Uncategorized

Na Boca, a Marcha
pela Maconha

Da Joice Hasselmann:

Cerca de 500 pessoas participaram do ato a favor da descriminalização da maconha, na tarde deste sábado (19), na Boca Maldita, em Curitiba. Os manifestantes se reuniram por volta das 14 horas e às 16h deram início ao ato com palavras de legalização da substância. Logo em seguida o aglomerado se dispersou.

De acordo com a Polícia Militar um incidente foi registrado envolvendo menores. Eles estava fumando maconha e continham 10g da droga.

Em Curitiba, a marcha foi proibida pela Justiça nos últimos três anos. Esta é a primeira marcha depois da autorização do Supremo Tribunal Federal.

22 Comentários

  1. Cara…eu ia…
    …esqueci…
    …ano passado a mesma coisa…tava tudo certo…e esqueci.

  2. Realmente um absurdo, me pergunto o porque não permitir o fósforo branco para alguns usos além dos militares???

  3. Beto, Ducci e Ratinho não foram garimpar uns votinhos nessa marcha também?!

  4. Orgulho da mãe Reply

    Essa moçada dá um orgulho danada em seus pais e mães.

    Pobre infelizes.

  5. EU ACHO DEVERIA SER FOTOGRAFADO TODOS QUE PARTICIPAM DASSA MARCHA PARA SER INVESTIGADO PELA POLICIA, SERÁ QUE SÓ ESTÃO QUERONDO LEGALIZAR SÓ A MACONHA OU ESTÃO A SERVIÇO DE TRAFICANTES DE DROGAS….

  6. Z´w do Itibere Reply

    Pois é…liberem a maconha…depois vai ter a marcha da cocaina…depois a do crak e vai por ai a fora.
    Ah sim… e proibam o cigarro careta…
    Affessssssssssssssssss

  7. É simplesmente o fim dos tempos a Polícia cuidando de manifestação de maconheiros. Não dá para acreditar no que estamos vendo…

  8. Sargento Baradel Reply

    Prezado Fabio Campana, nós vivemos num pais maravilhoso; mas influentemente, a maioria na população esta descambando para o mal e a culpa é da maioria dos Políticos Brasileiros que não legislam com seriedade só legislam com desonestidade e isso faz com que o povo se aborrece e a maiorias também passam a fazerem falcatruas, na minha cidade teve uma manifestação para combater a corrupção, não compareceu nem cem pessoas, nessa passeata para legalizar a maconha, compareceu quinhentas pessoas, também na minha cidade teve uma passeata evangelística em nome de jesus e compareceu mais ou menos duas mil pessoas e numa parada Gay compareceu cinco mil pessoas, não que eu tenha preconceito com o homossexualismo e não tenho nada contra o viciado eu tenho é pena deles. Esse fato comparativo que citei deixa a gente entristecido.

  9. carlos mello. Reply

    VICIADOS , MARCHA DA MACONHA , CADEIA NESTES SAFADOS, O
    RAÇINHA ESTÃO COM OS DIAS CONTADOS , MARCHA SÓ PRA JESUS, 100.OOO PESSOAS SOU VICIADO EM CRISTO JESUS.

