Uncategorized

Richa autoriza construção de escola técnica

Após a execução da terraplanagem num terreno cedido pela Prefeitura de Almirante Tamandaré para a construção de uma escola profissionalizante, foi autorizado nesta tarde (21), pelo governador Beto Richa, o início das obras. A obra no valor de R$ 7.180.700,00 será executada pela empresa vencedora da licitação, Village Construções Ltda numa área a ser construída de aproximadamente 6.500m². O prefeito Vilson Goinski informou o governador sobre a conclusão das obras no Centro da Juventude e o andamento das obras de construção das casas populares.

Os investimentos do município com a doação do terreno e execução dos serviços de terraplanagem ultrapassam 700 mil reais. Ao agradecer o governador pela obra, o prefeito Vilson Goinski afirmou que o empreendimento representa uma importante conquista para Almirante Tamandaré, possibilitando maior oportunidade de ensino profissionalizante para os jovens do município. Além disso, o espaço será de uso compartilhado com a comunidade.

O projeto das instituições prevê 12 salas de aula, 4 laboratórios (química, física, matemática e biologia), auditório com 300 lugares, 2 laboratórios especiais, ginásio poliesportivo coberto, refeitório, teatro ao ar livre, amplo estacionamento, biblioteca informatizada, sala para videoconferências e educação à distância, parque esportivo, entre outros; com capacidade para atender mais de 1.500 alunos. A gestão das obras será de responsabilidade da superintendência de desenvolvimento educacional – SUDE, com recursos do MEC, do governador do estado e da Prefeitura Municipal.

9 Comentários

  1. Motoqueiro Infernal !!! Responder

    Louvável! Parabéns ao Prefeito e ao Governador… educação é a uma das bases para formar uma sociedade mais justa e consciente… só tem um probleminha… fiscalizar a obra!

  2. Recorri ao santo google para dar uma colher de chá para o Campana:A obra será executada em Almirante Tamandaré

  3. Galera; o importante é que estão levando a sério a educação em alm tamandaré…

  4. Esta deve ser mais uma daquelas obras, como a usina de asfalto, a Avenida Wladislau Bugalski, que salvo engano ficou parada por um longo tempo após a empreiteira falir e levar o dinheiro do povo, ou ainda como a Escola Municipal Rosilda, que só ainda não caiu porque eu acredito que Deus não permite que as crianças se machuquem lá, ou quem sabe como a escola que foi fechada na vila prado obrigando as crianças que já moram em um local distante terem de se deslocar ainda mais, ou quem sabe como a Rua Domingos Scucatto, que abriu uma cratera enorme e a prefeitura recebeu mesmo assim da empreiteira, fazendo um remendo no asfalto igual a curativo de guerra, e por ai vai!

  5. Cristiano vc é uma figurinha mesmo… Oposição medíocre de Tamandare e ponto.

Comente