Uncategorized

Ney aprova lei sobre a Conscientização da Cardiopatia Congênita

De cada cem crianças nascidas vivas, uma sofre de problemas cardíacos. A cardiopatia infantil pode ser detectada com um simples exame feito com oxímetro de pulso, o que possibilita o seu tratamento precoce.

Para conscientizar mães, médicos e a sociedade sobre a importância deste exame, chamado “Teste do Coraçãozinho”, eficaz em 75% dos casos, o deputado Ney Leprevost fez uma Lei criando o Dia Estadual de Conscientização da Cardiopatia Congênita. Esta semana, o governador Beto Richa sancionou a lei que institui a data de 12 de junho para esta grande campanha de mobilização para salvar vidas de crianças.

Ontem, a Sra. Maureen Classe, presidente da Associação Paranaense de Crianças Cardiopatas, esteve no gabinete do deputado Ney Leprevost para agradecer o seu empenho em prol da causa, como autor da lei e líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania.

13 Comentários

  1. Fábio o Deputado Ney não é o único autor desse projeto de lei posta os outros autores como o Deputado Hermas Junior para a matéria ser mais completa e correta tem mais um deputado como autor tbem um abraço

  2. Assessor de Imprensa Responder

    Cássio, os deputados Hermas Junior e Marcelo Rangel são autores junto com o deputado Ney do projeto que estabelece o Teste do Coraçãozinho, já votado na CCJ e aguardando ser colocado na pauta. Esse do Dia da Conscientização é de autoria só do deputado Ney, o que não tira o mérito de todos os deputados que votaram a favor. O importante é deixar claro que a informação do colunista está correta. Fique tranquilo que o deputado Ney saberá dividir a paternidade do Teste do Coraçãozinho quando for aprovado, até porque ele gosta muito do deputado Hermas Junior e sabe que o interesse público deve ser colocado acima dos partidos. O Importante é somar forças em prol da causa. Obrigado.

  3. Comentarista Político Responder

    Acredito que o Palácio Iguaçu deve ficar atento ao estilo político deste jovem deputado. Ele poderia ser uma boa solução para levar carisma e simpatia para a chapa do Luciano Ducci, na condição de candidato a vice prefeito. A política está carente de indivíduos que tenham perfil humanista como o do Leprevost. Existe até quem advogue que ele deveria ser candidato a prefeito, particularmente sou contra devido a pouca idade. Mas ao colocá-lo como vice de Ducci, o governador calaria Gustavo Fruet que costuma afirmar que jamais o grupo do Beto Richa irá permitir o surgimento de novas lideranças. Estagiando 4 anos com o competente administrador Ducci, aí sim Ney Leprevost estaria pronto para ser prefeito.

  4. Em nome da APACN (Ass. de Apoio a Criança com Neoplasia) agradecemos ao senhor Ney Leprevost por tudo que tem feito pela saúde das crianças. Que Deus sempre o ilumine !

  5. Mariangela Roth Responder

    Conheço o Ney Leprevost. É um homem muito generoso, bom caráter. Ajuda sempre as nossas causas sociais, principalmente o Pequeno Cotolengo e o Hospital de Clínicas. Trata-se de um político de ótimo nível intelectual, suas mensagens são sempre profundas e positivas. Tem meu voto em qualquer eleição que disputar. Obrigado.

  6. Sr. Assessor de imprensa do Deputado Ney Leprevost,
    É importante deixar claro que tanto o projeto de lei do “Dia da Conscientização da Cardiopatia Congênita” como o do “Teste do Coraçãozinho” e iniciativa da Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações em todo o Brasil.
    No estado do Paraná o Deputado Ney Leprevost aceitou as nossas sugestões e tem sido um aliado muito grande na luta das crianças que nascem com cardiopatia congênita.
    O Deputado Ney também está ajudando a tornar gratuita para todas as crianças cardiopatas e prematuras do Paraná a imunização (Palivizumabe) contra um vírus que causa a bronquiolite, e por tudo isso só temos a agradecer ao Deputado.
    Gostaríamos apenas que a assessoria deixasse claro a atuação da AACC Pequenos Corações nas indicações dos Projetos de Lei, pois infelizmente existem muitos oportunistas que querem apenas aparecer, sem no entanto trabalharem duro pela causa.
    Atenciosamente,

  7. Verdade Marcia, sou testemunha de que vocês que pediram este bom projeto para o deputado Ney. Minha sugestão é que façam uma visita a ele para agradecer e registrar publicamente a aprovação da Lei criando o Dia da Conscientização. Eu posso fotografar o encontro e fazer uma matéria. Assim, todos saberão que vocês estão empenhados na causa também aqui no Paraná. Obrigado.

  8. Assessoria de Imprensa Responder

    Marcia, sou testemunha de que vocês sugeriram o projeto ao deputado Ney. Minha sugestão é que façam uma visita a ele para pegar a cópia da lei e registrarmos publicamente o encontro. O deputado é muito empenhado na causa da saúde e poderá continuar ajudando vocês em outros projetos. Obrigado.

  9. O Ney Leprevost ajuda muito a nossa paróquia do Butiatuvinha. O padre Elmo sempre está falando bem dele. Esse piá é amigo dos humildes e faz um trabaho muito benigno como político.

  10. Sr. Assessor de imprensa,
    Agradeço muito o seu convite, e quero registrar mais uma vez os agradecimentos da Associação de Assistência à Criança Cardiopata – Pequenos Corações ao Deputado Ney Leprevost por estar sempre nos apoiando em todos os projetos no estado do Paraná.
    Em relação à visita talvez não seja possível, pois, apesar de atuarmos buscando o melhor pelos cardiopatas em todo o Brasil, a nossa sede é na cidade de São Paulo, e a demanda é grande demais, portanto talvez seja inviável estarmos pessoalmente agradecendo ao Deputado, apesar de que seria para nós uma honra poder fazê-lo.
    A atuação da AACC em todo o Brasil é muito efetiva, porém, ao mesmo tempo discreta, já que o mais importante para nós não é “aparecer”, e sim, trabalhar com amor e afinco pela causa que é a razão da nossa existência!
    Mais uma vez deixamos aqui o nosso agradecimento e o nosso abraço, mesmo que “virtual”, mas que fique registrado a importância do empenho do Deputado para os nossos projetos no estado do Paraná! Marcia Adriana – Presidente da AACC Pequenos Corações

Comente