  10. salete cesconeto de arruda Reply

    Sempre se USOU DROGAS no mundo.
    Sempre se LIBEROU A BEBIDA QUE MAIS MATA FAMILIAS INTEIRAS lentamente no silêncio dos lares. E nas brigas fora deles. E o que os governantes fazem? SERRA o do CIGARRO e da BOLINHA poderia ter baixado uma lei que acabasse com o uso da bebida para jovens. E não o fez. Veio o governo do PT e também não conseguiu PEITAR o ópio do povo. E assim seguem os BOBOS achando que MACONHA é o diabo sem se darem conta de que o DIABO ESTÁ DENTRO DAS SUAS CASA: enlatada ou engarrafado!
    Os bichos da MACONHA seguem por aí – todos vivos. Os que passam para outras drogas são os mesmos que a usaram ou não pois o que leva alguém para DROGAS PESADAS SÃO SEUS PROBLEMAS E OS PROBLEMAS familiares e sociais que enfrenta.
    O resto?
    PROÍBE para que o BANDIDO POSSA CONTINUAR VENDENDO.
    Essa é a verdade!
    Eu não fumei e não traguei. Uso FELIZAC desde pequenina. Mas respeito os que no lugar dos PROZACs usam seus cigarros. Lentos não fazem mal a ninguém. Ficam no PAZ E AMOR BICHO e quem estudou drogas sabe disso. Não sendo liberada e NEM FISCALIZADA é claro que já está sendo turbinada pelos traficantes para viciar mais rápido. E quem é o culpado? Sei. Vai ter alguém querendo dizer que o LULA é o culpado sem saber que o FHC fumou, não tragou e acha que liberar é o caminho.
    E você já sabe o que de fato faz um cigarro de maconha na cabeça de alguém? Se não sabe estude. O primeiro sintoma é BROXAR com X ou com CH. Depois pode também impedir a formação dos púberes normalmente pois interfere nos hormônios que precisam serem liberados. Mas quem diz isso ao jovem? Todos fingem de orgasmos, PEITOS E PINTOS bem dotados quando sabemos que as drogas, inclusive a bebida pode atrofiar o que mais incomoda em todas as idades.
    Não?
    Ah!
    Claro!
    Os que bebem muito e broxam e os que usam drogas NUNCA IRÃO DIZER que tamanho é DOCUMENTO. Não que seja. Mas na verdade todas as drogas, até comida que não presta, vai ROUBAR O PRAZER DE MUITOS que jamais irão associar a tragédia SEXUAL com a realidade social.
    USAR DROGAS EM FESTAS RICAS É XIQUE!

  11. Tem que liberar tudo. o alcool e o tabaco não são liberados? NÃO É POR SER O ALCOOL E O TABACO LIBERADOS QUE TODOS VÃO BEBER OU FUMAR UÉ. USA QUEM QUER . PORQUE NÃO SENDO LIBERADOS USA-SE MAIS DO QUE SE FOSSE LIBERADO.

  12. Consumir drogas já é uma catástrofe mas expor diante de uma pas-
    seata é simplesmente a degradação da humanidade !!

  13. Aldo, esta explicado cientificamente que fumar maconha afeta o cérebro, causando esquecimento, ta ai o motivo de seu esquecimento deste movimento contra a família e aos princípios básicos da vida.

  14. Com o nível do últimos comentários dá pra imaginar por que este país continua como está e por que vamos demorar no mínimo mais 500 anos para começar a entrar nos trilhos do desenvolvimento. Êita povinho de pensamento simplista e perspectiva limitada…

  15. Bom uma coisa eu sei Deus tem um plano para vida desses jovens que ai estão… Breve eles conheceram o nome do Senhor Jesus e reconhecerão a verdade Jesus Liberta! E o passado deles sera apagado!

    DEUS É MAIS TA AI O RESULTADO DA MARCHA PARA JESUS
    CURITIBA ESTA SENDO TOMADA PELA PALAVRA DE DEUS, E LOGO ESSES JOVENS QUE NÃO DESCOBRIRAM O SENTIDO VERDADEIRO DA VIDA SERÃO CONTAGIADOS POR NOS CRISTÃOS. EU FAÇO A DIFERENÇA E FALO DE JESUS A TODO MOMENTO E VC?

  16. Questionador Reply

    -Simplesmente uma vergonha. Até quando a população irá suportar tanta humilhação???? Tentamos educar nossos filhos da melhor maneira possível e mostra o grande mal que as drogas fazem e para quê? Como explicar para os filhos pequenos que querem liberar uma substância ilegal????
    -O povo brasileiro confunde democracia com anarquia. É por estas e outras que tantas pessoas sentem saudades do Regime Militar, pois naquela época até o portador de substância entorpecentes era preso, imagine traficante! Não que eu ache que a democracia não sirva, mas do jeito que a nossa sociedade agoniza…

  17. Perdoe os autores dos comentários Fábio, pois não sabem o que é a liberdade, e por serem tão tacanhos, desejam a total falta de autonomia sobre si mesmos para os que vivem de acordo com seu pensamento.

Comente