Uncategorized

Inflação triplicou em abril

Da AFP:

BRASÍLIA, 9 Mai 2012 (AFP) -A inflação brasileira voltou a disparar em abril, quando alcançou 0,64%, o maior nível em um ano e que triplica o avanço em relação a março, que havia sido de 0,21%, informou nesta quarta-feira o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 12 meses, a inflação alcança 5,1%, e no ano, chega a 1,87%.

A inflação de 0,64% em abril foi a maior desde abril de 2011, quando havia alcançado 0,77%, informou o IBGE.

O resultado de abril significa más notícias para as autoridades monetárias brasileiras, que querem levar a inflação deste ano ao centro da meta oficial de 4,5%, depois de ter alcançado o teto máximo de tolerância de 6,5% em 2011.

O principal contribuinte para o aumento no mês foi o tabaco, com elevação de 15,4%, seguido pelos salários dos empregados domésticos, com 1,6%, gastos pessoais, com 2,23%, e habitação, com 0,8%.

8 Comentários

  1. Eita profetas do fim do mundo!
    Quem lê “inflação triplicou em abril” já imagina acabo a estabilidade econômica!
    Simplesmente o varejo ajusta seus preços para a segunda época que o mesmo mais vende que é a data comemorativa ao dia das mães!

  2. Ahahah, mais uma profecia da oposição que vai dar com os burros n’água, lembram das previsões da Míriam Leitão? Piada.

  3. O ROBERTO, VAI TOMAR CHÁ DE COGUMELO,TALVEZ ELE ATIVE A TUA MEMORIA,QUEM TROUXE A INFLAÇÃO DE VOLTA APÓS QUASE UMA DÉCADA,EM 2004, FOI ESSA CORJA DE VAGABUNDOS LIDERADOS PELO BANDIDO MOR “MULLA DA FILVA”.

  4. CAÇADOR,TEM GENTE QUE TEM A MEMORIA CURTA,ALIAS NÃO TEM É CÉREBRO,QUEM TROUXE A INFLAÇÃO DE VOLTA,FOI ESSA CORJA DE VAGABUNDOS EM 2004,LIDERADOS PELO MAIOR BANDIDO QUE O BRASIL JÁ TEVE O AZAR DE CONHECER,O “MULLA DA FILFA”.

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    Operario

    O dia que este miserável for acertrar as contas com o Capeta, vamos fazer uma grande festa em noime da DEMOCRACIA.

Comente