Uncategorized

Francischini requer informações a Gurgel

Membros titulares pelo PSDB na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira, os deputados federais Fernando Francischini (PR) e Carlos Sampaio (SP) apresentaram requerimento à comissão, na quinta-feira (10), solicitando compartilhamento de informações ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel. Os deputados querem saber por que não foi pedida, em 2009, a abertura de inquérito no Supremo Tribunal Federal para investigar políticos que teriam ligações com Cachoeira.

Parlamentares da base aliada querem convocar o procurador. O procurador chegou a afirmar que as críticas partiram de “pessoas que estão morrendo de medo do julgamento do mensalão”.

Francischini afirma que informações formais de Gurgel serão suficientes. “Temos que obter informações sobre o motivo pelo qual a Operação Vegas ficou na Procuradoria por dois anos, mas por outro lado resguardar o procurador, que tem uma função ímpar no nosso país, no julgamento do mensalão daqui a alguns meses”, destacou o paranaense.

5 Comentários

  1. Agora sim Francischini, começou a se mexer para apurar a prevaricação do Gurgel, na certa já sabe que a PF tem provas contra o procurador.

  2. Muito bem, Francischini, é por aí mesmo! Todos os componentes da CPI pensando da mesma forma!

  3. Parabéns Deputado!
    Não poderíamos esperar outra coisa de alguém que pressupomos, mandamos pra Brasília pra botar ordem naquele lupanar!

Comente