Uncategorized

Advogados pedem que STF não julgue mensalão com ‘faca no pescoço’

Da Folha de S. Paulo:

Documento anexado ao processo do mensalão e assinado por dez advogados de réus da ação pede a todos os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) que não julguem o caso “com a faca no pescoço”, informa reportagem de Felipe Seligman, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

“Embora nós saibamos disso, é preciso dar mostras a todos de que o Supremo Tribunal Federal não se curva a pressões e não decide ‘com a faca no pescoço'”, diz o texto da petição.

Ele faz referência à reportagem da Folha publicada em 2007 sobre frase dita pelo ministro Ricardo Lewandowski, em um restaurante de Brasília, após o tribunal receber a denúncia contra os acusados de participar do esquema.

“A correria para o julgamento, atiçada pela grita, já seria indício do contrário e é preciso que o Brasil não tenha essa percepção, que abalaria sua confiança num Poder Judiciário independente como o que temos.”

Os advogados afirmam que tomaram a atitude de enviar anteontem o documento para cada um dos integrantes do STF por estarem “preocupados com a inaudita onda de pressões deflagradas contra a mais alta corte brasileira”.

Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira que já está nas bancas.

10 Comentários

  1. marcelo ribeiro Reply

    ATENÇÃO – ESSA NOTÍCIA É DOS ADVOGADOS DA
    QUADRILHA!!!???Estão preparando mais um ícone da
    ‘impunidade’, com dinheiro para honorários roubados dos
    cofres públicos……………

  2. Se não cuidarem, a vaca vai pro brejo, e de lá não volta!
    A cumpanherada tá VEIACA com tanta justiça; – Praquê tudo isso ?. – Perguntam entre eles!
    Se exisitir algum resquício de justiça nesse país, o brejo vai receber um rebanho inteiro de vacas, tudo vaquinha vermelha, cuja marca no couro é uma foice e um martelo dentro de um círculo!

  3. Ei, seu Fábio:
    Faca no pescoço não pode, mas o nosso dinheiro na cueca, pode, né?
    Pressão não pode, mas desviar o recurso público, pode.
    Ora, senhores petistas. A tática é a mesma de antes, só que agora no fiofó de outros. O de vocês.

  4. Quando a sociedade clama por justiça, é muito mais que faca no pescoço, é um direito de todos termos uma resposta imediata, no entanto faz anos que estão nos enrolando, para ganhar tempo, para ver se nós esquecemos, porque normalmente o povo esquece, mas quem está mesmo com a faca no pescoço somos nós brasisileiros que pagamos altíssimo tributos para custear a máquina pública, que é muito bem paga para não termos retorno a contento, e ainda corremos o risco da prescrição dos criminosos do MENSALÃO e ficarem impunes…

  5. CAÇADOR DE PETISTAS Reply

    LULA DA SILVA, 08 anos potegendo os corruptos do MENSALÃO DO PT.
    CADEIA.

  6. Bando de desenganados pela grande mídia, se ferraram, quem manda acreditar na Veja?

  7. Espero que essa afirmativa não seja uma faca no pescoço, imposta pelo lulla lá , mas lá no inferno, o povo espera só justiça do STF, nada mais.

  8. Esses advogados querem é atrasar ainda mais o processo e vem com essa conversinha fiada, por favor, já passou da hora de botar esses bandidos no seus devidos lugares e paguem pelos crimes cometidos. Essa conversa já tá enchendo o saco de todos.

Comente