Uncategorized

STF decide hoje sobre ida de Cachoeira à CPI

Defesa entrou no Supremo pedindo adiamento do depoimento na comissão. Depoimento de contraventor à CPI está marcado para esta terça-feira (15).

Do G1, em Brasília:

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello deve decidir nesta segunda-feira (14) sobre pedido da defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira para adiar o depoimento dele na CPI que apura as relações de agentes públicos e privados com o jogo ilegal. O depoimento está marcado para esta terça-feira (15).

A defesa argumenta que Cachoeira não pode depor antes de ter acesso aos documentos em poder da CPI.

Em entrevista ao G1 publicada neste sábado (12), o advogado Márcio Thomaz Bastos disse que caso seu cliente tenha que depor, poderá se negar a responder perguntas da comissão.

Thomaz Bastos disse ainda que se reúne com Cachoeira nesta segunga (14) na Penitenciária da Papuda, em Brasília, onde ele está preso. Após a Operação Monte Carlo da Polícia Federal, deflagrada no fim de fevereiro, Cachoeira foi acusado de comandar uma quadrilha que explorava jogos ilegais em Goiás e que teria participação de políticos e agentes de segurança pública.

O habeas corpus impetrado pela defesa do bicheiro no Supremo questiona decisão do presidente da CPI, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que negou pedido para que os advogados de Cachoeira tivessem acesso aos documentos da comissão antes do depoimento.

O advogado do contraventor  pede que o ministro do STF decida liminarmente pelo adiamento do depoimento na CPI até que o mérito do pedido seja analisado para que Cachoeira “não seja compelido, antes de ter ciência das provas a ele vinculadas, a permanecer em silêncio contra seus legítimos interesses, ou a apresentar versão sobre fatos e provas que não conhece apropriadamente”.

No mérito, a defesa solicita que a CPI libere o acesso dos documentos “em prazo razoável antes da oitiva”.


3 Comentários

  1. CAÇADOR DE PETISTAS Responder

    A Dona DILMA ainda quer falar em DEMOCRACIA?
    Qued DEMOCRACIA é esta que a verdade é escondida a mando da própria “presidente”?
    Tem sim que convocar o Cachoeira e tb o Guregel para falar sobre o MENSALÃO DO PT, sem aprotecionismo aos quadrilheiros COMUNISTAS que cometeram o maior crime da assalto aos cofres públicos já visto neste pais.
    CADEIA para os MENSALEIROS DO PT, incluidno JOSÉ DIRCEU, LULA e demais vermes é o que os brasileiros de bem esperam e, antes que digam bobagem, “independentemente de partido político, lugar de ladrão é na CADEIA”..

  2. Com os 15 milhões que Márcio Thomas Bastos recebeu para a causa, mais a ajuda do lulorota que trabalha para impedir que esta CPI vá adiante, duvido que vá a CPI/PACderme

  3. 2 Respostas para Supremo decide sobre depoimento de Cachoeira
    Matahari disse:
    14 de maio de 2012 às 14:14
    A indignação popular começa a tomar corpo na avaliação que faz sôbre o assalto aos cófres públicos, praticados pela quadrilha que se instalou no poder na era Lula.O mau exemplo do episódio no caso do Lulinha que de guarda de Zoológico se transforma em um dos maiores empresários da área da comunicação com a cobertura de seu pai Presidente, sem falar na atuação de José Dirceu então chefe da Casa Civil que articulava todo o esquema do mensalão, tendo por isso sido apontado pelo Procurador da República como o chefe maior da bandalheira; foram marcos no desenvolvimento do maior escândalo já registrado desde o descobrimento de Cabral. A tolerância e a leniência dos meios repressivos aos atos lesivos ao patrimônio público poderá levar à consequências terríveis para as futuras administrações, contribuindo para que o sentimento da ética e da moral cívica,seja jogado na lata do lixo da história de um País que alancava para um desenvolvimento de primeiro mundo na era Fernando Henrique. Tudo o que se pregava pelo PT, indicado pela luta à corrupção, se vislumbra como um conto da Carochinha, e a ganância pelo dinheiro (dos outros), foi a tentação que substituiu a teoria pela prática, enxovalhando e envergonhando o Brasil na comunidade internacional. Hoje o nosso País, ocupa uma vergonhosa posição no ranking dos Países que sustentam a corrupção como meio de enriquecimento dos que operam o poder maior, emporcalhando nossas instituições e a nossa sociedade. Caso, uma ação protelatória e escandalosa na apuração das danosas atuações de mensaleiros e agentes da trampolinagem do subôrno que tinham suas ações marcadas pelo descaramento do oferecimento de propinas, não se importando com o superfaturamento das óbras venha a ser sustentada, caminharemos a passos largos para o fundo do poço. O tentáculo desse polvo maldito se expande por todo o território nacional tendo Cachoeira como seu executor, contando com o beneplácito e o compadresco de vários governadores. Isso tem que ser passado a limpo com a absoluta urgência, sob pena de nós brasileiros passarmos a fazer parte da história como um povo a ser desrespeitado e o que é pior, termos vergonha de sermos honestos.

Comente