Uncategorized

Ato pede julgamento do mensalão

Manifestantes se reunirão em nove cidades no domingo para pressionar agilidade no processo.

Do Estado de SP:

Manifestantes vão se reunir no domingo, 20, para coletar assinaturas e pressionar pela agilidade do julgamento dos acusados de participar do esquema do mensalão. Os protestos do Mutirão Nacional pelo Julgamento do Mensalão vão ocorrer no Rio de Janeiro, em São Paulo, Belo Horizonte, Belém, Vitória, Florianópolis, João Pessoa, Cascavel (PR) e Botucatu (SP).

Os organizadores da manifestação pretendem coletar mais assinaturas para a petição, que será enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a aceleração do processo, que já dura mais de quatro anos. Até o momento, 28 mil pessoas aderiram ao movimento.

Em São Paulo, o ato está marcado para começar às 10h no vão do Museu de Artes (MASP). No Rio, a manifestação ocorre no Posto 9, em Ipanema, entre 11h e 14h, onde será montada a alegoria de uma prisão.

Atualmente, o processo do mensalão aguarda a revisão do ministro Ricardo Lewandowski. Os manifestantes duvidam que o magistrado conclua seu trabalho em tempo hábil para que o julgamento tenha início ainda neste semestre e por isso querem pressionar o STF.

5 Comentários

  1. Falando em julgamento do MENSALÃO, a quantas anda a CPI dos portos do Paraná? Alguém sabe alguma coisa? Ou, os dólares do armário sumiram??? Então deputados paranaenses… Vamos trabalhar????

  2. antonio carlos Responder

    Segunda-feira quero ver quantas centenas de assinaturas se recolheram. Adoramos falar em moralidade, honestidade, mas na hora de pormos a mão na massa, poucos tem coragem de fazê-lo. ACarlos

  3. salete cesconeto de arruda Responder

    Os mesmo de sempre.
    Um grupo pequeno que o PIG aumenta.
    Os anônimos da PRAÇA dão um banho.
    Essa turma que grita só contra o PT é mesma que faz passeatas VAZIAS na orla de Ipanema para aparecer no PIG. Sempre pagando mico.

Comente