aí afora.
    Eu teria vergonha de aparacer em festas como a maioria do deputados fazem passando-se por intelectuais, se dizendo preparados para o cargo, etc.
    Acorda meu povo, não reeleja nem síndico, o povo é o patrão e se os empregados não prestam, demite-se e contrata-se outro.

Comente