Uncategorized

Richa reúne cúpula
da Polícia e determina providências

Terminou agora a reunião do governador Beto Richa com toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública. Presente o secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, o delegado-geral da Polícia Civil, Marcos Vinicius Micheloto, o comandante da PM, o Ouvidor Geral e Corregedor do estado, Cif Vasques, o Procurador Geral do estado, Julio Zem, mais o segundo escalão da polícia. Tomou as seguintes decisões:

1 –
A Polícia deve divulgar ainda hoje explicação para cada uma das denúncias do jornal Gazeta do Povo sobre o uso do Fundo Rotativo da Polícia, que provê, diretamente, recursos para as despesas operacionais das delegacias. Amanhã a Secretaria deve publicar a nova resolução para mudar a gestão do Fundo Rotativo. Sairá das delegacias e passará para as Subdivisões policiais. Esta resolução já havia sido informada ao jornal, que não a considerou.

2 – Esclarecer que há 470 delegacias de polícia no Estado. As cotas de combustível são distribuidas para as delegacias e não para veículos, como fez parecer a matéria.

3 – Não há nenhum caso de desvio comprovado de combustível.

4 –
Inbformar que a Corregedoria está instalando uma comissão para investigar os casos apontados. Um por um. A sindicância deve investigar especialmente os casos como de Guaraqueçaba, onde há uma casa com uma placa de delegacia que não existe. O delgeado Ibere Toniolo, de Antonina e rresponsável por Guaraqueçaba foi convocado pela Corregedoria a dar explicação.

5 – A placa foi instalada no governo anterior, segundo as informações colhidas até agora.

32 Comentários

  1. Onde está a dura tal qual aquela que o DG deu nos policiais que estouraram o cassino???

    Quem são os milicianos??

    Onde está Wolly??

    Com a palavra o DELEGADO GERAL e o ADJUNTO.

  2. GOVERNADOR estirpe o dedo para não perder a mão, o seu Governo é impecável bota essa cambada pra correr!!!!!!

  3. policial militar Responder

    Vão dar explicações, transferir alguns delegados e fica tudo certo, como sempre acontece com a Super Policia Civil, a melhor policia do mundo.

  4. Na quinta-feira o delegado Micheloto deu posse ao novo delegado da DFRV. No seu discurso ele disse que o delegado que não corresponder as expectativas será afastado. Com a reportagem de hoje publicada na Gazeta do Povo, ficamos sabendo de possíveis irregularidades na aplicação do fundo rotativo das polícias. O delegado geral Dr Micheloto disse que não sabia de nada. Depois de um ano e 5 meses a frente da instituição, não sabe como funciona a polícia que ele comanda. Se o Governador adotar o mesmo cirtério que o Micheloto prometeu adotar com os delagados ineficientes teremos para os próximos dias um novo delegado geral no Paraná. Será??? A torcida e expectativa é grande na PC. Que digam os integrantes da chapa derrotada da ADEPOL…

  5. ..nossa, agora que o beto mandou, as coisas vao melhorar.. tenha paciencia.. quanto tempo vai precisar pra comecar a governar?? chega de eventos de inauguracoes que nao inauguram nada, chega de coluna social! Vao trabalhar de verdade!

  6. O secretário de segurança pública do Paraná, em discurso na posse dos novos policiais militares civis e bombeiros, comentou sobre a inveja do SUCESSO da segurança no Paraná.
    Srº secretário; SUCESSO? onde? quando?
    Na realidade é só propagando pirotécnica, a população está entregue a sua própria sorte.

  7. Combustivel não esta sendo desvido, o que esta sendo desviado são as viaturas, que parecem ser carros particulares de delegados, e de uns pelegos q a pc possui.

  8. Se isso ajudar o pessoal da Segurança Pública: Vou relatar o que vi em Piên, aqui pertinho, a menos de dois anos: Delegacia Civil fechada há muito tempo!
    O Posto da PM, mesmo ostentando uma bela antena, conforme relato da vizinha de terreno, pelo abandono e pelo tamanho da grama, aparece uma viatura por lá, a cada morte de papa, e olhe lá, se tanto!
    Por essas e por outras que a bandidagem e a violência tomaram conta do Paraná!

  9. salete cesconeto de arruda Responder

    Se agir rápido Beto sabe que é possível corrigir o que está errado. Se demorar PEGA FOGO feito o que já aconteceu no passado e apaga as provas. Não é verdade?
    Manda ver Beto!

  10. Infelizmente falta competência para Secretaria de Segurança Pública e, principalmente valorização dos policiais civis e militares

  11. Parabens ao Governador Beto Richa, chegou a hora mesmo de bota ordem na Segurança Pública.

  12. Senhor governador o o Parana precisa é de mais policiais ,entraram agora 3000 novos policiais mar foram para a reserva proximo disto , temos que fazer um grande concurso para abrir novas tropas de seguranca.governdor Beto Richa Fique mais ligado.

  13. Mais uma vez vemos que a Apra se tornou uma fonte de divulgação das ações do governo do Estado.

  14. joao luiz de souza Responder

    ESTE GOVERNO NAO MUDOU NADA,

    TUDO IGUAL

    NAO EXISTE A’TÉ AGORA,

    SÓ A SIMPATIA DO GOVERNADOR QUE MANTEM O GOVERNO EM ALTA.

  15. joao gurerreiro Responder

    Mais a policia civil foi sempre assim sem controle e com menor efetivo e estrutura e desvia milhoes, e este cupula sabe como funciona e vai terminar em pizza pois corvo não come corvo e vão achar uma desculpa pois todos tem culpa no cartorio.

  16. Não se trata de verificar os casos específicos. A necessidade que urge é de fazer uma auditoria neste fundo. O TCE que saia da cadeira e faça um pente fino, nesse fundo.
    Os fundos são um ranso de reserva de privilégios, mal administrados e mal fiscalizados, melhor acabar com eles.

  17. Pelo amor de Deus o que o secretario de segurança tem na mão que o governador insiste com ele? Coloque qualquer outro, será que o Governador não percebeu que não só perdeu a credibilidade com os agentes de segurança mais também com a população Paranaense.E agora acabou as desculpas de só culpar o Requião. Pior primeiro o ex comandante da PM envolvido até o pescoço com caça niqueis… segundo declarações dele mesmo o pai era bicheiro e ele teve uma infância com os próprios….. Agora vem essa da policia civil…. a cúpula da segurança totalmente a merce da corrupção… o que podemos esperar da segurança publica.

  18. Quem assume, assume ativo e passivo. Porque não viu o que comprou antes de se meter a administrador público?

  19. Herança do antecessor, meus caros… foram 8 anos. Ou vai dizer que o ex não sabia?

  20. Se os desvios vem do ano de 2004 até 2011!???
    Porque não perguntar ao Requião e ao Delazzari????

  21. PITOCO DA NENA Responder

    Raull Maleato concordo com você mas no entanto o DELEGADO GERAL ADJUNTO ainda não largou o osso!!!

    Caríssimo Fabio Campana não vete o meu comentário.

  22. Pelo jeito o novo hino da Polícia Civil de ora em diante será: ” Era uma delegacia muito engraçada, não tinha teto não tinha nada…”

Comente